Entre para seguir isso  
Cru cru

Marcelo Novaes e o Jiu jitsu

Recommended Posts

Marcello Novaes em defesa do Jiu-Jitsu segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 - 13:24:01 <DIV id=texto>1229709155.m.jpg

Marcello Novaes em defesa do Jiu-Jitsu

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 - 13:24:01

Por Marcelo Alonso

Fotos Marcelo Alonso

Além das celebridades dos tatames Fernando Pinduka e Sylvio Behring, o mestre Vinícius Campello recebeu no tatame da Academia Akxe, em sua tradicional cerimônia de entrega de faixas de fim de ano, a presença de seu amigo e ator Marcello Novaes, faixa marrom de Jiu-Jitsu, aluno de Ricardo Jucá (Carlson Gracie), que há algumas semanas foi vítima de uma agressão bárbara por parte de Raphael Adnet Freire Guimarães, o “Shamâ€, faixa-roxa de Jiu-Jitsu, na saída de uma boate no Rio.

Diante de quase 60 alunos da academia, Marcelo ouviu atentamente ao discurso dos mestres Behring, Pinduka e Campello e, na sequência voltou a falar da covarde agressão que sofreu de um faixa roxa de Jiu-Jitsu. "Eu sequer dirigi a palavra a ele, foi uma agressão bárbara, gratuita e sem chances de defesa. Não quero vingança, mas vou até o final buscando justiça", revelou o ator, que sempre tem tido o maior cuidado em não associar seu incidente com a Arte Marcial em si.

"Pessoas de mau caráter existem em qualquer área. Na medicina, advocacia, por isso tenho tido cuidado de não associar este incidente ao Jiu-Jitsu, que é uma arte que eu amo e pratico há 20 anos. Aliás prefiro nem falar o nome da academia dele, pois acho injusto incriminar um grupo todo pelos erros que uma pessoa cometeu... Fiz questão de vir aqui hoje para alertar a esta garotada nova que está começando sobre a importância de saber usar esta arte maravilhosa que é o Jiu-Jitsu. Acho também que as federações tem que chamar a responsabilidade e penalizar todo atleta federado que for pego brigando na rua", sugeriu o ator, que após a cerimônia fez questão de bater um longo papo conosco onde falou de sua paixão pelo Jiu-Jitsu, dos seus ídolos do MMA e também da única vez que foi obrigado a usar a arte para se defender nas ruas. A entrevista completa você acompanha na edição de janeiro da Revista TATAME.

Editado por Cru cru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Pessoas de mau caráter existem em qualquer área. Na medicina, advocacia, por isso tenho tido cuidado de não associar este incidente ao Jiu-Jitsu, que é uma arte que eu amo e pratico há 20 anos. Aliás prefiro nem falar o nome da academia dele, pois acho injusto incriminar um grupo todo pelos erros que uma pessoa cometeu... Fiz questão de vir aqui hoje para alertar a esta garotada nova que está começando sobre a importância de saber usar esta arte maravilhosa que é o Jiu-Jitsu. Acho também que as federações tem que chamar a responsabilidade e penalizar todo atleta federado que for pego brigando na rua", sugeriu o ator, que após a cerimônia fez questão de bater um longo papo conosco onde falou de sua paixão pelo Jiu-Jitsu, dos seus ídolos do MMA e também da única vez que foi obrigado a usar a arte para se defender nas ruas. A entrevista completa você acompanha na edição de janeiro da Revista TATAME.

Fico chateado com eventos desses tipo, pois são negativos para o esporte, mas por outro lado isso sempre traz a tona esse fator da consciencia, e sempre novos alunos são bombardeados com isso.

Um lutador que agride uma pessoa na rua tem que ser penalizado principalmente na academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem o Raí

Mas alguém sabe aí como foi essa agressão? DO jeito que falou parece que tomou um pau de um roxa, sendo marrom, deve ter sido na covardia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a parada foi pelas costas, ou o cara chegou e deu um soco nele pelas costas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mandou muito bem o Raí

Mas alguém sabe aí como foi essa agressão? DO jeito que falou parece que tomou um pau de um roxa, sendo marrom, deve ter sido na covardia.

Noveleiro kkk, ele tomou uma garrafada na cara!!! Se nao foi garrfa foi um outro objeto cortante!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou minha admiração o Novaes.

Já sabia do incidente faz tempo e só

através dessa reportagem soube que

o agressor é lutador de jiu.

Atitude de quem ama o esporte mesmo.

Tomara que o covarde seja punido.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheci o marcelo novaes na academia da praia, quando eu fazia aula com liborio, ele é gnt boa pra kct, tranquilao e talz, conversa numa boa, uma pena ter acontecido akele incidente cm ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira
Mandou muito bem o Raí

Mas alguém sabe aí como foi essa agressão? DO jeito que falou parece que tomou um pau de um roxa, sendo marrom, deve ter sido na covardia.

Claro que foi covardia.......o cara usou um objeto e bateu com tudo o cara teve que fazer plástica na testa......o que não dá pra entender é que estão protegendo ou escondendo o NOME da academia do cara que agrediu........no mínimo pela covardia este tipo de atitude deveria ser punida com a desgraduação e expulsão da equipe.......eita Jiu-Jitsu.........dentro do tatame a melhor arte......fora do tatame um perigo iminente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que foi covardia.......o cara usou um objeto e bateu com tudo o cara teve que fazer plástica na testa......o que não dá pra entender é que estão protegendo ou escondendo o NOME da academia do cara que agrediu........no mínimo pela covardia este tipo de atitude deveria ser punida com a desgraduação e expulsão da equipe.......eita Jiu-Jitsu.........dentro do tatame a melhor arte......fora do tatame um perigo iminente.

Discordo totalmente da sua ultima frase. Voce mesmo falou q o kra agrediu o Marcelo Novaes covardemente com um objeto na cabeça dele, o q isso tem a ver com o jiu-jitsu? O kra fez isso pq eh mal carater e marginal, o jiu-jitsu e o fato dele ser faixa roxa n influencia em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira
Discordo totalmente da sua ultima frase. Voce mesmo falou q o kra agrediu o Marcelo Novaes covardemente com um objeto na cabeça dele, o q isso tem a ver com o jiu-jitsu? O kra fez isso pq eh mal carater e marginal, o jiu-jitsu e o fato dele ser faixa roxa n influencia em nada.

Poderia devolver a pergunta da seguinte forma : Porque não tem a ver com o Jiu-Jitsu se o kra é um praticante ??......Que é mau caráter e marginal, concordamos, mas se é assim não deveria nem chegar na AZUL.......que professor é esse que não sabe que a graduação deve levar em conta o comportamento fora do tatame ??.....conheço faixa roxa que merece, e conheço que não merece, embora até seja um bom atleta......e frequento academia que sujeito que tem este tipo de comportamento não chega nem na amarela que dira na roxa....o que pra alguns é difícil de entender é que uma boa academia corrige comportamento e não acentua defeitos.......e neste caso ai o que esta claro pra mim é que o desvio de comportamento deste camarada se acentuo, dai que o problema nem é o Jiu-Jitsu realmente o problema é da academia toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Sylvio Behring! este é sangue bom,veio aki na nossa humilde academia,e trata a gente como ser "HUMANO" este sim merece todo o meu respeito! Um Abraço ! Mestre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso