Entre para seguir isso  
F.Nietzsche

Dor de passador

Recommended Posts

Galera, eu não gosto muito de jogar fazendo guarda, sou eminentemente passador. Devido a isso comecei a sentir umas dores muito agudas nos joelhos - a dor parece ser externa, parece que dói a pele mesmo, na base do joelho - como se tivesse ajoelhando sobre pedras ou cacos de vidro, sei lá..é uma dor momentanea, mas acaba com a base e tem horas que chego a perder posição devido a ter que esticar a perna pra fugir da dor...

Alguem tem isso?? Sabe o que é e como tratar??Ja fui no ortopedista e ele não entendeu, então to apelando pra quem pratica - e é de centros maiores - e ja tenha passado ou passe por isso..Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. estranho.. mas vc treina JJ a mto tempo?

esse tipo de dor e normal de quem treina a pouco tempo. o corpo e a pele não tão acostumados ainda a fiacr roçando no tatame e tal ...

ai vai doer mesmo, vai queimar a pele tb.. normal...

é dai que vem o termo "casca-grossa" no jiu... depois que sua pele acostumar vc vai entender melhor hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontecia comigo qd eu tava comecando, ms duns tempos pra k tive uma dor bem leve na perna direita, ate q a 2 dias atrás esta dor sumiu e minha perna virou 1 bola, era 1 coagulo sanguíneo e estou tratando. Se vc treina a poko tempo eh normal doer poro dentro, basta uma batida de leve no tatame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino a 10 anos...é uma dor tipo se tivesse cortando a pele..mesmo com joelheira dói...aceitei o conselho de um camarada e busquei um medico esportivo num centro maior...Segundo elé, é uma bursite, me recomendou antinflamatorio, gelo, 10 dias de repouso e um mes sem treino...N to botando fé, pq ja fiz bastante gelo e devido a uma contusão, fiquei 3 semanas sem treino...voltou do mesmo jeito, mas vamos ver..

Valeu a força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

O que tem de médico pilantra não tá no mapa, pra eles absolutamente tudo é banho de contraste, corticóide e fisio.

Assim até eu sou ortopedista, cambada de filho da puta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RePerulito
Treino a 10 anos...é uma dor tipo se tivesse cortando a pele..mesmo com joelheira dói...aceitei o conselho de um camarada e busquei um medico esportivo num centro maior...Segundo elé, é uma bursite, me recomendou antinflamatorio, gelo, 10 dias de repouso e um mes sem treino...N to botando fé, pq ja fiz bastante gelo e devido a uma contusão, fiquei 3 semanas sem treino...voltou do mesmo jeito, mas vamos ver..

Valeu a força!

ja tive..e a resposta e isso mesmo..gelo antiflamatorio e abra a cabeça..comece a fazer guarda e evite joar com o joelho no chao..se quiser passar, passe em pe , com a sola do pa no chao...tem q adaptar o jogo conforme a situaçao corporal !! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Essa dor no joelho é mto chata !

Realmente parece que dói na pele ...

Mas só doi quando vc tem o contato do joelho em algum lugar ...

na real nunca tomei nada, só usava uma joelheira dae nem doia tanto pra treinar dae dpois de um tempo passava ...

Mas é uma dor chata pra caralho mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vira guardeiro ! o melhor conselho q eu posso te dar é esse ! :)

Eu costumava jogar por cima passando, depois que o meu joelho estalou quando fui estabilizar e concretizar a passada de guarda do camarada, desenvolvi o jogo de meia guarda.

Agora só jogo de meia, e por receio uso aquelas joelheira igual de jogador de vôlei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se vc treina a 10 anos então esquece tudo o que eu falei pq vc sabe melhor do q ninguem rs.

Procura um auxilio de um medico especializado , ortopedista e tal.

e usa joelheira bem grossa.

sei que esse papo de mudar o jogo é dificil, pq já é um reflexo condicionado em determinadas posições vc já ir pra passar mas tenta ir inserindo no seu jogo mais guarda, meia por baixo, guarda-aranha... vai te ajudar tanto no seu desenvolvimento dentro do JJ quanto nessa dor ai.

abraço e bons treinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uma joelheira de neoprene, aquela com gel. Te garanto que nunca mais vc vai reclamar dessa dor.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso