Entre para seguir isso  
Zeca_JJ

Tipo de Treino

Recommended Posts

Treino aqui em campinas ja faz uns 5 anos, nesse tempo ja treinei em quase todas academias, porem oque eu noto é que algumas academias variam o jeito de treino, por exemplo:

Na GB aqui de cps o professor ou instrutor que esta passando o treino, passa uma posição, no caso foi uma raspagem basica, tanto para os brancas como para os azuis roxas marrons e preta (que por sinal os graduados faziam com cara de merda )

Em outra academia porem o professor deixa meio que livre, ou seja, treina a posição que quiser, de tempos em tempos ele pede que vc faça tal posição pra reforça algumas posiçoes expecificas.

A minha pergunta é como é o treino de vcs especifico ou umas posiçoes em geral deem suas opinioes

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu sempre vejo é a passagem de posição para todos independente da graduação, os mais graduados podem já conhecer mas é uma oportunidade de refinar cada vez mais a técnica até a execução perfeita, inclusive esse é um assunto em pauta atualmente com o JJ invisível do Rickson, pois é fato que existem muitos erros na hora de executar as posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Treino aqui em campinas ja faz uns 5 anos, nesse tempo ja treinei em quase todas academias, porem oque eu noto é que algumas academias variam o jeito de treino, por exemplo:

Na GB aqui de cps o professor ou instrutor que esta passando o treino, passa uma posição, no caso foi uma raspagem basica, tanto para os brancas como para os azuis roxas marrons e preta (que por sinal os graduados faziam com cara de merda )

Em outra academia porem o professor deixa meio que livre, ou seja, treina a posição que quiser, de tempos em tempos ele pede que vc faça tal posição pra reforça algumas posiçoes expecificas.

A minha pergunta é como é o treino de vcs especifico ou umas posiçoes em geral deem suas opinioes

Valeu

Zeca_JJ,

Onde vc treina e com quem?

Até hj (e olha que eu já treinei no RJ, Bahia e SP) o que eu mais vejo é a mesma posição sendo passada a todos, ocorre que alguma vezes algumas variações são dadas apenas ao mais graduados pelo fato de exigirem alguns requisitos como boa saida de quadril e coisas do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino com o pessoal do Tozi aqui em Campinas.

Aminoácido concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o Aminoácido, e tem mais muitas vezes o cara não treina a posição por achar básica demais e que já sabe executar, ele erra na hora do vamo ver e quando toma fica com cara de merda...

Li numa Personal do Vitor Shaolin que ele treina 30 minutos de escolinha (movimentos basicos repetidos exaustivamente) pelo menos duas ou tres vezes por semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu sempre vejo é a passagem de posição para todos independente da graduação, os mais graduados podem já conhecer mas é uma oportunidade de refinar cada vez mais a técnica até a execução perfeita, inclusive esse é um assunto em pauta atualmente com o JJ invisível do Rickson, pois é fato que existem muitos erros na hora de executar as posições.

O q exatamente é esse "jiu-jitsu invisível" do Rickson?

terceira vez q ouço falar sobre isso, mas nunca ninguém dá maiores detalhes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em certas academias como a da alliance ele divide por nivel basico.. inter...avanç...

nunca fui pra falar a verdade, mas conheço pessoas que treinam lá ...

e é uma boa forma de puxar treino o problema q vc limita o horário

muitas vezes um branca com uma disponibilidade de horário restrita

vai se sentir acanhado pq vai chegar lá ... ninguem vai querer rolar com ele ..

pq de boa se eu pago pra ir treinar com avançado eu num vou desperdiçar meu tempo rolando com branca!

por isso prefiro todo mundo junto, faz que nem o Barbosa cria um cronograma de aulas que durante o semestre passa pelas posições de luta e vai seguindo o ritmo e assim todos evoluem e caso os pretas queiram mais tem o treino do meio dia que é fodasso!

mas confesso que num fica a desejar e sai todo mundo pingando suor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q exatamente é esse "jiu-jitsu invisível" do Rickson?

terceira vez q ouço falar sobre isso, mas nunca ninguém dá maiores detalhes

Resumidamente, o lance é que o Rickson já faz um tempinho que voltou a morar no Brasil, e agora resolveu dar uma contribuição ao Jiu Jitsu nacional, passando alguns ensinamentos através de seminários, para que o Jiu Jitsu se consolide definitivamente no Brasil uma vez que muitos tem medo dessa exportação toda de talentos e que com o passar dos anos fiquemos para trás.

Bom, esses seminários do Rickson ele nomeou com esse título, "Jiu Jitsu invisível" , pq ele vai focar nos detalhes, nas coisas que todos erram e passam desapercebidas, como angulação de alguns golpes, distribuição correta de peso, execução correta de algumas golpes básicos, vai ensinar o arroz e feijão, que sempre foi o jogo dele. Não vai ensinar nenhum golpe novo, revolucionário, plástico, etc...apenas o básico, executado corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Treino aqui em campinas ja faz uns 5 anos, nesse tempo ja treinei em quase todas academias,

creonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
creonte

Caso eu nao tenha deixado claro, eu disse que ja treinei ou fiz alguns treinos somente, e nao mudei de equipe definitivamente.

Pelo contrario, sou querido onde chego, conheço desde Big Mac ( antes impacto agora tozi) ,Caio Barbante ( antes impacto e agora tozi) Bruno Frazzato (antes impacto depois Tozi e agora Braza) e etc á um branca qualquer que entra, treino por hobbie e nao pra competir, pois nao tenho mais tempo pra isso......

Esse pensamento de creonte e pra nego troxa,cabeça pequena.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caso eu nao tenha deixado claro, eu disse que ja treinei ou fiz alguns treinos somente, e nao mudei de equipe definitivamente.

Pelo contrario, sou querido onde chego, conheço desde Big Mac ( antes impacto agora tozi) ,Caio Barbante ( antes impacto e agora tozi) Bruno Frazzato (antes impacto depois Tozi e agora Braza) e etc á um branca qualquer que entra, treino por hobbie e nao pra competir, pois nao tenho mais tempo pra isso......

Esse pensamento de creonte e pra nego troxa,cabeça pequena.

Abraço

Nem esquenta Zeca... já treinei com o Tozi mas atualmente treino na GB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu sempre vejo é a passagem de posição para todos independente da graduação, os mais graduados podem já conhecer mas é uma oportunidade de refinar cada vez mais a técnica até a execução perfeita, inclusive esse é um assunto em pauta atualmente com o JJ invisível do Rickson, pois é fato que existem muitos erros na hora de executar as posições.

Concordo cara!

Pq sempre falta um detalhe para a posicao fica perfeita!

Quem nao sabe aprende e quem ja sabe vai aperfeiçoando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha academia eh o maximo de rola possiveis e é ensinado posicoes tb, vc so faz um treino fisico forçado se quiser pq tem rola td dia dsa 7h da manha ate as 22h. Eu axo legal repetir as posicoes mais básicas do JJ pq sao elas q fazem a diferenca qd realizadas com perfeição. Na minha opiniao n adianta aprender 2, 3 posicoes por dia pq n vejo ngm aprender mais q 20 30 posicoes por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, de fé mesmo, vo começa a treinar JJ hoje!

Do nada, zero, pior que branca... hehehe

Como que é a jogada, o que esperar? eu vo fica tipo café com leite no começo ow ja parte pro pau?

to animadasso!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, de fé mesmo, vo começa a treinar JJ hoje!

Do nada, zero, pior que branca... hehehe

Como que é a jogada, o que esperar? eu vo fica tipo café com leite no começo ow ja parte pro pau?

to animadasso!

abs

Provavelmente vai fazer só posição, mas não desanima.. aproveita pra prestar bem atenção nas coisas! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso