Entre para seguir isso  
Lancelot

A importância de treinar Pernas

Recommended Posts

Olá,

Tenho reparado que diversos atletas (de Academia) não tem o hábito de treinar pernas. Treinando somente os membros superiores e quando muito, fazendo uma ou duas séries de membros inferiores. Mantendo o famoso formato de "V"

De certa maneira, isso é algo que observei nas academias em que eu treinei.

(Confesso que não sou um dos mais disciplinados neste quesito. Apesar de que me esforço sempre para não relaxar)

Deste modo, gostaria de saber de uma maneira, "Não estética", qual a importância de malhar os membros inferiores para um treinamento mais completo, visto que muitas vezes dizem que tais membros são auxiliares do treinamento como um todo.

Ainda, gostaria de saber se existe alternativas para o fortalecimento e crescimento dos mesmos. Como combinação de corrida com natação e/ou corrida com Jiu - Jitsu* ou outra arte marcial e assim por diante.

* Pergunto aos mais experientes se essa combinação seria útil para substituir o treinamento dos membros inferiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

efeito indireto... sao os maiores musculos do seu corpo vao ajudar no ganho de massa e forca no corpo todo

nao se cresce sem treinar pernas pelo manos nao natural... caras muitos grande com pernas finas em geral tomaram veneno sao verdadeiras anomalias

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Não, não rola substituir o treino de pernas por corridas ou jogar bola como muitos fazem (a maioria por pura vagabundagem de treinar perna mesmo), isso não existe. Nada terá o mesmo efeito de uma combinação agachamento + leg press pesado.

É chato? É. Eu também acho, e olha que eu adoro musculação e sou marombeiro de carteirinha desde moleque.. Mas é necessário. Se vc não treina por pura falta de vontade, tá errado e pronto, não tem muito o que argumentar.

efeito indireto... sao os maiores musculos do seu corpo vao ajudar no ganho de massa e forca no corpo todo

nao se cresce sem treinar pernas pelo manos nao natural... caras muitos grande com pernas finas em geral tomaram veneno sao verdadeiras anomalias

100% de acordo com a parte em negrito. Mas não com o resto. É perfeitamente possível crescer (e muito) sem treinar pernas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Cara... servem para várias coisas... principalmente para o seu condicionamento físico em inúmeros esportes, como natação, basquete, futebol, volêi, enfim... quase todos os esportes..

Além disso, ao menos ao meu ver - ressalto que não tem comprovações científicas - a performance sexual melhora MUITO quando você malha as pernas...

Tem também ainda o quesito saúde.. se você prestar atenção, a maioria dos problemas ósseos enfrentados na velhice são nos membros inferiores, então é de uma certa forma uma prevenção...

Fora o fato de ser esteticamente feio um corpo estilo sorvete...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, não rola substituir o treino de pernas por corridas ou jogar bola como muitos fazem (a maioria por pura vagabundagem de treinar perna mesmo), isso não existe. Nada terá o mesmo efeito de uma combinação agachamento + leg press pesado.

É chato? É. Eu também acho, e olha que eu adoro musculação e sou marombeiro de carteirinha desde moleque.. Mas é necessário. Se vc não treina por pura falta de vontade, tá errado e pronto, não tem muito o que argumentar.

100% de acordo com a parte em negrito. Mas não com o resto. É perfeitamente possível crescer (e muito) sem treinar pernas.

natural bem dificl e bem demorado e com muitas limitacoes....

conheco caras grandes de perna finas uns tem gentrica ruim pra pernas msm mas se matam de treinar outros nunca treinram perna na vida mais usam bomba igual eu bebo agua mineral

gente grande q nao toma nada e nao treina perna eh coisa rara geneticmente abencoado msm.... e aposto q se treinassem perna estariam com o dobro do tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo q treinar perna é um saco...mas tem q treinar e se matar....

O corpo cresce em simetria...ou seja...se vc não treinar pernas...vai chegar uma horaq vai estagnar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra complementar o que a galera disse:

Quem aumenta muito o peso corporal sem treinar pernas corre sérios riscos de ter lesões nos joelhos e tornozelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conheço nenhum gigante que não treina pernas e não toma bomba ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Herzizou e digo mais, não respeito quem não treina perna.

Eu concordaria se na academia que eu treino não tivessem uns desses com pernas de sabiá que no supino pegam mais que o dobro que eu pego... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo eu comecei a treinar o que eu mais gostava de fazer era perna, agora eu nao gosto mas ainda faço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio treino de perna, mas to sempre fazendo.

POsso ir pra praia numa boa, sem vergonha de usar uma sunga...

ahahhaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu me amarro em treinar pernas,agachamento e leg press eu me amarro mesmo,tenho as panturras grande 45cm mesmo com meus treinos de thai e jiu(3 ao dia)elas não afinam,e vejo que ajuda muito sim nos treinos,por exemplo eu sempre faço agachamento e passada,porra na hora de chutar colchonete as vezes tenho que aliviar pq saiu um coice mesmo..em compensasão meus socos ainda tão meio fraco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Herzizou e digo mais, não respeito quem não treina perna.

Somos 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Que radicalismo, meninas.

Cada um vai colher o que plantar, se o cara não se importa em ser sabiá pq eu que vou me importar ? Não sou a mãe dele ué.

Se vier pedir minha opinião, tudo bem, vai ouvir, mas caso contrário, eu não vou "deixar de respeitar" o cara pelos gambitos dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso