Entre para seguir isso  
Sly_CHECK-MAT

Holyfield protesta formalmente contra decisão de juízes

Recommended Posts

São Paulo (SP) - O pugilista Evander Holyfield, 46 anos, ainda não engoliu a derrota por pontos para o russo Nikolay Valuev, atual campeão mundial peso pesado pela Associação Mundial de Boxe (AMB). O boxeador entrou com um protesto formal nessa terça-feira contra os juízes que deram a vitória por pontos ao adversário de 2,13 m.

“Não sei por que os juízes fizeram aquilo, mas foi uma injustiça. Estamos preenchendo um protesto que diz basicamente, 'nós queremos reverter isso'. Só quero o que é meu. Eu não perdi. Venci', protestou Holyfield de acordo com o jornal Atlanta Journal Constitution .

Valuev venceu o confronto válido pelo cinturão mundial na decisão por pontos. Um juiz deu empate técnico, enquanto outros dois deram o combate ao russo. Anunciado o resultado, o pugilista deixou o ringue embaixo de vaias e teve o pensamento geral sintetizado pelo técnico de Holyfield, Tommy Brooks. 'Foi patético”, definiu.

Com um cartel de 42 vitórias e dez derrotas, Evander queria bater o recorde e ser o mais velho campeão mundial de boxe. Se vencesse Valuev, que agora conta com 50 triunfos e apenas um revés, Hoyfield passaria George Foreman, vencedor de um cinturão aos 45 anos.

Apesar do protesto, a luta dificilmente será revogada. O mais provável é que haja uma revanche entre os dois pugilistas. No entanto, antes, Valuev tem uma luta agendada contra Ruslan Chagaev pelo cinturão da AMB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa que aconteça é péssimo pro Holyfield... se a luta tiver o resultado alterado, vão dizer que ele ganhou no "tapetão" (apesar de ter claramente merecido a vitoria)... se nao lutar mais com o russo, não vai ter a oportunidade de reaver o titulo e ganhar muito $$$ com isso. Se rolar a revanche, não vai ser antes de 1 ano, e o tempo é um dos piores inimigos dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa deu dó do holyfield... o cara venceu claramente... deu show... deu gosto de ver boxe novamente... e os juizes me arma uma marmelada dessa... se for entra com protesto vai fica enrolado durante anos e anos e quando sair o resultado o russo ja vai ter perdido o titulo, masi rapido ele volta a luta com o russo; mesmo que sea injusto pq ele venceu e foi muito claro isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te aposenta Holyfield. A categoria dos pesados já era.

ps: E devberia ter assistido umas lutas do Badr Hari para ver como se derruba um gigante. Não golpeu em momento algum a linha de cintura do freak russo. Incorporou o espírito do Ali e ficou dançando no ring

ps2: Boxe para mim, é ver o Jorce Arce, Miguel Cotto e, principalmente, o Pacman lutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta corretissimo em entrar com recurso, pq? pq ele venceu a luta e eh direito inteiro dele fazer isso. Voce tem 46 anos, se esforça absurdamente para lutar tendo a idade como seu maior adversario, eh roubado e se cala? nunca

Ridiculo axar q ele ta errado, tomara q consiga reverter a situacao, ms o q axo q ocorrera eh q o russo perdera o cinturao, e dai sim vao qrer oferecer ele ao hollifield.

Isso parece ate guerra fria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei legal o russo vencer, holy n fez muita coisa nao, podem rever a luta.

ele q tava correndo atraz do titulo

Editado por davimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

30/12/2008 - 09h10

AMB vai reavaliar o resultado da luta entre Valuev e Holyfield

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Evander Holyfield acerta golpe de esquerda no rosto de Valuev. Russo manteve o título

Gigante russo saiu do ringue sob intensas vaias da torcida suíça, em vitória polêmica

A Associação Mundial de Boxe (AMB) comunicou nesta terça-feira que vai analisar novamente a luta entre o russo Nikolay Valuev e o norte-americano Evander Holyfield, podendo anunciar um novo resultado para o combate nas próximas semanas.

No dia 20 de dezembro, Valuev defendeu o título mundial dos pesos pesados contra Holyfield e venceu na decisão dos juízes, ainda que sob vaias do público em Zurique, na Suíça. Aos 46 anos, o norte-americano tentava quebrar o recorde de George Foreman, campeão aos 45.

Para isso, não se intimidou diante do gigante de 2,13 m e golpeou mais que o adversário. No entanto, um jurado deu empate e dois concederam a vitória a Valuev.

"Não sei por que os juízes fizeram aquilo, mas foi uma injustiça", disse o lutador, recordista de títulos mundiais entre os pesados, com quatro cinturões. "Eu não perdi. Venci", afirmou Holyfield há uma semana, quando formalizou um recurso na AMB, questionando o resultado do combate.

Ao atender a solicitação de Holyfield, a AMB justificou, em nota no site oficial, que a entidade "sempre se preocupa e respeita a opinião dos fãs e da mídia", e que, por isso, designou uma equipe de árbitros para rever o combate e decidir se mantém a vitória de Valuev ou se declara Holyfield o novo campeão dos pesos pesados.

Será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, ganhou e foi roubado tá mais que certo,mas realmente dificilmente vai ser mudado o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso