Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Sessão de Cartas (gringa) sobre o UFC 96 ...

Recommended Posts

Sessão de Cartas – Hamill não soube se comportar

by Kevin Iole, Yahoo! Sports

10/03/2009

Raramente vemos um lutador comemorando uma vitória por tanto tempo e de forma tão exuberante como Matt Hamill fez depois da sua vitória sobre Mark Munoz na luta dos meio-pesados (LHW) de sábado a noite no UFC 96 em Columbus, Ohio.

Hamill nocauteou Munoz com um dos mais devastadores chutes na cabeça que você já viu. Ele estava certo em comemorar a vitória, que veio na frente do público do seu estado natal.

No entanto a comemoração de Hamill devia ter sido mais comedida por causa da seriedade do que estava acontecendo no octágono. Munoz parecia estar num estado muito sério depois do nocaute enquanto os paramédicos e os médicos estavam atendendo-o.

Ele recebeu oxigênio e foi retirado do octágono numa maca. Enquanto isso, Hamill continuava pulando em volta do octágono e comemorando como se ele tivesse acertado a Mega-Sena.

Ele afirmou na entrevista depois da luta que não tinha percebido que Munoz estava seriamente ferido, apesar de ser difícil de acreditar nisso, pois ele estava parado bem na frente de Munoz enquanto várias pessoas tentavam cuidar dele.

Não foi uma marca negativa, principalmente, considerando todo o trabalho de caridade que Hamill faz e muitas outras coisas boas, e todos os amigos que o conhecem falam muito bem do seu caráter.

Mas ficou uma sensação ruim, um gosto ruim na boca – se ele continuasse a comemorar nos corredores, perto das salas dos lutadores, mesmo que tivesse passado pela sala onde Munoz tinha sido levado – alguém da sua equipe deveria ter avisado-o para parar com a comemoração.

Bom, vamos continuar com a sessão de cartas e responder algumas. Minhas respostas estão em itálico.

Notícias atuais sobre o estado de saúde de Munoz

P: Você pode nos dizer algo sobre como está o estado de saúde de Munoz? Ele parecia realmente muito mal depois de ter sido nocauteado por Matt Hamill no UFC 96.

D.H.

Philadelphia

R: Foi sem dúvida uma situação grave, assistindo Munoz no chão, todo aquele tempo. Mas, felizmente, ele está bem e não irá ficar com nenhuma seqüela.

Carwin mostrou inexperiência

P: Não há dúvida que Shane Carwin é um lutador perigoso, mas eu percebi que ele é muito inexperiente no sábado a noite no UFC 96, apesar de todos os erros que Gabriel Gonzaga cometeu, não apenas não se protegendo dos golpes, mas também na forma como ele saía do clinche. Mais do que uma performance impressionante de Carwin, eu vi um Gabriel Gonzaga pouco esforçado e sem brilho. Eu não apostaria em Carwin como futuro campeão, mas se isto acontecer, eu não ficaria surpreso, pois ele é muito talentoso.

Jeremy M.

Davenport, Iowa

R: Por enquanto eu acredito que Carwin tem muito o que melhorar ainda, mas estava claro que a luta não seria fácil para nenhum lutador TOP dos pesos-pesados. É muito fácil apontar os erros, mas que outro lutador lidou com o peso de Gonzaga da forma que Carwin fez? Ele ainda não é um lutador completo, mas eu acredito que ele é um lutador de verdade. Para ele ter chance de disputar o título, vai depender do quanto ele será capaz de corrigir os seus erros e aperfeiçoar todas as habilidades que o MMA atual exige.

Title shot para Carwin

P: Na sua Sessão de Cartas da semana passada (que eu não traduzi ... hehe) você afirmou que não acha que o vencedor desta luta mereceria a chance de disputar o título. Você não acha que Carwin fez muito mais do que Brock Lesnar para mercer a chance de disputar o título? Se um cara com cartel de 2-1 consegue um title shot, porque não um cara com um cartel de 11-0? Eu concordo com o fato que eles são novos no UFC, mas eu não acho muito justo imaginar que Lesnar ganhou um title shot depois de apenas 3 lutas, incluindo 1 derrota, e Carwin com um impressionante cartel de 11-0 ainda não.

Adin P.

Miami

R: Lesnar não conseguiu a chance de disputar o título pela sua carreira. Claramente, ele foi escolhido pois o UFC esperava vender um número expressivo de PPV. Pelo menos ele provou que merecia, eu acho, pois ele venceu a luta. Nem todos os lutadores podem ser julgados por esse critério, no entanto. O UFC considerou seriamente a possibilidade de colocar o vencedor da luta entre Carwin-Gonzaga como desafiante ao título contra Lesnar no UFC 98 quando ficou claro que o campeão provisório, Frank Mir, não teria tempo suficiente para se recuperar de uma artroscopia e estar pronto para lutar no UFC 98, em 23 de maio. Mas eu ainda acredito que Carwin precisa de mais uma vitória sobre um lutador TOP. Eu não acredito que as vitórias sobre Christian Wellish e Neil Wain são suficientes. A vitória sobre Gonzaga foi um grande passo, sem dúvida, mas eu acho que ele ainda vai precisar de outra vitória antes de ser considerado como candidato ao título. Como lutador, nós podemos compará-lo a Lesnar, mas o MMA é um esporte e também é um negócio, e como vendedor de PPV ele ainda está muito longe de Lesnar.

Dana White e os árbitros

P: Eu gostaria de saber a sua opinião sobre o nível da arbitragem no MMA depois da demora em interromper a luta entre Matt Brown e Peter Sell neste sábado a noite no UFC 96. No UFC 92, eu senti que o presidente do UFC, Dana White mais ou menos queimou o árbitro Steve Mazzagatti depois da luta entre Mostapha Al Turk e Cheick Kongo, dando-lhe uma demonstração pública que não confiava nele. Eu não sei ao certo se as opiniões de Dana White são só dele ou refletem o pensamento do UFC. Se Mazzagatti não é um bom árbitro, então porque contratá-lo e mantê-lo por tanto tempo? Então eu estou acompanhando com interesse a demora de Yves Lavigne em interromper a luta. Será que Dana White tem responsabilidade na escolha dos árbitros?

Sean M.

Belfast, Northern Ireland

R: Sean, tem um mal entendido aqui que precisa ser esclarecido. Dana White e o UFC não tem nada a ver com a escolha, a contratação ou a demissão dos árbitros e oficiais. Nos Estados Unidos isso é responsabilidade das Comissões Atléticas. Portanto no UFC 92, a Comissão Atlética de Nevada escolheu os árbitros e fiscais. No UFC 96, foi a Comissão Atlética de Ohio que escolheu os árbitros e oficiais. White está correto em criticar a arbitragem de Lavigne, e também a de Rick Fike neste sábado do UFC 96.Os dois cometeram erros cruciais, com Lavigne admitindo o erro para um jornal canadense: “Eu permiti que o Sr. Sell fosse atingido sem nenhum motivo” afirmou Lavigne para o repórter Neil Davidson. “Portanto, eu não fiz o meu trabalho direito, e basicamente, eu estraguei tudo, eu estraguei tudo e quero aprender com este erro e tentar não cometê-lo mais”. Não há dúvida que a opinião de Dana White tem muito valor, mas não foi ele que fez a escolha dos árbitros. Este não é o caso na Grã-Bretanha, onde não há comissão. Isto dificulta um pouco a situação. O UFC usa seu vice-presidente de normas, Marc Ratner, um ex-diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada para apontar os árbitros da mesma forma como ele fazia quando ainda era parte da NSAC. Mesmo tendo certeza que Ratner é um dos homens mais honestos e decentes que existe, existe um claro conflito de interesses em mantê-lo nesta função. Nos Estados Unidos, o UFC não tem poder sobre nenhum árbitro ou juiz.

Mais um pouco sobre arbitragem

P: Existe algum recurso para os lutadores recorrerem quando suas lutas tiverem o resultado influenciados por um erro do árbitro? No UFC 96, a luta entre Shane Nelson e Aaron Riley teve uma das piores interrupções que eu já vi. Mais tarde o árbitro agarrou Matt Brown para interromper a luta, depois mudou de idéia e mandou continuar. Brown terminou como vitorioso de qualquer jeito, mas se ele tivesse perdido a luta nós teríamos um enorme escândalo.Eric C.

Cincinnati.

R: Infelizmente para Aaron Riley, que perdeu a luta quando o árbitro interrompeu sua luta contra Shane Nelson muito rápido, não existe recurso. Foi uma decisão do árbitro e as decisões dos árbitros não podem ser alteradas. O UFC poderia marcar uma revanche, o que eu acredito que deve ocorrer.

As Chances de Rashad

P: Mesmo quando eu olho para frente e vejo a luta entre Rashad Evans vs. Rampage Jackson no UFC 98, especialmente pelo “amor” que eles protagonizaram no centro do octágono no sábado a noite, eu tenho que dizer que eu fico um pouco mais intrigado com a luta entre Evans vs. Lyoto Machida. Os dois são muito rápidos, completos e com algo não muito convencional, mas muito efetivo jogo de trocação. Pessoalmente eu acho que Machida é favorito para essa luta, pela sua habilidade de anular o jogo dos seus adversários e deixá-los frustrados por não achá-lo no octágono. A luta entre Evans-Rampage, será uma luta dura, mas atualmente eu daria um pequeno favoritismo para Evans, apesar de ser muito fã do Jackson. O que você acha dessas lutas?

Neal S.

Chicago

R: Eu também dou o favoritismo para Machida contra qualquer um dos dois, em maio eu dou um ligeiro favoritismo para Evans contra Jackson. Jackson terá lutado 3 vezes em menos de 5 meses se ele aceitar a luta do UFC 98, e numa luta tão parelha, qualquer diferença, mesmo mínima, poderá ser decisiva.

O mesmo Dollar?

P: Eu suponho que o lutador que irá competir pelo time americano na temporada 9 do “The Ultimate Fighter” não será o ex-jogador de basquete da UCLA Cameron Dollar? Ele está na idade certa, ele já não joga basquete há alguns anos. Se não for ele, eu não posso acreditar que exista outro Cameron Dollar no mundo que também seja um atleta.

Rob R.

Cincinnati

R: Eles são duas pessoas diferentes. O ex-jogador de basquete da UCLA é agora assistente técnico na Universidade de Washington e está com 33 anos de idade. O que irá lutar no TUF tem apenas 21 anos de idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito interessante esse seção de cartas..

é legal de ver o Kevin Iole falando que não vê ngm vencendo o Lyoto.. to bem ansioso pra ver essa luta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com a opinião do Kevin em ralação a comemoração do Hamill, ganhou tem q comemorar mesmo...

as vezes o cara nem se liga no adversário mesmo....entra em estado de ecstasy...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não concordo com a opinião do Kevin em ralação a comemoração do Hamill, ganhou tem q comemorar mesmo...

as vezes o cara nem se liga no adversário mesmo....entra em estado de ecstasy...

Também acho. Ninguém ta la pra brincar, ta todo mundo tenso e nocaute é sempre perigoso o cara ganho limpo e saiu aliviado por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Praticamente sem assunto, pegou o Hammil pra cristo...

Perfeito! Não tinha o que falar, então criticou a comemoração do Hammil....

Sinceramente, não acho que o Hammil percebeu a gravidade da lesão... O cara tava feliz, como já disseram, em estado de ecstasy...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses artigos/opniões que saem nos sites americanos são muito legais, devia ter mais tradução deles no forum, ia aumentar bastante o nivel do PVT.

Valeu mesmo pela tradução Marcelo.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a tradução.

Ele ainda considerava a possíbilidade do Rampage lutar, gostaria de ler mais cartas sobre a já confirmada Machida/Evans.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso