Entre para seguir isso  
Ratão - SP

Entrevista com Shogun

Recommended Posts

Há mais de um ano longe das lutas, depois da derrota para o atual campeão dos meio-pesados do UFC, Forrest Griffin, e encarar uma cirurgia no joelho, Maurício “Shogun” Rua está se preparando para pisar novamente no octagon em Las Vegas, desta vez para enfrentar um velho conhecido. Em conversa com a TATAME, Shogun falou sobre os treinos na Universidade da Luta, agora com o reforço de Nino, que graduou o casca-grossa com a faixa-preta de Jiu-Jitsu, o clima de revanche com Mark Coleman. “Já lutamos e aconteceu aquilo tudo. Essa é uma luta que eu queria faz tempo, mas respeito ele, sei que será uma luta difícil. Ele é um atleta top”, afirmou Shogun, que analisou as próximas lutas da categoria no Ultimate, uma das mais movimentadas do evento, e fez suas apostas para a luta entre Rodrigo “Minotauro” e Frank Mir. Confira abaixo a entrevista exclusiva com Shogun à TATAME.

Como está a preparação para a luta contra o Coleman?

Estou 100%, graças a Deus. Estou treinando bastante e, se Deus quiser, vou dar um show para todos os meus fãs do Brasil e do mundo inteiro. Com certeza ele também vai estar 100% preparado e vou, com certeza, estar no gás total, então acho que vai ser uma boa luta. A expectativa é o máximo, e ele com certeza vai estar na melhor fase dele.

Você recebeu o reforço do Nino, que te deu a faixa-preta, nos treinos de Jiu-Jitsu... Como isso te ajuda na preparação?

Ele está com a gente há uma semana e é bom pra caramba. Ele vai lutar no Fury agora e isso com certeza acrescenta na equipe inteira.

Quem está comandando os seus treinos na Universidade da Luta?

O Carioca está cuidando do Jiu-Jitsu, o Danilo no Boxe e o Fefê no Muay Thai.

Você está pesando quanto agora?

Eu estou com 101kg agora. Perdi um peso agora e vou me manter até quando estiver mais próximo da luta.

O pessoal do UFC está gravando em Curitiba para a promoção do evento? O que você pode adiantar sobre o vídeo?

Na segunda gravamos uns treinos e ontem gravamos mais um social, na minha casa, fui na casa da minha mãe, na rua onde cresci... Fiz um churrasco lá em casa para o meu aniversário e eles vieram filmar, foi bem legal...

O clima de revanche contra Coleman é um fator a mais para te motivar ou nos treinamentos você não pensa nisso?

Já lutamos e aconteceu aquilo tudo. Essa é uma luta que eu queria faz tempo, mas respeito ele, sei que será uma luta difícil. Ele é um atleta top e essa é uma luta que eu queria muito.

Como você vê a sua categoria hoje no UFC?

Eu acho que essa é a categoria mais difícil que tem no mundo, tem bastantes atletas bons querendo o cinturão e acho que depende de cada um correr atrás dos seus objetivos.

Qual a expectativa para a luta entre Forrest Griffin e Rashad Evans?

Vai ser uma luta bem disputada. O Rashad provou que é um bom atleta e o Forrest também pe bom, mas não arriscaria nada... Com certeza vai ser uma boa luta.

Se você enfrentasse o Forrest hoje, você acredita que a luta terminiaria da mesma maneira?

Com certeza seria diferente. A diferença é que eu entraria mais preparado e focado. Isso não é esculpa, reconheço a vitória dele, mas essa luta eu perdi para mim mesmo.

O que você está esperando para a luta entre Wanderlei Silva e Quinton Jackson?

O Wandeco leva. Vou estar na torcida, o Brasil inteiro com certeza vai mandar uma energia positiva para ele vencer mais uma vez o Rampage.

Você assistiu à luta entre Brock Lesnar e Randy Couture? O que achou?

Foi um lutão, impressionou a galera. Na verdade, eu sabia que ele ia vencer, entrou bem tranqüilo, não tinha nada a perder, conseguiu soltar o jogo e foi feliz. Não me impressionou, na verdade sabia que isso poderia acontecer.

Arriscando um palpite, quem passa entre Rodrigo “Minotauro“ e Frank Mir?

Acho que o Minotauro passa tranqüilo... Ele vai enfrentar o gigante aí.

E como seria uma luta entre o Minotauro e o Brock? Será uma repetição de Minotauro x Bob Sapp?

Acho que é uma luta mais difícil para ele, porque o Brock é um atleta do Wrestling e está aprendendo rápido, mas o Minotauro é favorito ainda.

Fonte : Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Shogun vai passar o carro no Coleman. Ele está com aquela última luta engasgada na garganta. Shogun vai atropelar. Vejam o que estou dizendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A equipe q está treinancom o Shogun é de 1° mas e quanto ao Wrestling, quem tá comandando os treinos lá???

mesmo assim com o gás em dia o brasileiro leva, é muito mais lutador, e o Coleman tá fazendo hora extra no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você enfrentasse o Forrest hoje, você acredita que a luta terminiaria da mesma maneira?

Com certeza seria diferente. A diferença é que eu entraria mais preparado e focado. Isso não é esculpa, reconheço a vitória dele, mas essa luta eu perdi para mim mesmo.

Se fosse o Belfort, a galera já estaria caindo matando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que quando ele voltar lute mto mais doq tem dado entrevista!!!

Se voltar no gás vence fácil! o cara é fera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo
Acho que Shogun vai passar o carro no Coleman. Ele está com aquela última luta engasgada na garganta. Shogun vai atropelar. Vejam o que estou dizendo.

tomaraaaaaaaaaaaaaaaaaa....essa luta tem que terminar com KO ou TKO...o Shogun tem que marretar a cara dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se fosse o Belfort, a galera já estaria caindo matando.

Ao contrário, msm dizendo a verdade , ele não tirou o mérito do griffin! perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se fosse o Belfort, a galera já estaria caindo matando.

Mas o Belfort não ganhou do Overeem duas vezes, nem do Minotouro, nem do Arona, etc., etc., etc. Shogun tem mais moral pra falar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vejo coleman ganhando essa luta se conseguir derrubar shogun, caso contrario INSS pro vovô, e espero que o outro vovô se espelhe e procure o INSS também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o shogum entre com gás nessa luta, que seja o shogum do gp...

Se fosse o Belfort, a galera já estaria caindo matando.

E se fosse o Arona??? Afff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso