Entre para seguir isso  
Convidado Vulcano

Urijah Faber

Recommended Posts

Convidado Vulcano

Urijah Faber é apontado por muitos como o melhor peso leve em atividade atualmente. Com um impressionante cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota, está invicto há 13 lutas. Hoje à noite terá mais um desafiante por seu cinturão, o também americano Mike Brown.

Nalty Jr., colaborador do GRACIEMAG.com bateu um papo exclusivo com a fera nos Estados Unidos. Confira:

Você pensa em mudar de categoria?

Basicamente quero continuar nessa categoria . Em algum momento da minha carreira talvez uma categoria mais pesada , mas não agora. Quero manter o peso para lutar na categoria mais leve, e no futuro, talvez, algumas superlutas .

O que você acha dos lutadores brasileiros?

Os brasileiros São muito duros. Eles têm muito coração. O Brasil tem muitos lutadores bons. o esporte foi originado de lá, os Gracie, o Jiu-Jitsu, foi onde tudo começou.

O MMA envolve várias modalidades. Na sua opinião , que modalidade é mais importante para chegar à vitória?

Acho que para se ter sucesso no MMA atual é preciso ter um bom jogo. Pegar o Jiu-Jitsu, wrestling, boxe, e colocar tudo junto. É muito importante ter um bom condicionamento físico e, principalmente, o "Espírito da luta".

Como é seu programa de treinos?

Meus treinos são meu estilo de vida. Passo a maior parte do meu tempo na academia, treino de duas a três vezes ao dia. Às vezes é pesado, às vezes é tranqüilo, depende. Tento escutar o meu corpo e me manter consistente, e treino mesmo quando não tenho luta, pra estar sempre em forma.

O que é mais difícil: chegar ao topo ou se manter nele?

Muita gente tem visto como é difícil se manter no topo, manter-se motivado para chegar lá. Venho lutando para ser campeão desde de a minha terceira luta. Eu sempre levei isso muito a serio, cada luta é única pra mim. Eu dou meu máximo.

O que você acha do seu próximo adversário, Mike Brown?

Mike Brown é um cara difícil, ele é meio calado , então as pessoas não o conhecem muito, mas ele já esta há um bom tempo no MMA. Ele é um dos melhores nessa categoria, tem um bom Jiu-Jitsu, boxe, wrestlig. Vou manter meu jogo e bater nele em todas as oportunidades que eu tiver.

Quais são os próximos passos da sua carreira?

Realmente gosto do que faço, me divirto na minha profissão. Tenho 29 anos ainda estou novo pro esporte, quero continuar fazendo isso, aprendendo coisas novas, e continuar sendo o campeão.

Tem algum lutador em especial que você queira enfrentar?

Quero lutar com qualquer um que o público queira. No futuro terei algumas superlutas numa categoria diferente, mas atualmente luto contra qualquer um que esteja entre os melhores da minha categoria.

Você disse que vai passar a próxima noite de ano novo no Brasil, em Búzios, litoral fluminense. O que você espera dessa viagem?

Irei para o Brasil com a minha equipe. Ouvi dizer que é lindo, um ótimo clima.

E o futuro?

Tenho muitos negócios acontecendo. Estou atarefado, montando minha equipe. Tenho uma academia, A Ultimate Fitness, em Sacramento, na California. E no ano que vem, se me convidarem, quero disputar o ADCC .

fonte:GRACIEMAG.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos Tops P4P..

As Mega Lutas que eu consigo imaginar seriam contra o Yamamoto e o BJ.. Mais alguém..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I

Não escolhe adversário... Esse tem muito futuro no MMA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se o Faber perder eu posto minha senha aqui

Senha do Portal ou do Banco.... :lol:

Brincadeiras a parte, também acho muito improvavel que o Faber venha a ser derrotado...

Na torcida pelo Urijah vammpire :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lá vem o play apostando o que não pode pagar denovo...

faber é um dos caras mais completos no MMA. dá gosto de ver como ele é eficiente em todas as dimensoes do jogo.

pra mim ele vence essa e fica um bom tempo como o campeão. ai o Dana dá o Griffin pra ele ir as forras hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um dos Tops P4P..

As Mega Lutas que eu consigo imaginar seriam contra o Yamamoto e o BJ.. Mais alguém..?

BJ só se fosse na categoria até 70, mas acho que ainda assim o havaiano levaria uma vantagem considerável por conta do peso, quase a mesma vantagem que ficou nítida na luta contra o Pulver, uma vez que o BJ desceria e o Faber teria que "subir". Mas seria uma lutassa, sem dúvidas.

Contra o Kid, esta sim seria show, e ambos são da mesma categoria. Contra o Genki Sudo (caso esteja voltando mesmo) seria outro mega-evento com certeza.

Essa categoria é complicada, pois, embora tenha muito talento bom, não tem muita visibilidade pro grande público (no universo dos que acompanham mma). Me vêm à cabeça apenas alguns poucos eventos (de expressão) que possuem oficialmente a categoria: WEC, Shooto, Pancrase(?)... O Faber consegue ter uma visibilidade maior do que a sua própria categoria de peso pode proporcionar, o que é um mérito próprio do lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faber é um monstro

só perdeu pro Tyson Griffin e mesmo assim foi um lutão

no último Dream ele disse ao Bas Rutten que um de seus grandes desejos é enfrentar o Kid Yamamoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lá vem o play apostando o que não pode pagar denovo...

faber é um dos caras mais completos no MMA. dá gosto de ver como ele é eficiente em todas as dimensoes do jogo.

pra mim ele vence essa e fica um bom tempo como o campeão. ai o Dana dá o Griffin pra ele ir as forras hehe

O Griffin é um bom nome, e a impressão que tenho é que ele faz um esforço hercúleo pra lutar na categoria até 70kgs em condições de igualdade (no peso) com os adversários. É perceptível que ele poderia lutar sem muito sacrifício na featherweight (até 65kg), devido sua altura e estrutura óssea. Além disso, o cara é um verdadeiro fio desencapado, e bastante agressivo. Seria uma ótima revanche.

Alguém mais aqui partilha da opinião de que nomes como Sherk, Hermes França, entre outros, reduzindo os suplementos, conseguiriam se "encaixar" na featherweight? Acho que eles fazem trabalho pra se "manterem" com peso próximo aos demais lutadores, ao passo em que outros "sofrem" para bater o peso.

Penso que seria possível uma categoria Featherweight com excelentes nomes no UFC. Faber, Pulver, Aldo, Pequeno... junte-se aí o Kid Yamamoto, Genki Sudo (se voltar), Gomi (acho que se adaptaria bem ao peso, ficaria forte e adequaria melhor a sua envergadura)... O problema seria encaixar ainda mais lutas no evento, visto que mesmo com uma média superior a 1 evento por mês, ainda assim o UFC parace não dar conta de tantos lutadores.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso