Entre para seguir isso  
Cave Canem

Entrevista com Lyoto

Recommended Posts

Quando você resolveu entrar para o MMA?

Quando assisti o UFC pela primeira vez, ainda com o Royce Gracie. Tinha 15 anos e pensei: ‘Gostei desta modalidadade’. Acho que é porque envolve pouca regra. Aí, o lutador tem como mostra sua eficiência. Tive em mente que um dia iria participar, mas sempre pensei em âmbito internacional, não queria ficar restrito ao Brasil. Então, me dediquei bem aos treinamentos, não só do caratê, mas de jiu-jitsu, sumô (Lyoto foi campeão de sumô amador).

Qual é o seu diferencial?

Sabemos que o MMA hoje exige versatilidade. É muito complexo, tem que saber chutar, socar agarrar, saber chão, mas todos os atletas tem o seu carro-chefe, e o meu é o caratê, o meu diferencial é este. O caratê me dá muita noção da luta em pé, é onde consigo dominar meu oponente, me dá muita confiança. Muita gente diz que a luta em pé é loteria, mas eu não consigo enxergar desta forma.

Você se empolga com a chance de disputar o título?

Acredito que estou trilhando o caminho correto. Venho de vitórias, lutei com gente importante, como o Tito Ortiz, Sokoudjou. E até agora eu não disse não pra nenhuma luta. Ninguém queria enfrentar o Sokoudjou na época, porque ele vinha de vitória, e eu aceitei.

O reconhecimento fora do país é maior?

É, até porque o esporte lá está mais evoluído. Para onde eu vou, o pessoal me reconhece, é uma verdadeira febre. O MMA, aos poucos, está tomando o lugar do boxe, daqueles grandes esptáculos de boxe qua gente assistia.

Essa entrevista é do final do ano passado ao Jornal O Liberal de Belém do Pará. Não sabia que ele tinha sido campeão no Sumô achei que só tinha praticado na infância e ele tem uns 15 anos de Jiu-Jitsu é preta de Karatê desde os 13 anos... É o Samurai Lyoto "The Dragon" Machida rumo ao topo.

fonte:http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?modulo=249&codigo=381066

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é bom mesmo....

Passa muita confiança na luta.

Acho que ninguem que torce para ele fica muito nervoso ao vê-lo na trocação... tamanha a sua habilidade...

Vai pegar a cinta um dia, cedo ou tarde....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto é o cara!!!

Mais cedo ou mais tarde vai pegar a cinta com certeza!!! E vai ficar um bom tempo no reinado!!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplestemente meus amigos, o melhor.

Já tá confirmado pelo Dana que se você vencer essa, a próxima disputa pela cinta é sua, e todo mundo sabe que você tava na frente do Rampage, mesmo ele nocauteando o Wanderlei Silva.

WAR LYOTO.

Número 1 dos meios pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em entrevista ao programa The Tom Leykis Show, da California Radio Show Dana White disse que se Lyoto ganha(acredito que isso aconteça) será o desafiante ao cinturão contra Rashad... Rumo ao cinturão no UFC 100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fan do Lyoto. Otimo pessoal, otimo profissional. Perfeito com as palavras. Quando chegar na cinta vai ser dificil tirarem dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que o Tiago virá pra cima do Lyoto aumentam-se as chances deste conseguir um nocaute. Pode ter como pode não ter o nocaute mas as chances aumentam. Nesse caso aí sim que o Lyoto iria disputar a cinta. A sequência de vitórias mais um nocaute em outro lutador top será o passaporte para a disputa do cinturão.

Editado por Liebman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Considerando que o Tiago virá pra cima do Lyoto aumentam-se as chances deste conseguir um nocaute. Pode ter como pode não ter o nocaute mas as chances aumentam. Nesse caso aí sim que o Lyoto iria disputar a cinta. A sequência de vitórias mais um nocaute em outro lutador top será o passaporte para a disputa do cinturão.

o dana ja falo que o lyoto ganhando ele disputa a cinta em caso de vitória do tiago, ele terá que fazer mais uma luta pelo title shot...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho o Lyoto o melhor lutador...

O mais tecnico sim,pode ate ser...

Mas para ser considerado o n-1 tem que bater Lidell,Wand,Rampage,Shogun,Minotouro,Babalu,Rashad,Hendo...

Ele e um otimo atleta em ascensao ,acredito em sua vitoria contra o Thiago Silva,mas se perder tbem nao sera nenhuma tragedia...

Devido a escasses de bons atletas no peso pesado,fazem de Emeliaenko Fedor invicto ate hoje...

Fedor como Lyoto sao acima de tudo extrategistas,por isso as vitorias estao sempre do lado deles...

Lyoto vs Rashad vai ser uma luta de nervos ja que ambos lutam no contra golpe e na falha do oponente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Boa Lee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando pegar a cinta, não perde nunca mais! Lyoto é o cara!!!

Nada contra a torcida mais,espero que quando este atleta sofrer um reves ,os mesmos que o admiram nao pecam para o mesmo se aposentar vide Wand,Arona,Minota,Rizzo,Sakuraba,Cro cop,A.Oveerem,Lidell,Gomi,ate Slowgun o Mauricio ja e chamado(com uma certa razao!)...

De mais tbem torco para que ele seja o novo campeao,isso iria ser demais!

Editado por DUDEX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O THIAGO É BOM TORÇO POR ELE TAMBÉM,PORÉM É INEGÁVEL A DESTREZA E A AGILIDADE DO lYOTO, O KRA É FERA EM QQ. LUGAR , MESMO SENDO DO kARATÊ ELE TEM UM BOM SPRAW, ALÉM DISSO ESPERO QUE ELE FINALIZE RAPIDAMENTE O THIAGO.pORQUE SE FOR PARA A TROCAÇÃO O tHIAGO TERÁ QUE USAR O TRAJE DO "HOMEM DE FERRO".

SEM MAIS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso