Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Pessoal, conversei com dois amigos que fizeram educacao fisica, e os dois falaram que o gasto calorico de correr é igual ao de andar. Confere isso mesmo? É uma coisa meio estranha. Mas se for verdade, para uma dieta vale muito mais a pena andar que correr, pq qq pessoa aguenta andar mais do que aguenta correr. Eu por exemplo posso correr uns 8 Km sem tanto esforco, entao seria melhor andar 15 para emagrecer nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

E obvio que o gasto calorico de correr e superior ao de andar por ser uma atividade mais intensa, porem o gasto e maior ainda se vc alternar cminhada e corrida pois o corpo tem que se adaptar as condiçoes sempre, ai gasta mais energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que correr não é igual a andar em se falando de queimar calorias.

Você gasta calorias de acordo com seu esforço, se você consegue correr 8km e cada km em pelo menos 6 minutos/km que é um ritimo lento( cerca de 60% de sua pulsação maxima) porém ideal para sedentarios isso daria 48 minutos para os 8 km citados, se você andasse rapidamente faria cada kilometro em 10 minutos então gastaria 80 minutos para os mesmo 8 kilometros e não queimaria mais que 60% do que fora queimado com 48 minutos de corrida.Exemplificando seria como você com uma Ferrari percorrer 50km em 20 minutos e usar 50l de gaz e eu percorrer os mesmos 50 km em 50 minutos com um fusca e usar apenas 4 litros de gaz.

Funciona mais ou menos assim se você for capaz de correr 20 X 200m e cada tiro de 200 mt atingir 90% de sua pulsação maxima com 1 e meio de corida lenta para recuperação você vai queimar mais calorias que correr 8km em 48 minutos. Mas se você conseguir correr 6 km em 80% de sua pulsação maxima você queimara mais calorias que os 20x 200 e os 8 km em 48 minutos.

A corrida é o esporte que mais consome enegia se você correr 30minutos, terá que pedalar 45m como exemplo de comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teus amigos se formaram por onde? Pelo amor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu li uma vez aqui no PVT que andar e correr tem o msm efeito, a quantia gasta em 1km de corrida e a msm gasta em 1km caminhando, agora se isso e verdade eu nao sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra queimar caloria tem q ver a melhor frequencia cardiaca (DEPENDE DE CADA PESSOA). Quando a frequencia cardíaca passa do limite (Geralmente quando a pessoa está correndo) a pessoa não passa a queimar mais caloria. Ela passará a trabalhar o condicionamento.

Resumindo, o que te falaram tem sentido.

Prefiro acreditar neles dos que esses ae de cima que tiraram sarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra queimar caloria tem q ver a melhor frequencia cardiaca (DEPENDE DE CADA PESSOA). Quando a frequencia cardíaca passa do limite (Geralmente quando a pessoa está correndo) a pessoa não passa a queimar mais caloria. Ela passará a trabalhar o condicionamento.

Resumindo, o que te falaram tem sentido.

Prefiro acreditar neles dos que esses ae de cima que tiraram sarro.

thumbdown

É Cilada Bino!!!

Qual limite?

E trabalhar o condicionamento não queima caloria? Queima o que então?

Você sabe o que é caloria?

Aiaiaiai onde vamos parar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thumbdown

É Cilada Bino!!!

Qual limite?

E trabalhar o condicionamento não queima caloria? Queima o que então?

Você sabe o que é caloria?

Aiaiaiai onde vamos parar!

Vc sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc sabe?

Vc vai gastar caloria, gordura e dependendo até massa muscular...

Porra... como q andar vai ser a mesma coisa q correr?

É uma questão EMPÍRIA... pra qual vc usa mais energia? :lol:

Nem precisa ser formado em ed. física pra sacar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja oujvi falar q a questao nao é andar ou correr...e sim a frequencia cardiaca ideal. Espero que alguem de conhecimento entre e esclareça todas nossas duvidas. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahha, para vai! Galera está confundindo queima de gordura com gasto calórico!

Então quer dizer que se eu correr acima da "frequência cardíaca" que vocês estão falando eu não vou queimar caloria?! Pow, então vou viver infinitamente nesta "FQ" para nunca mais precisar comer! :lol:

Existe sim uma média de frequência cardíaca aonde o organismo usa a GORDURA como fonte principal de energia para a atividade física. Nas academias eles padronizam como entre 140 a 160bpm, mas sabe-se que isso não é o mais correto, levando-se em conta a individualidade de cada pessoa!

Teríamos que ver o QR de cada pessoa pra tirar isso a limpo. Enfim, como eu disse, o organismo irá usar a GORDURA como fonte principal de energia, ou seja, ela gastará mais gordura do que carboidrato e proteina para tal atividade, mas isso não quer dizer que gastará mais gordura do que uma atividade mais forte! Quanto mais forte a atividade, mais queimará gordura, mesmo usando o carboidrato como fonte principal. Ai se você já depledou suas células de glicogênio o organismo usará ainda mais a gordura como fonte de energia. É claro que existe um pouco de catabolismo neste caso, mas não iremos fugir do foco agora.

Resumindo, quanto mais intenso [correr>>>>andar], mais queima GORDURA! Não confunda cú com bunda, caloria vai gastar SEMPRE!

Estou no terceiro ano de Educação Física e tenho amigos fazendo pós em Fisiologia que confirmam o básico!

Estarei a espera da resposta dos espertinhos que preferem acreditar em uma pessoa qualquer que postou uma dúvida a respeito de algo que não sabe (vai ver é por isso que ele postou perguntando!), mas que da próxima vez, como de praxe nesta parte do fórum, pesquise um pouco sobre o assunto, algum artigo científico iria bem, antes de querer afirmar irracionalidades sem sentido só porque "ouviu dizer de um amigo do amigo meu" :lol:

Sem mais.

A única coisa igual em correr e andar é o deslocamento.

Na verdade, nem o deslocamento é o mesmo :lol:....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso