Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

UFC anuncia demissões em massa

Recommended Posts

Convidado Mena I

UFC anuncia demissões em massa

quinta-feira, 20 de novembro de 2008 - 14:23:15

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

1227198204.g.jpg

Pouco tempo depois dos rumores de uma possível demissão do brasileiro Fabrício Werdum do UFC, prontamente desmentida pelo lutador à TATAME (relembre aqui), mais demissões foram anunciadas pela organização americana. Dono do recorde de vitórias consecutivas no evento ao lado de Royce Gracie e Anderson Silva, Jon Fitch é um dos atletas que tiveram seus contratos encerrados com o evento. Além de Fitch, Christian Wellisch e Josh Koscheck, além dos brasileiros Fabrício Werdum e Marcus Aurélio, são apontados como outras dispensas por parte do evento.

A explicações para as demissões em massa é o jogo de vídeo-game do UFC, que deve ser lançado pela empresa THQ em 2009. Segundo Dana White, os lutadores não concordaram com os termos do contrato, que excluiria os lutadores de qualquer direito de imagem ligado ao game e ainda os deixaria presos ao evento pelo resto da vida, não podendo trabalhar com outra empresa do ramo. “Eu tinha mais duas lutas no contrato, mas eles têm uma clausula que permite sua demissão a qualquer momento caso perca alguma luta. Isso é normal de qualquer organização, mas é incrível que cheguem a esse ponto por causa de um vídeo-game”, comentou Jon Fight, em entrevista a Sports Rage. “Nós temos publicidade e promoção de graça com um vídeo-game, o que é ótimo, sem problemas. Mas o problema é a exclusividade contratual perpétua. Isso significa que nunca mais vou poder trabalhar com qualquer outra companhia de vídeo-games”, reclamou o americano, que criticou a postura do evento.

“Eles basicamente chutaram a porta atirando para todos os lados, apontaram na sua cara e disseram: ‘assine isto ou você pagará’”, revelo Fitch, que encerrou o contrato mesmo após acertar sua próxima luta no UFC, que aconteceria na edição 94, dia 31 de janeiro, contra Akihiro Gono. Em entrevista ao site Yahoo Sports, Dana White falou sobre o assunto e deixou aberto o caminho para os lutadores fecharem com outros eventos, até mesmo o Affliction. “Estamos atrás de caras que querem trabalhar com a gente, não contra a gente, e francamente estou cansado disso. Affliction está aí fora tentando construir sua própria companhia. Deixe Fitch trabalhar com eles”, afirmou Dana White. Após a série de demissões, tudo indica que mais lutadores podem deixar a organização nos próximos dias. Fique ligado na TATAME para saber tudo sobre a polêmica dispensa de lutadores no UFC.

Fonte: Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

uma grande mierda, na hora que eles conseguem ter um excelente elenco de lutadores e um evento organizado e consolidado, fazem essa merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk....esse careca é muito comédia!!!!

quero ver ele fazer essa proposta p/ o Spider...daí o Spider não assina e ele manda o Spider lutar lá no Affliction...duvido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso