Entre para seguir isso  
Cave Canem

BJ Penn: “St. Pierre pensará que sou Deus”

Recommended Posts

No mais, o UFC marcou essa luta no momento perfeito, dois dos melhores lutadores do mundo se enfrentando no auge, a luta pode até não correpsonder as expectativas, coisa que de vez em quando acontece, mas pra mim é a maior luta do MMA na curta história do esporte.

Entendo o ponto de vista, mas não sei se foi o momento perfeito. Os dois são lutadores que sonham em tornar-se mais do que meros campeões. Ambos querem ser lendas do MMA. Porém, levando em consideração algumas das lendas na breve história do esporte, o melhor caminho para atingir essa meta é ficando em somente uma categoria de peso e dominando todos os possíveis desafiantes. Independente da qualidade dos oponentes, é exatamente isso que criou a aura lendária em torno de Matt Hughes, Takanori Gomi e Wand, entre outros. O BJ nunca fará algo parecido porque é impaciente demais para lutar entre os leves por muito tempo. Porém, acho que teria sido ainda melhor esperar ambos defenderem seus respectivos cinturões mais uma ou duas vezes no mínimo. Por mais incrível que a expectativa seja no momento, imagine como seria se a luta não fosse somente "GSP vs. BJ II", e sim "GSP vs. BJ II, o duelo de campeões imbatíveis". Os dois só defenderam seus cinturões uma vez cada, e há desafiantes mais do que legítimos aguardando o resultado desta luta.

Por outro lado, entendo que é difícil imaginá-los parecendo mais invencíveis do que agora, então muitos acham que não faria tanta diferença. Discordo, mas entendo.

PS. Sobre os comentários em questão, o BJ nunca foi bom com entrevistas longas porque ele fala meio errado, mas o cara é mestre em frases de efeito como esta.

Editado por Morpheus514

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Lepecid Choke

Lutão...quem gosta de MMA não pode perder de jeito nenhum !

Mas que o BJ se acha, isso não é novidade. Não tenho nada contra ele, apenas não gostei da atitude dele em passar a mão no rosto do Shark pra lamber o sangue. Sei lá...apenas não achei legal.

E parece que ele parou de dar umas subida na lage entes da luta. Tá mais calmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão,2 dos maiores lutadores de MMA se enfrentando no auge da forma,eu sou mais GSP,gosto do estilo dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nao gostei deles terem marcado essa luta.

queria que o havaiano tivesse ficado somente nos leves

Espero que na trocaçao o GSP abuse dos chutes.

aí nao vai ter pro boxe do BJ

alem de muito marrento é meio perturbado psicologicamente...

esses lutadores com problemas assim sao foda...

se ganha, na proxima ja estará em crise, sem saber se quer continuar a lutar ou aposentar...

O BJ é sinistro mas tomara que ele tenha acertado a cabeça.

por essas e outras prefiro que o GSP vença

e depois Florian nele !

:D

Tah falando muito Doki, q tal vc ser a minha ultima aposta nessa luta??? :D

Quero ver o BJ calar muitas bocas estando 110% em forma...

Concordo com o Hotwire q eh dificil colocar uma luta tao parelha e q tem tudo pra ser um Ali X Frasier do MMA

Brincadeiras a parte, qualquer um dos dois tem 50% de chances de ganhar e quem entrar com a melhor estrategia, condicionamento (nesse quesito o GSP eh favorito) e conseguir impor sua tecnica (Uma leve vantagem pro BJ na minha opiniao) e tiver ESTRELA no dia sairah vencedor

Nao tem como estar mais ansioso por uma luta...

Q venca o melhor no dia! Espero q seja o BJ!

Pra mim a luta mais aguardada desde Wand x Arona 2.

Verdade! :D

O BJ é o Romário do MMA, muita marra e talento, mas prefiro o GSP.

Na torcida pelo GSP mas o que mais importante foi o casamento da luta.

Cocordo com a parte do Romario...

Na torcida pelo "Baixinho"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJ como sempre arrogante ao extremo. Tomara que tome um atropelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo o ponto de vista, mas não sei se foi o momento perfeito. Os dois são lutadores que sonham em tornar-se mais do que meros campeões. Ambos querem ser lendas do MMA. Porém, levando em consideração algumas das lendas na breve história do esporte, o melhor caminho para atingir essa meta é ficando em somente uma categoria de peso e dominando todos os possíveis desafiantes. Independente da qualidade dos oponentes, é exatamente isso que criou a aura lendária em torno de Matt Hughes, Takanori Gomi e Wand, entre outros. O BJ nunca fará algo parecido porque é impaciente demais para lutar entre os leves por muito tempo. Porém, acho que teria sido ainda melhor esperar ambos defenderem seus respectivos cinturões mais uma ou duas vezes no mínimo. Por mais incrível que a expectativa seja no momento, imagine como seria se a luta não fosse somente "GSP vs. BJ II", e sim "GSP vs. BJ II, o duelo de campeões imbatíveis". Os dois só defenderam seus cinturões uma vez cada, e há desafiantes mais do que legítimos aguardando o resultado desta luta.

Por outro lado, entendo que é difícil imaginá-los parecendo mais invencíveis do que agora, então muitos acham que não faria tanta diferença. Discordo, mas entendo.

PS. Sobre os comentários em questão, o BJ nunca foi bom com entrevistas longas porque ele fala meio errado, mas o cara é mestre em frases de efeito como esta.

Entendo seu ponto de vista Morpheus, também não gosto dessas mudanças constantes de categoria que bagunçam tudo. Mas especificamente essa luta eu achei uma decisão acertada, o UFC tem que proporcionar grandes combates e esse é inegavelmente um deles, o momento dos dois lutadores é excelente, então acho que é a hora, é arriscado deixar pra depois porque tem a possibilidade de um cair de rendimento ou algo assim e a luta não ter a mesma repercussão no futuro. Sou a favor de fazerem grandes combates com lutadores no auge, mesmo que atrapalhe por um tempo o andamentos das categorias e que alguns lutadores sejam injustiçados. Senão corre o risco de acontecer igual ao boxe e algumas grandes lutas sairem em momentos totalmente errados ou mesmo nunca acontecerem.

é uma pena Jon Fitch ter saido do evento por aquele contrato ridiculo onde o lutador fica preso ao evento pelo resto da vida .. o cara luta mUITO .. eh tao TOP qto BJ penn e ST Pierre .. acho q ateh numa segunda luta contra o canadense ele venceria.

O Fitch está de volta ao UFC. Respeito sua opinião e concordo que o Fitch é TOP e excelente lutador, mas onde em meio a 5 rounds de dominação você enxergou algo que o faça pensar no Fitch vencendo o GSP em uma revanche ?? Tirando uma zebra...

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero muito ver essa luta, apesar de concordar com alguns de que não é um bom momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahahaha eu raxo demais com o Bj, o havaiano é foda....

e vou falar viu, os dois tao certos, tem q falar que vai vencer mesmo, ninguem ta desrespeitando ninguem ai nao, tem q botar banca e falar que vai detonar...

Ao contrario do Anderson nas entrevistas, com akele jeitinho dele la de falso humilde "ah vamo ver no que vai dar, vamo ve", "nao acho nada", "luta eh luta"

Anderson a mim nao engana, ele é arrogante e metido e a mim ele nao engana...

sei que nao tem nada a ver com o topico mais precisava desabafar huaesuhea... já to de saco cheio desse cara

Hehehe. Eu curto esses tipos de declarações quando são criativas... ao estilo Ali.

Tem tudo para ser um lutão.

Acho o GSP em melhor fase para vencer o combate.

PS. Sobre os comentários em questão, o BJ nunca foi bom com entrevistas longas porque ele fala meio errado, mas o cara é mestre em frases de efeito como esta.

Quando o cara tem carisma, aí sim cai bem umas declarações de efeito deste tipo. Não tem como não achar engraçado um lutador top dizendo que outro, igualmente top, "achará que sou Deus!", hahahaha. É bem diferente de um cara querer comprovar sua "superioridade" matemáticamente, com declarações do tipo "ah, que eu sou melhor rankeado, ah, porque as pessoas já me conhecem, etc, etc.".

Da forma que o BJ faz o marketing dele, surte o efeito desejado. Quando um cara lança uma destas que o BJ Penn lançou agora, bem ao estilo Ali mesmo, isto sim funciona bastante, no sentido de vender PPV. Este sim é o verdadeiro marketing, que o BJ sabe fazer muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJ Penn = lutador de primeira + marketing de terceira.

Pior que ele está levando essa besteira de ser o melho pound for pound a sério.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso