Entre para seguir isso  
Yaztipan

omoplata da montada

Recommended Posts

tem que ser muito louco pra abandonar uma montada e atacar uma omoplata!! Se for numa ohora de fuga do debaixo.. aí blz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que ser muito louco pra abandonar uma montada e atacar uma omoplata!! Se for numa ohora de fuga do debaixo.. aí blz..

Discordo...

Depende muito do teu jogo, eu sou leve, meu jogo é sempre na guarda, me sinto extremamente desconfortavel na montada, quando chego nessa posição, tento atacar o mais rápido possivel, com triangulo, armlock ou estragulamento...

Omoplata dessa posição, eu gostei, mais uma opção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho tão loucura não... é uma coisa que quem tá em baixo não está esperando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este golpe eh bem interssante, o conheço e já apliquei, meu professor q eh foda nisso, ms aquilo, tem q se confiar mesmo e exige uma certa elasticidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo leve eu acho que não vale muito a pena arriscar toda essa firulagem não...

1. dificilmente um cara mais graduado vai dar esse vacilo de deixar o bração ali fácil do jeito que o cara deixou, mesmo pra ganhas essa posição não é tão fácil.

2. montada e costas são 2 posições que não se perdem nem se abandonam

3. pra pegar o ombro da montada partindo da mesma situação não precisa pular o corpo inteiro pro outro lado, é só jogar o quadril pra frente que pega.

agora as coisas boas

1. uma posição nova, que se um dia alguém perguntar eu vou saber

2. eu gosto de treinos for fun com os amigos e essas firulas são legais de fazer nessas situações

3. aumentei meu hall de posiçãoes e agora é mais fácil antecipar esse movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja dei a omoplata da montada o golpe e velho, mais ele só cai bem nam inha opinião qnd o kra te abraça e junta mão com mão e vai explodiar ( dar um upa ) pro lado, soltando as maos e botando uma de apoio.. entao vc puxa a sua perna e domina o braço... de kimono pega a omoplata msm pq ela sai muito bem ajustada.. mais sem kimono eu vou pro braço.. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mesmo sendo leve eu acho que não vale muito a pena arriscar toda essa firulagem não...

1. dificilmente um cara mais graduado vai dar esse vacilo de deixar o bração ali fácil do jeito que o cara deixou, mesmo pra ganhas essa posição não é tão fácil.

2. montada e costas são 2 posições que não se perdem nem se abandonam

3. pra pegar o ombro da montada partindo da mesma situação não precisa pular o corpo inteiro pro outro lado, é só jogar o quadril pra frente que pega.

agora as coisas boas

1. uma posição nova, que se um dia alguém perguntar eu vou saber

2. eu gosto de treinos for fun com os amigos e essas firulas são legais de fazer nessas situações

3. aumentei meu hall de posiçãoes e agora é mais fácil antecipar esse movimento.

Ja vi meu professor aplicar em varios pretas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em rolas pra variar as finalizações tudo bem, mas a serio mesmo...hum hum...eu não ia, durante o golpe o cara pode mandar uma barrigada. E se braço pego fugir o cara pode fazer o up e passar por baixo. Dai babau, posição perdida!

Editado por Péres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto pro 100kg mas não faço isso!

Mas c o cara der uma barrigada e o braço tivé dando mole pro omoplata eu faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A posição é bem justa... o maior problema a meu ver é ganhar o braço... geralmente a primeira coisa que o cara que está sendo montado faz é defender o pescoço, encolhendo os braços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mais tecnicos, guardeiros e qualquer outra coisa que voces sejam... no JJ esportivo NÃO se abandona montada assim!

foi como falaram... montada e pegada de costas são posicoes que não se podem perder facil. jamais perderia a chance de pegar alguem da montada pra arriscar isso. Pra treino blz. é maneiro. Tb sou guardeiro e sou fascinado por posicoes diferentes. Mas é como vc estar na pequena area e ao inves de chutar pro gol comecar a fazer embaixadinha da marca do gol pra entrar com bola e tudo. Dá pra fazer o gol mas é muito mais simples chutar de uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de graduado nao da esse mole.. isso eh foda de fazer.. essas coisas nao existem! E tudo questao de momento e treino, vid o omoplata que o Nino encaixou no Margarida! Se eu colocasse a posicao aqui muito gente ia falar a mesma coisa, que eh impossivel em uma luta etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fato.. aquele omoplata invertido foi FUEDA.

Tb lembro uma finalização do jaca em cima do pé de chumbo na montada que foi bizarra.

Alias, o pé de chumbo sofreu na mao do jaca né... a primeira luta tomou uma queda de cinema.. depois essa do braço...

deve ter pesadelo com ele ate hj..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fato.. aquele omoplata invertido foi FUEDA.

Tb lembro uma finalização do jaca em cima do pé de chumbo na montada que foi bizarra.

Alias, o pé de chumbo sofreu na mao do jaca né... a primeira luta tomou uma queda de cinema.. depois essa do braço...

deve ter pesadelo com ele ate hj..rs

O pe de chumbo ja sofreu pacas. Se lembra uma luta que eles estava ganhando de 20 ou 22 a zero e faltando 1 min para acabar levou uma chave de pe?? hahahaha Se nao me engano foi um Brasileiro desses ele de faixa marrom se nao me engano!

Mas eh o que eu digo, uma posicao dessa nao e nada dificil de rola, so precisa treino e confianca com um pouco de coragem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso