Entre para seguir isso  
Convidado Estêvão_MMA

UFC - As zebras de 2008

Recommended Posts

Convidado Estêvão_MMA

Premiações não oficiais do UFC em 2008 - As zebras

Quando falamos em zebras, 2008 foi um ano fraco comparado a 2007, mas ainda assim tivemos várias surpresas - algumas nas maiores lutas do ano (e uma no final do ano) - para preenchermos a lista e começarmos a nossa temporada de prêmios não oficiais.

10 - UFC 83 - 19 de abril - Jason Day venceu Alan Belcher por nocaute técnico no primeiro round

Mesmo sendo um veterano do circuito canadense e já tendo lutado com veteranos do UFC como Victor Valimaki, Patrick Cote, Jonatham Goulet, Ron Faircloth e David Loiseau, Jason Day era desconhecido mundialmente quando lutou com Alan Belcher no UFC 83. Mas naquela noite em Montreal foi Day quem pareceu uma estrela em ascensão ao desmantelar Alan Belcher de maneira impressionante aos 3:58 no primeiro round. Para muitos fans do UFC que não sabiam nada sobre Jason Day, essa foi uma grande zebra e um grande obstáculo para a ascensão de Belcher.

9 - UFC 90 - 25 de outubro - Pete Sell venceu Josh Burkman por decisão unânime

Vindo de três derrotas em sequência, Pete Sell estava aparentemente tendo sua última chance no UFC, e para fazer o máximo neste caso, ele desceu de 180 libras para 170. Burkman, vindo de duas derrotas, também precisava vencer no UFC 90, mas com uma de suas duas derrotas sendo uma decisão controversa que favorecia Mike Swick, ele parecia ter um pouco mais de margem para erros e estava a apenas algumas boas vitórias de retornar às cabeças da categoria welterweight. Mas Sell, lutando como um homem desesperado, venceu os três rounds de maneira impressionante, salvando a sua carreira no UFC.

8 - UFC 91 - 15 de novembro - Brock Lesnar venceu Randy Couture por nocaute técnico no segundo round

Você não pode ensinar juventude, força ou atletismo, mas apesar de todos esses atributos a seu favor, Brock Lesnar não era o favorito quando ele enfrentou Randy Couture - lutadores e fans acreditavam que a inexperiência de Lesnar causaria sua derrota. Mas não foi isso que aconteceu, e como Couture, Lesnar ganhou o título de campeão heavyweight do UFC em sua quarta luta profissional, de maneira supreendente, balançando, derrubando e então parando o "The Natural" no segundo round.

7 - UFC 82 - 1º de março - Heath Herring venceu Cheick Kongo por decisão dividida

O perene desafiante, Heath Herring, volta para a lista este ano; mas desta vez ele está do lado positivo e não do negativo, como quando ele perdeu para Jake O'Brien em janeiro de 2007. Neste ano, Herring foi visto como vitória certa para Cheick Kongo. Kongo tinha acabado de vencer Cro Cop e uma vitória sobre Herring provavelmente lhe daria uma chance para disputar o título. Mas você não pode contar com uma vitória certa sobre um veterano, e o "Texas Crazy Horse" mandou Kongo de volta para a academia com uma dura decisão dividida, pontuada por um grande knockdown nos momentos iniciais da luta e que definiu o passo do restante do combate.

6 - UFC 80 - 19 de janeiro - Jorge Rivera venceu Kendall Grove por TKO no primeiro round

Quando você está a um mês do seu 36º aniversário, vindo de uma derrota por nocaute em 14 segundos, e você terá que enfrentar um jovem e popular lutador tentando se recuparar de um KO, sejamos francos, você não espera vencer. Infelizmente para Kendall Grove, Jorge Rivera não queria simplesmente fazer uma luta tranquila no UFC 80 e sair fora, e tendo dinamite em seus punhos, qualquer luta pode ser perigosa. E para Grove esta luta foi uma derrota, pois Rivera machucou Grove logo no início e não o deixou reagir, vencendo a luta em apenas 80 segundos.

5 - UFC 86 - 5 de julho - Forrest Griffin venceu Quinton Jackson por decisão unânime

Essa é uma difícil análise quando falamos de zebras, porque esta zebra não foi no nível de Griffin vencendo Shogun em setembro de 2007, e também considerando que a maioria dos fans acreditavam que Jackson venceria, poucos acreditavam que Griffin seria vencido de maneira contundente. E esse foi o tipo de luta que vimos no dia 05 de julho, uma batalha de avanços e recuos com cada lutador tendo seus momentos de vantagens, apenas aguardando o outro voltar com tudo para luta. Poderia ter sido de outra forma? Com certeza (este editor viu essa luta como um empate 47-47, ou 3-2 para Jackson), e é por isso que essa luta foi fantástica, pois qualquer um dos dois pode reclamar esta vitória. De qualquer forma Griffin levou esta luta, e para aqueles que estavam fazendo negócios foi uma grande zebra.

4 - UFC 85 - 7 de junho - Kevin Burns venceu Roan Carneiro por finalização no segundo round

Muitos lutadores aceitam lutas com pouca antecedência para poderem ter uma chance de disputar o cinturão do UFC. Alguns até conseguem bons resultados. Mas poucos fazem como Kevin Burns fez, que com apenas duas semanas após ter o adversário definido não apenas venceu, mas ganhou o bônus de melhor finalização da noite sobre um brasileiro faixa preta de jiu-jitsu. Adicione ao fato de que o homem que Burns venceu - Roan Carneiro - tinha vencido duas de suas últimas três lutas, com apenas uma derrota para Jon Fitch, e que Burns estava trabalhando em tempo integral para Wells Fargo, fazendo com que essa vitória seja ainda mais impressionante. Agora todos sabem quem é Kevin Burns, depois de finalizar Carneiro e ter uma vitória e uma derrota em duas lutas super competitivas com Anthony Johnson.

3 - UFC 88 - 6 de setembro - Rashad Evans venceu Chuck Liddell por nocaute no segundo round

Considerando o cartel e as habilidades de Evans, as pessoas do meio não ficaram surpresas por ele ter conseguido uma vitória sobre Chuck Liddell. O que chocou o público foi a maneira como ele arrancou essa vitória, fazendo uma luta perfeita no primeiro round frustrando Chuck Liddell, e depois soltando uma bomba perfeita com a mão direita. O ex chefe da categoria light heavyweight já foi parado antes, mas nunca desta maneira e isso chocou sua legião de fans enquanto Evans foi impulsionado para uma disputa de cinturão, onde ele mandou muito bem vencendo Forrest Griffin três meses depois.

2 - UFC 90 - 25 de outubro - Junior dos Santos venceu Fabricio Werdum por nocaute no primeiro round

Se você não sabia quem era Junior dos Santos antes do dia 25 de outubro, você não estava sozinho. Mas se você ainda não sabe quem é este brasileiro bombardeiro depois da demolição de 81 segundos sobre Fabricio Werdum no UFC 90, onde onde você tem estado? Em pouco mais de 1 minuto, Dos Santos cravou sua posição nos rankings com um feroz nocaute no lutador top 5 Fabricio Werdum, e de repente, este jovem fez vários fans no mundo do MMA, que aguardam ansiosamente sua próxima luta.

1 - UFC 92 - 27 de dezembro - Frank Mir venceu Antonio Rodrigo Nogueira por nocaute técnico no segundo round

Com a luta dos técnicos do TUF 8 se aproximando, o senso comum dizia que Nogueira, um dos maiores heavyweights de todos os tempos era bom demais em todos os aspectos para Mir - seu jiu-jitsu era melhor, seu boxe era melhor, e seu queixo e gás eram lendários. Mas quando Mir começou a mostrar superioridade na trocação logo no começo, sinais de aviso começaram a pipocar pelo MGM Grand Garden Arena. Esse não era o mesmo Frank Mir que teve sua cabeça entregue por Marcio Cruz e Brandon Vera e que passou um sufoco antes de finalizar Brock Lesnar. Este era o Frank Mir que nós viamos antes do acidente de moto em 2004 - não, esse era uma versão melhorada. Mas mesmo assim ele não conseguiria nocautear o "Minotauro", certo? Mir ficaria sem gás, Nogueira voltaria e o mundo continuaria como sempre foi. Mas Mir, ficando mais confiante a cada knockdown, fez o que nenhum outro lutador jamais fez ao ex campeão heavyweight do Pride - ele nocauteou Nogueira no segundo round para ganhar o título de campeão interino da categoria heavyweight do UFC. Supreendente? Sim. Zebra? Sim. A maior de 2008? Com certeza.

Fonte da tradução: www.mmanews.com.br

Fonte original em inglês: www.ufc.com

Editado por Estêvão_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os haters do Jiu-Jitsu fizeram a farra esse ano. ppunkk

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA

De quais vocês discordam? Eu achei que todas as zebras fazem bastante sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brock era o favorito na maioria dos sites de aposta. E, se não era favorito, pelo menos tinha odds superiores a "even" (- alguma coisa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA
O Brock era o favorito na maioria dos sites de aposta. E, se não era favorito, pelo menos tinha odds superiores a "even" (- alguma coisa).

Mas no meio do MMA o vovô tava muito bem cotado... a maioria dos profissionais da área apostava nele... já nos sites de aposta eu não acompanhei. Na minha opinião foi uma puta zebra, até pq no desenrolar da luta o vovô tava levando uma certa vantagem, o que matou foi aquele soco no pé da orelha que saiu do nada.

Editado por Estêvão_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a derrota do culture e do chuck eu ñ concor nem um pouco!

o lesna é muinto mais lutar q o culture e o evans lutol melhor q o chuck...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei zebra mesmo só a do forrest, cigano e Mir (essa gigante)

nada comparado a Alistair x Hari em regras do K-1, putaqueopariu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ufc é uma porcaria mesmo! eu ñ sei como tem jente q diz que ele é amaior organização,

um lutador do nivel do minotairo fazer 2 lutas em ano, é muinta sacanagen.Por isso q tem muintas zebras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a luta do Liddell foi zegra sim, kra tava vindo duma otima luta contra o Wand já era cotado pra disputar o cinturao e leva uma patada dakela.

Cigano e Mir foram as maiores pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

[3 - UFC 88 - 6 de setembro - Rashad Evans venceu Chuck Liddell por nocaute no segundo round

Considerando o cartel e as habilidades de Evans, as pessoas do meio não ficaram surpresas por ele ter conseguido uma vitória sobre Chuck Liddell. O que chocou o público foi a maneira como ele arrancou essa vitória, fazendo uma luta perfeita no primeiro round frustrando Chuck Liddell, e depois soltando uma bomba perfeita com a mão direita. O ex chefe da categoria light heavyweight já foi parado antes, mas nunca desta maneira e isso chocou sua legião de fans enquanto Evans foi impulsionado para uma disputa de cinturão, onde ele mandou muito bem vencendo Forrest Griffin três meses depois.

2 - UFC 90 - 25 de outubro - Junior dos Santos venceu Fabricio Werdum por nocaute no primeiro round

Se você não sabia quem era Junior dos Santos antes do dia 25 de outubro, você não estava sozinho. Mas se você ainda não sabe quem é este brasileiro bombardeiro depois da demolição de 81 segundos sobre Fabricio Werdum no UFC 90, onde onde você tem estado? Em pouco mais de 1 minuto, Dos Santos cravou sua posição nos rankings com um feroz nocaute no lutador top 5 Fabricio Werdum, e de repente, este jovem fez vários fans no mundo do MMA, que aguardam ansiosamente sua próxima luta.

Algumas, não tenho conhecimento.

E das demais, só achei essas.

Abraços...

Editado por tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando todo mundo pensava que tinha sido 2007 o ano das zebras e 2008 o ano das lesões, vem o UFC 92 e o Dynamite pra esculhambar tudo thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso