Entre para seguir isso  
Hugo Krug

Entrevista com Adriano Nascimento

Recommended Posts

Nascimento.JPG

Depois de promover o que para muitos foi a melhor luta do Clube da Luta 2, o karateca Adriano Nascimento novamente esta cotado para figurar no card da terceira edição do maior evento de lutas do sul do Brasil. Invícto à mais de três anos em sua categoria, Nascimento busca dar continuidade à sua série de vitórias. Em entrevista exclusiva para o Blog Oficial da FRMT, o lutador pôde comentar o que espera dos próximos desafios de sua carreira.

FRMT: Gostaria de iniciar essa entrevista perguntando sobre o seu início no Karatê Toshinkai e também quais foram seus títulos dentro desta modalidade.

ADRIANO NASCIMENTO: Comecei a treinar karate Toshinkai no ano de 2001 com Sensei Valmir Telles. Participei de vários campeonatos de Karate de combate (contato). No inicio foi muito dificil pois eu era iniciante e apesar de me esforçar muito nos treinos, faltava a experiência. Muitas vezes participei de campeonatos que para ser campeão teria que vencer 3 ou 4 lutas e perdia na primeira luta. Em 2003, veio minha primeira vitória em campeonatos, fui campeão da 2º Copa Canoas de Karate Toshinkai. Apartir dai meu Sensei comecou a exigir cada vez mais de mim nos treinamentos e dizia que se eu não desistisse seria um grande campeão, mas para isso eu teria que me esforçar muito porque o karate é um caminho dificil e muitos querem chegar ao topo, mas poucos conseguem. Em 2004, fui campeão da seletiva nacional realizada em São Paulo para o campeonato mundial aberto em Osaka/Japão e fui representar o Brasil entre alguns dos melhores do mundo. Me classifiquei em 7º lugar no mundial aberto de Osaka. Depois disso fui 3 vezes campeão Brasileiro e 4 vezes campeão gaucho de karate Toshinkai.

FRMT: Como é o convívio com o Valmir Telles, que é considerado por muitos um dos melhores treinadores do RS?

ADRIANO NASCIMENTO: É um relacionamento de pai e filho. Para mim, meu sensei é mais do que meu mestre ele é um grande amigo que me orienta e esta sempre ao meu lado me apoiando.

FRMT: Em relação à parte física, quem é o responsável pelos seus treinos?

ADRIANO NASCIMENTO: Todo o meu treinamento é ministrado pelo Sensei Valmir Telles. Tanto a parte técnica quanto a parte fisica.

FRMT: Você luta em uma categoria repleta de excelentes lutadores. Mesmo assim você já venceu os melhores. Qual você considera que tenha sido seu combate mais difícil no RS?

ADRIANO NASCIMENTO: Sinceramente, o adversário mais dificil que enfrentei aqui no Rio Grande do Sul, (apesar de eu ter vencido por tko no 5º round) foi uma luta casada à uns anos atras lá em Caxias do Sul contra o "Nazista" que pesava mais de 100 kilos e eu estava com 78 kilos na época. Ele batia muito forte e foi muito dificil ganhar aquele combate. Já dentro da minha categoria de peso, posso dizer que o Junior Alves esta entre os mais fortes que enfrentei aqui no RS.

FRMT: Muitos consideram que o lutador que teria condições de vencê-lo sob às regras do K-1 seria Eduardo Veríssimo da equipe Garra. Como você vê este possível confronto?

ADRIANO NASCIMENTO: Para mim, seria uma honra enfrentar o lider de uma das melhores equipes do sul do pais.

FRMT: Qual lutador você gostaria de enfrentar à nível nacional?

ADRIANO NASCIMENTO: Eu gostaria de lutar com o Inaftalli Gomes que na minha opinião esta entre os melhores do Brasil.

FRMT: Mirko Crocop, Mark Hunt, enfim, muitos foram os lutadores que começaram sob às regras do K-1 e migraram para o MMA por ser uma modalidade com maior campo de trabalho e melhor remunerada. Você considera à possiblidade de trilhar por este caminho?

ADRIANO NASCIMENTO: Não desconcidero ésta possibilidade, pois no momento estou muito focado na trocação em pé.

FRMT: Seu próximo compromisso será no Battle Front Brasil 1, onde enfrentará o kickboxer Alceu Nosferatu, atleta que você já venceu em outras duas oportunidades. O que você espera deste confronto?

ADRIANO NASCIMENTO: O alceu é um atleta que esta evoluindo bastante e demonstra ser muito persistente. Isto o torna um adversário muito forte e com certeza vai se um ótimo combate.

FRMT: Sérgio Batarelli elogiou muito sua performace no Clube da Luta 2. Como você vê esta possibilidade de lutar fora do país em um futuro próximo?

ADRIANO NASCIMENTO: Acho que todos os atletas batalham muito para ter um reconhecimento Internacional e com certeza se aperecer esta oportunidade estarei a disposição.

FRMT: Para finalizar nossa entrevista, gostaria de agradecer sua atenção e pedir para que deixe uma mensagem para todos aqueles que acompanham o seu trabalho.

ADRIANO NASCIMENTO: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradeçer as pessoas que me apoiam e torcem por mim e dizer que não foi facil chegar até aqui, mas com muita garra e determinação é possivel atingir qualquer objetivo. Nunca desistam de seus objetivos!!! Ossu!

Fonte: http://clubedaluta-frmt.blogspot.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensei Valmir Telles era do Kyokushin certo?Dava aulas numa academia aqui em POA na Azenha.

Hugo,voce da aula de jiu?onde?aqui em Porto Alegre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sensei Valmir Telles era do Kyokushin certo?Dava aulas numa academia aqui em POA na Azenha.

Hugo,voce da aula de jiu?onde?aqui em Porto Alegre?

Bom dia Fernandão

Dou aula de Submission na cidade de Cruz Alta na região Noroeste do RS.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nascimento é um lutador cascudo, mesmo, muito calmo e centrado. Já tive a oportunidade de treinar com ele e o pessoal da Toshinkai Canoas, treinos de alto nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Últimas lutas que o Adriano fez

Deivid Bitencourt - Win K.O

Alan Mangone - Win K.O 2° round

Jonathan Manfio - Win - Decisão unânime

Alceu Nosferatu - Win K.O 2° round

Deivid Bitencourt (revanche) - Win K.O 3° round

Jonas Boeno - Win - K.O 1° round

Jonas Boeno (revanche) - Win - Decisão unânime

Alceu Nosferatu (revanche) - Win - K.O 2° round

Alexandre Neto - Win - T.K.O - 1° round

Júnior Alves - Win - Decisão dividida

Roberto Cigano Win - Decisão unânime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso