Entre para seguir isso  
Convidado KratosCS

Demian x Sonnen

Recommended Posts

Pra ser o melhor JJ do MMA ele teria que ter ao menos o melhor JJ da categoria. Bota o Aoki contra o Shaolin, ou BJ que a guarda dele vai pro espaço.

Então coloca o Demian contra o Xande Ribeiro ou Roger que a guarda dele vai para o espaço.

Nesta discussão Jorginic e MiniCraque vs pluspaul e Dóki, compartilho da opinião dos primeiros.

Acho o seguinte: o Aóki certamente fez mais coisa que o Demian no MMA, e certamente, pelos rtesultados, é mais TOP que o Demian em suas respectivas categorias. Mas não se pode dizer que o chão do japa é melhor por isso, pois, enqt o Demian pode fazer chão de igual para igual com QUALQUER UM, o Aóki, pra mim, não arrumaria nada com BJ e Shaolin no chão.

Claro que isso é apenas minha opinião, mas acredito que o tempo tratará de mostrar que é isso msm.

Exato, também acho isso, não acho que o Jiu-jitsu do Aoki seja mais técnico do que do Demian como ja postei, porém a cojuntura de fatores faz com que nem sempre o melhor lutador de pano vença o seu adversário calejado de MMA no chão, vide Minotauro vs Werdum(muitos aqui com certeza julgariam o Werdum melhor chão dos pesados basedo nessa comparação de que o campeão mundial vence todo mundo no MMA) ou mesmo Minotauro vs Rico Rodrigues(o americano finalizou no submssion e perdeu no MMA) ou mesmo Mir vs Minotauro e tantas outras lutas.

O que eu considero e vc. também e isso é inegavel é que o japa está na frente do Demian no MMA, está situado entre os tops de sua categoria, lutou contra tops, venceu alguns e perdeu também e conseguiu impor o seu jogo de chão menos técnico e até o momento eficiente contra lutadores top, isso foi o suficiente.

O meu questionamento quanto ao Demian, se é que da para se questionar algo é que ele vai crescer mas ainda não é top ou enfrentou top, Cachorrão por exemplo é um lutador muito mais calejado que ele no MMA, muito mais experiente, será que o critério de que "o campeão mundial vence todo mundo no chão" é válido nesse caso?

Vimos GSP que não é campeão mundial de pano e acabou de pegar a faixa preta passando a guarda do Bj Penn ou mesmo o Hughes que só faltou finalizar, nesse caso o título mundial não ajudou e sim a maior desenvoltura do GSP/Hughes no MMA como um todo que é o que conta.

E só complementando o Demian não faz chão de igual para igual com todo mundo no MMA, na verdade não faria contra o Roger Gracie e Xande Ribeiro, afinal de contas se os campeões mundiais absolutos de Jiu jitsu, nesse caso os dois maiores, são os que prevalecem no MMA esses dois são "imbativeis" no chão, porém o racícionio não é esse, MMA e chão de MMA é muito diferente de pano e se fosse assim o Romulo Barral barral seria melhor que o Demian no MMA, afinal de contas o Demian dormiu para ele em um mundial em menos de 2 minutos de luta olha ai:

http://www.youtube.com/watch/v/NWcJxR7QOeY

Isso não prova que o Romulo Barral venceria o Demian, pelo contrario Demian seria favorito justamente por ser mais calejado no MMA e ter enfrentado lutadores com mais nível no MMA.

Quanto a uma luta entre Shaolin ou BJ vs Aoki, nem sempre o que tem as melhores credenciais em esportes fora de MMA será o melhor, no MMA conta vitórias e não joelho na barriga, guarda aranha, passagem de guarda e montada, se não o Marcelinho Garcia não perderia para o Dae Won Kim ou o JZ não venceria o Shaolin, o japa pode muito bem montar uma estratégia para evitar o chão no caso do Shaolin ou mesmo se focar no preparo físico que é o ponto fraco do BJ Penn, afinal de contras MMA não é só chão a luta pode ser resolvida de outras formas, apenas quando eles lutarem ficara provado quem é o melhor, favorito eu coloco os dois contra o Japa agora na prática só vendo.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Xande não entrou no MMA que eu saiba, e o Roger não bateria 83kg...

Xande fez 1 luta no MMA contra um japa no Sengoku e venceu por TKO, mas é como eu postei se for analisar só o Jiu Jitsu o Roger e o Xande botam terror geral porém é MMA, Roger é 0 de trocação e bem novato no MMA e se pegar um lutador mediano com uma defesa de quedas pode até tomar KO, o Xande me pareceu um pouco melhor porém ainda tem que melhorar bastante e não foi uma luta fácil que ele fez contra o Japa.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com o post do Plus

A comparação é pro cara que aplica melhor o JJ no MMA e não o mais técnico. Quantos caras técnicos de JJ nós vimos fracassarem no MMA?

Saulo, Bitetti, Fábio Gurgel, Nino Shembri só pra citar alguns.

Se for pra colocar A x B pra ver quem é melhor, nunca sairemos de Roger Gracie, Marcelinho ou Jacaré. Mas esses caras precisam mostrar que sabem e conseguem aplicar o JJ no MMA. Não adianta nada ser monstro do ADCC ou do JJ se no MMA o cara não consegue soltar o jogo.

O Aoki, apesar de não estar no mesmo nível dos brasileiros em termos de chão puro, consegue aplicar de maneira soberba o JJ no MMA. E até agora, pra mim, é quem tem demonstrado o melhor JJ aplicado ao MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso