Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Review WFE 2

Recommended Posts

Daniel Acácio vence luta principal do WFE 2

Jeronimo Bezerra

Após ter sua edição de estréia bastante elogiada pela mídia especializada e pelo público, foi realizado na noite desta sexta-feira o segundo evento da marca WFE, que trazia como destaques o desafio BAHIA X PARANÁ e o GP até 93 kgs. Como vocês verão, a noite traria algumas boas surpresas para o publico que compareceu ao Wet´n Wild e curtiu, antes dos combates, o show da banda The Cents

Durante a semana, o GP sofreu o desfalque de Rugal, representante do Team Carvalho, que teve que abandonar o torneio em virtude de uma contusão. Para o seu lugar o atleta Yuri, da Equipe Muay Thai Nikolai-SE, foi escalado, enfrentando logo de início aquele que até então aparecia como favorito, Paulo “Kimbo”, atleta carioca que esta há alguns meses na Bahia, representando o Zé Mário Team. Na luta prevaleceu o melhor chão de Kimbo, que após comandar as ações no 1°R, começou o segundo já derrubando, posicionando-se bem até finalizar com um armlock.

No outro combate, os dois jovens atletas Cleber “Muriçoca” (Demo Team) e Kléber Orgulho (Jucão Team) mostraram muita vontade num combate disputado até os últimos segundos. Mais solto e com melhores golpes em pé, aparentando também uma melhor forma física, Orgulho não manteve o mesmo nível no chão e Muriçoca venceu a luta após derrubar algumas vezes e manter-se por cima, embora estivesse nitidamente bem mais cansado ao fim do combate. Vale lembrar ainda que no 1R Orgulho foi penalizado após aplicar uma joelhada ilegal.

Para a final, contudo, Muriçoca não obteve o aval médico e Orgulho foi convocado para o seu lugar. Para surpresa da maioria, Orgulho ditou o ritmo do combate contra Kimbo desde o inicio, encaixando excelentes golpes na trocação e resistindo às tentativas de queda. Kimbo, por sua vez, demonstrou um grande desgaste físico e após terminar o segundo round sendo violentamente golpeado por Orgulho, não retornou para o último, tendo sido Orgulho declarado o vencedor do GP, para delírio do público presente.

Já no desafio Bahia X Paraná, vantagem para os baianos. Renato Velame (Champion) encarou Jetron Amaral (Daniel Acácio Team) e venceu sem maiores dificuldades. Após iniciar o combate acertando bons golpes, o paranaense foi derrubado e sofreu duros ataques no ground and pound, durante todo primeiro round. No segundo, Velame esperou o momento certo de derrubar e após conseguir a queda, deixou o seu melhor chão fluir: passou a guarda, montou e finalizou no braço. Renato Velame já demonstra condições, inclusive, de alçar vôos maiores na sua carreira.

Edilberto “Crocota” (Champion) e Marco Antonio (Daniel Acácio Team) fizeram um combate bastante estudado, onde todo primeiro round e boa parte do segundo transcorreu em pé, com Crocota sendo um pouco mais contundente do que seu adversário. No segundo round, o baiano aplicou uma guilhotina bem justa, obrigando o seu adversário a desistir do combate. Após a luta, Crocota disse que sua meta era retornar ao UFC e que pretende fazer isso já no próximo ano.

Embora o placar já apontasse a vitória baiana no duelo, faltava o combate principal, que trazia uma das revelações locais, Eder Jones (Arte Local) encarando o experiente Daniel Acácio (Daniel Acácio Team), atleta com passagens pelo Pride, Pancrase, Meca, Jungle e Fury. Desde o início o combate foi movimentado, com boas quedas, tentativas de finalização mútuas e alguma trocação. Após levar vantagem no primeiro round da luta, Eder sentiu o cansaço e a experiência de Acácio prevaleceu. O carioca radicado em Curitiba dominou o segundo round e no terceiro, após aplicar duros golpes da meia guarda, levou Eder a desistência e sagrou-se vencedor no combate. Após a peleja, Acácio anunciou que vai inaugurar uma academia em Salvador em parceria com o faixa preta de Jiu Jitsu e lutador de MMA Mauro Salomão.

Nos combates preliminares, destaque para o belíssimo nocaute aplicado por Taigra (Gracie Barra-Ba) em Adriano Macaco (Jacaré Team), num combate onde ambos tiveram bons momentos e só foi decidido no último round, quando Taigra aplicou um chute alto que levou o adversário a knockdown, em seguida partindo para cima e definindo o combate, naquele que foi o único nocaute da noite. Na luta entre Márcio “Velaminho” (Champion) e Arivaldo “Carniça” (Fight Club), muita movimentação por parte dos dois, e o melhor chão e a experiência de Arivaldo prevaleceram

Fica a expectativa agora para o WFE Qualifty, evento que deve ser realizado já no próximo mês de dezembro somente com atletas estreantes.

Resultados Completos

WFE2 ::: Win Fight & Entertainment

Data: 07 de Novembro

Horário: 20 horas

Local: Wet'n Wild [salvador/BA]

PRELIMINARES

Rodrigo Taigra venceu Adriano Macaco por nocaute no 3R

Arivaldo Carniça venceu Marcio Velaminho na decisão dos juízes

SUPER LUTAS [bA VS PR]

Daniel Acácio venceu Eder Jones por desistência no 3R

Edilberto Crocota venceu Marco Antonio por finalização no 2R (guilhotina)

Renato Velame venceu Jetron Amaral por finalização no 2R (armlock)

TORNEIO 93 KGS

[semifinais]

Paulo Kimbo venceu Yuri Andrei por finalização no 2R (armlock)

Cleber Muriçoca venceu Kleber Orgulho na decisão dos juízes

(Muriçoca não retornou para a luta final, cedendo lugar a Orgulho)

[Final]

Kleber Orgulho venceu Paulo Kimbo por desistência do 2R para o 3R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Aqui no brasil o crocota faz a festa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Muriçoca não lutou por que não estava afim... vai saber porque?!?!?!?

O médico me falou que ele estava em plenas condições de lutar, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso