deojiujitsudf

Nova Confederação de Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Nasce uma nova Confederação de Jiu-Jitsu. Idealizada por Rogério Gavazza e Sylvio Behring, foi criada a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD). Segundo eles, o intuito da nova entidade é, entre outras metas, trazer o formato de seleções para o jiu-jitsu e realmente desenvolver a arte suave em todo o Brasil e mundo. A primeira competição neste modelo foi a Copa Rio Brasil de Seleções, que aconteceu neste mês, em Cabo Frio (RJ). Antes representantes da CBJJE no Rio de Janeiro, os dirigentes comentam o porquê das mudanças e o que vem por aí.

“Tivemos um ano perfeito na Federação do Rio. Atingimos todas as metas num trabalho diferenciado, mas estamos preocupados em fazer coisas maiores, que ainda não foram feitas. Queremos criar alternativas, como foi com a Copa de Seleções, um evento pioneiro no jiu-jitsu e idealizado pela Federação do Rio. Dentro da nossa ótica, o trabalho feito pela CBJJE não atingiu nossas perspectivas, por isso decidimos romper. Não queremos ir contra nenhuma outra Federação ou Confederação, queremos apenas tentar fazer algo diferente”, disse Behring, que foi completado por Rogério Gavazza.

“Havia essa diferença de ideal, que não estava dentro do que pretendíamos para o jiu-jitsu. Outro agravante foi o fato de São Paulo, estado do presidente da CBJJE, não ter se mobilizado para a Copa de Seleções. Houve um boicote, então decidimos romper. Foi uma questão ideológica e não de poder, tanto que não serei presidente da nova Confederação. O presidente será o mestre Alvaro Barreto. Continuarei com a Federação do Rio, que se chamará FJJD-Rio”, falou.

A nova Confederação tentará um trabalho diferenciado das demais. Sylvio Behring explica quais são as propostas.

“Queremos transcender no jiu-jitsu certas limitações. Hoje temos campeonatos Brasileiros em que noventa por cento dos atletas são do Rio e de São Paulo. Temos Mundiais em que mais de noventa por cento dos lutadores são do Brasil e nos pódios são quase todos brasileiros. Na Copa Rio Brasil de Seleções, realmente fizemos um evento de nível nacional. Em cada categoria havia atletas de diversos estados. Outro fato importante foi vencer a questão das academias. Lutadores da Gracie Barra torciam para os da Nova União, por exemplo, já que representavam o mesmo estado. Ao final, este formato inovador trouxe a vitória para fora do eixo Rio-São Paulo, com o triunfo da Federação de Brasília, que fez um excelente trabalho”, falou ele, que continuou.

“Queremos formar seleções em todos os estados, tudo seguindo um critério. Assim teremos uma competição realmente envolvendo todo o Brasil, faremos com que a modalidade se desenvolva em todo o território e poderemos formar uma verdadeira seleção nacional. Nos eventos internacionais que pretendemos realizar, também queremos trazer seleções de várias partes do Mundo e não fazer um internacional apenas com brasileiros. Países como Estados Unidos e Japão já têm condições de fazer até duas equipes fortes de faixas pretas. Outros que não puderem, podem preenchê-las com lutadores de outras graduações. Mas seria um verdadeiro evento internacional, que ajudaria a alavancar o jiu-jitsu em todo o mundo”, finalizou Sylvio, lembrando que, apesar de priorizarem as seleções, não se esquecerão da academia formadora dos atletas.

“O lutador será chamado pelo estado ou país que representa e academia que ele pertence”, falou.

Fonte: Brasil Combate

Acho o formato até legal, porém meio impossível de si firmar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show d bola a iniciativa de criar seleções, assim axo q fica mais fácil conseguir patrocínio do estado e do governo. Ms esta noticia n eh nada boa pra CBJJE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar da boa intencao nao acho uma boa noticia para o JJ. Mais uma Confederacao nao eh uma boa coisa para o esporte!

Neste aspecto eu concordo, isso acaba virando zona, eu gostei do proposito de selecoes e de por internacionais pra lutar o internacional de jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero criticar ninguém, mas acho que essa quantidade de confererações só desagrega e o real motivo é o intere$$e que desperta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma confederação dividindo o esporte...

Concordo que as atuais gestões das outras confederação não estejam fazendo um bom trabalho, mas ficar criando outras não é a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridiculo. por causa disso que o jiu jitsu nunca vai pras olimpiadas.

cada ano surge uma Confederação nova, um "mundial" novo... lamentavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia, como de todos que fazem isso é boa... Ou alguem disse que a idéia do Luizinho era ruim quando ele criou a CBJJO... Lembra? Prêmios só em dinheiro... Faz meu, ninguem tira da minha cabeça, cada dirigente quer criar sua prórpia federação e é claro, sua própria renda... Pode reparar... sempre começa assim: Fulano e Ciclano criam a federação tal... Ou seja, são sempre alguns dirigentes querendo ter sua própria federação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim os campeonatos perdem a credibilidade.

O ideal seria eles se unirem a uma federação já formada, agregando essas novas idéias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião é muito dificil montar um seleção de JJ para representar o Brasil em competições devido a pouca união

entre lutadores de academias diferentes, existe muita rivalidade no JJ

então acho quase impossivel unir todos os atletas de JJ sempre vai haver uma rixa

mas quem sabe no futro quando o pessoal ve que o caminho não é esse que o lance é ganhar grana com o JJ talvez mude sei la

no Judo por exemplo não existe essa rivalidade

Por isso o Brasil tem uma otima equipe olimpica de judo

Ridiculo. por causa disso que o jiu jitsu nunca vai pras olimpiadas.

cada ano surge uma Confederação nova, um "mundial" novo... lamentavel.

eu acho impossivel o Brasil montar um equipe de JJ que agrade a todos

imagine ai

ia ser uma guerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seleção nacional ?!?!??!? kkkkkkkkk té parece

só pelo fato de ser mais uma confederação... parece notícia ruim antes de ler tdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo q eles poderiam chegar com o intuito de patrocinar a CBJJ por ex, ja que qrem dar premio em dinheiro.

Eu pessoalmente so dou credibilidade a FPJJ e CBJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah então vamos criar a CBPVTJJ (Confederação Brasileira do Portal do Vale Tudo de Jiu Jitsu), kkkkk claro que o presidente sou Eu, o te$$oureiro Eu mesmo, e para entrar a taxa inical é de R$ 50,00 (cinquenta reais) se me pagarem R$ 500,00 faço um exame de faixa-preta pela internet e mando o diploma!!!

kkkkkkkk

Galera o texto acima é zuação mais acho lamentavel mais uma Confederação para o jiu jitsu nisso o esporte perde credibilidade e assim nunca vamos ter incentivos (até financeiros) para os atletas nem de empresas nem de governos, como acontece com modalidades organizadas em torno de uma unica confederação por exemplo a CBJ que vai ter uma verba boa ano que vem para incentivo ao esporte e aos atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora