Entre para seguir isso  
Jupiter

Mosley nocauteia Margarito, supera doping e volta a ser campeão mundia

Recommended Posts

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Aos 37 anos, a carreira de Shane Mosley parecia ter pouco futuro. Ex-campeão mundial quatro vezes, por quatro categorias de peso, ele se envolveu em escândalo de doping revelado recentemente, referente a uma luta de 2003. Mas, contra um pugilista em ascensão, o mexicano Antonio Margarito, ele provou ainda ter força e, com um nocaute no nono assalto, voltou ao topo dos meio-médios.

MOSLEY VOLTA A SER CAMPEÃO

O combate aconteceu na madrugada de domingo, no tradicional Staples Center, em Los Angeles. Vindo de uma vitória arrasadora contra o porto-riquenho Miguel Cotto, então campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB), Margarito via a chance de seguir evoluindo e tentar futuramente unificações de título dentro dos pesos meio-médios, até 66,7 kg.

No entanto, os planos Mosley atrapalharam a vida do mexicano. O norte-americano provou aos 20 mil presentes estar em plena forma, mesmo sendo um veterano, com cartel de 45 vitórias e cinco derrotas. Sem nunca conhecer um nocaute, o norte-americano usou sua agilidade e uma tática agressiva desde o início.

"Minha estratégia, meu foco e meus planos é que ajudaram a ganhar esta luta", comemorou Mosley. "Foi uma luta dura, mas meu gancho de esquerda fez a diferença. Com ele venci (Fernando) Vargas e (Richardo) Mayorga. Dedico este título àqueles que continuaram acreditando em mim."

Consistente, o pugilista conseguiu colocar Margarito na lona pela primeira vez no fim do oitavo assalto. O mexicano ainda tentou voltar após o intervalo. Sem reação, foi levado às cordas e, após uma sequência arrasadora de "Sugar" Shane, como é conhecido, a equipe do mexicano jogou a toalha, encerrou o combate e, assim, garantiu que Mosley conquistasse pela segunda vez um título mundial dos meio-médios.

A primeira vez que deteve um cinturão da categoria foi em 2000, contra Oscar de la Hoya. O norte-americano de origem latina marcou também o momento mais triste da carreira de Mosley. Em uma revanche entre ambos, em 2003, Mosley lutou sob a influência de substâncias ilícitas. Ele confessou o doping durante investigação sobre o caso Balco, que envolveu atletas como Marion Jones e Dwain Chambers, mas o fato só veio a público em 2008.

O resultado devolve a Mosley a chance de realizar grandes combates. Um deles pode ser contra seu único algoz, o porto-riquenho Miguel Cotto - que perdeu para Margarito em 2008. O norte-americano terá de aguardar o duelo entre Cotto e Michael Jennings, no dia 21 de fevereiro, pelo título vago dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe.

Margarito, por sua vez, somou sua sexta derrota na carreira, mas apenas a primeira delas por nocaute. Ele tem 37 vitórias no cartel e agora terá de esperar por uma revanche contra Mosley, ou tentar somar novas vitórias, para tentar voltar a reinar na categoria em que foi campeão em dois períodos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rapidez dos golpes de Mosley foi o diferencial da luta, a forte direita de Mosley foi minando Margarito a luta inteira e chegou uma hora q o queixo de aço do Margarito nao aguentou mais e foi a lona no fim do 8 assalto e no começo do 9º

Margarito apesar de balançar Mosley algumas vezes inclusive minutos antes de ser nocauteado no 8 assalto estava mto apatico, parece q sentiu o peso de entrar como campeao ( particulamente eu achei q Margarito estava meio de salto alto, desde a entrada no ringue)

Agora espero ansiosamente uma vitoria de Cotto p haver uma revache entre Cotto e Mosley !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a luta mais tecnica do final de semana acabou de maneira completamente inesperada

o margarito completamente perdido na luta nao achava o mosley

vimos um mosley muito mais rapio e explosivo e esse foi o diferencial

O margarito tava perdendo feio por pontos

na minha pontuação o margarito venceu apenas um round

agora o mosley ta de volta no topo e o margarito ficou um incognita,será que ele é realmente iso tudo?levou um passeio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diz o Mosley: "Destrua o corpo e a cabeça cairá"

Margarito massacrou Cotto, q ganhou do Mosley, q massacrou Margarito...

Mosley é monstro, muito rapido e anulou o Margarito... impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po e se rolar Mosley vs Cotto será outro lutaço !!!!!!!!!!!! A primeira foi praticamente um empate tecnico, porem até hj não me esqueço um cruzado de direita do Mosley q entrou justíssima no Cotto q balançou e foi p/ cordas e o juiz me para a luta p/ limpar o ringue q estava molhado :bheh: :lol: :D Mto estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rolou uma noticia falando que o Margarito foi suspenso preventivamente depois que a cmossão de nevada encontrou uma substância estranha na luva dele. Aparentemente o maluco coloco GESSO por baixo da luva...

Minhas arma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso