Entre para seguir isso  
Blito

Campeão olímpico de judô vai para o MMA

Recommended Posts

Satoshi Ishii vai seguir caminho de estrelas japonesas do esporte

Após o título olímpico, a mudança na carreira. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim pelo peso pesado, Satoshi Ishii vai dar uma guinada na sua vida em 2009. Estrela dos tatames, ele vai voltar à faixa branca em outro território: os ringues de vale-tudo, esporte com grande público em seu país.

- Vou abrir um novo capítulo na minha vida de atleta e vou reiniciar com uma faixa branca – disse Ishii em matéria do site francês “L’Equipe”.

Ishii é o terceiro campeão olímpico japonês a trocar os tatames pelos ringues do país. Ele segue o caminho de Makoto Takimoto e Hidehiko Yoshida, vencedores em Sydney (2000) e Barcelona (1992) respectivamente. O último traz boas lembranças para os esportistas brasileiros, tendo perdido para Carlos Honorato por ippon nas quartas-de-final dos Jogos de 2000, em um ippon histórico.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...O+NO+JAPAO.html

Achei interessante a Globo divulgar isso, apesar de mostrar como apenas um fato inusitado. Mas pelo menos frisou o sucesso do esporte no país e os idolos que seguiram o mesmo caminho.

Será que ele vai enfrentar o Fedor mesmo? rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A migração desse japa está dando uma repercussão maior do que eu pensava, até mídia que não é ligada a luta e ainda mais brasileira está falando nisso.

No final das contas os 5 milhões não será tanto baseado na repercussão que está gerando.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele é novo! a grande vantagem dele é essa, os atletas de sucesso no judo que se aventaruram no mma fizeram a trasinção depois de velhos.

ele tem menos de 23 anos se não me engano, acho que pode dar o que falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a idade dele????

Migrar do judô pro mma não é fácil, leva tempo...

Pois é, acho que por isso ele declarou que vai entrar no ringue de faixa branca (achei bacana esse simbolismo).

Mas deve ganhar uma fortuna.... A audiencia de uma luta dele no Japão vai ser enorme. Ainda mais se lutar pouco tempo depois de ter conquistado o ouro olímpico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele pegar o Fedor agora acho que ele acaba desistindo de MMA ... hahhahahaa... gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a idade dele????

Migrar do judô pro mma não é fácil, leva tempo...

21 anos de idade. Li relatos de companheiros de treino dele, dizendo que ele aprende técnicas novas com uma velocidade impressionante, mas mesmo assim levará tempo para se adaptar. Começando cedo assim, acredito que ele tem futuro. Uma luta Ishii/Yoshida teria uma audiência sem precedentes no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os japas investem pesado no atleta local...Campeão olímpico de Judo, agora no MMA tudo pra dar certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os japas investem pesado no atleta local...Campeão olímpico de Judo, agora no MMA tudo pra dar certo...

fora o publico e o cara vai atrair!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O premier combate, faz parte da Globosat, que é da globo

Achei interessante a Globo divulgar isso, apesar de mostrar como apenas um fato inusitado. Mas pelo menos frisou o sucesso do esporte no país e os idolos que seguiram o mesmo caminho.

Será que ele vai enfrentar o Fedor mesmo? rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso