Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Paulão vs Sonnen - pre luta e entrevistas

Recommended Posts

quedar o paulão?????dificil ein??melhor seria usar a maior envergadura pra troca golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeão dos médios do WEC, Paulão Filho entra no octagon americano nesta quarta-feira (5) pronto para defender o título contra o americano Chael Sonnen, e não quer saber de outro resultado que não seja a vitória. Depois do primeiro confronto entre os lutadores, que terminou com uma polêmica finalização do brasileiro, Paulão promete que vai honrar o espírito do falecido Mestre Carlson Gracie e trazer mais uma vitória para casa. Antes de embarcar para os Estados Unidos, o faixa-preta recebeu a TATAME em sua casa e falou sobre a expectativa para a nova luta com Sonnen, a motivação para o combate e relembrou os tempos difíceis que passou com a depressão e que está de volta com força total. Confira abaixo o bate-papo com Paulão.

O que você fará de diferente nesta luta em relação à outra contra Sonnen?

Tática, estratégia, trabalho mental. De resto, o Jiu-Jitsu que o Mestre Hélio (Gracie) desenvolveu, que proporciona o espírito do espartano, né. Aquela frieza. Perder faz parte, o importante é você ir ao seu máximo. Desta vez estou muito melhor preparado. A diferença é que agora deixou de ser esporte e é porrada, porque é pessoal. Ele poderia ter sido homem de assumir que bateu, mas preferiu agir como moleque então agora é pessoal.

O fato de vocês terem tido um desentendimento te motiva mais nessa luta?

Do clã de onde eu vim, o clã Gracie, nós somos motivados a isso, a desafios. Então vocês podem aguardar o espetáculo.

Como está sua preparação para este confronto?

Minha preparação está muito boa. Já vi muitas vezes a nossa primeira luta, analisei meus erros e acho que não estava em condições de lutar naquele dia porque eu tive problemas para perder peso, mas desta vez estou em condições muito melhores. Falei com o (André) Benkei e ele me deu toques muito importantes, desta vez não vou passar perrengue.

Como seria se você tivesse que enfrentar Anderson Silva no UFC, que recentemente disse que você é o número um até 83kg?

Anderson é um cara especial, alguém que não precisa me elogiar. Ele e Fedor são os lutadores mais completos no MMA atualmente. Eu não mereço que ele diga isso sobre mim. Ele é muito superior a mim em termos de resultado, então fico muito agradecido e não há dinheiro no mundo que me faça lutar com ele, a não ser que tenha uma proposta irrecusável que proporcione a nós dois um retorno financeiro muito bom.

Porque você acha que o UFC não está levando o Arona?

Por medo. Luta é luta, né. Então você tem que ganhar da forma que tem que ser ganha. Se você é expert numa arte, eu não posso querer disputá-la com você. As lutas do Arona são pouco emocionantes, por quê? Porque ele derruba, fica em cima, mas aí vira marmelada. Luta é eficiência, é vitória. O Arona lá vai complicar, porque lá ele não chama a atenção. Mas o Arona não perde pra ninguém nessa categoria, o Arona é o melhor lutador que conheço em todas as categorias. Tudo que um atleta tem que ter ele tem. Tem uma frase que eu digo: “Ganha quem quer maisâ€, e eu não conheço ninguém que queira mais que o Arona quando está numa luta.

E porque ele está parado há tanto tempo?

Eu soube que houve propostas para ele, mas ele optou por não lutar. O mal dos fãs e achar que os atletas são super-homens. Os atletas são de carne e osso. O Ricardo está se estruturando pra voltar e chocar o mundo. Eu aposto nele com quem seja.

Como você conseguiu se recuperar esse ano agora, que estava com depressão? Você liga isso ao fato de você ter chegado rápido demais ao topo? O que te levou a esse momento difícil?

Eu não considero ter chegado a topo nenhum. (Maurício) Shogun chegou, (Rodrigo) Minotauro chegou, Anderson chegou, Wanderlei (Silva) chegou. Enfim, eu não cheguei. Todo mundo tem sua doença, eu tenho a depressão, a gente não escolhe, isso nasce com a gente. E o Jiu-Jitsu me ajudou a superar isso. Também houve o problema de saúde do meu pai... Fraquejei, mas agora são águas passadas.

Como você fez pra superar isso?

Tempo. O tempo resolve tudo.

Você não está treinando com nenhuma grande equipe, como fez para se preparar para esta luta?

Treinei muito com o (Josuel) Distak e analisei muito os meus erros na primeira luta, estudei muita tática. Não fiz muito sparring, mas posso dizer que estou 20 vezes melhor preparado que da primeira vez. Na realidade, na primeira vez eu não tinha condições de lutar, estava totalmente debilitado. Agora vai ser diferente. Fui criado pelo lendário mestre Carlson Gracie, o maior treinador de Vale-Tudo de todos os tempos, formador de guerreiros como Murilo (Bustamante), Zé Mario (Sperry), Wallid (Ismail), Cassio Cardoso, Arona e Amaury Bitetti. Estes caras resumem o espírito Carlson Gracie: Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu e Jiu-Jitsu. E eu vou lutar para honrá-los.

é rapaiz

paulão ta com sangue nos zoi viu macho

so nao gostei da parte que não fez muito sparring

mais senti nele uma vontade absurda de pega o sonnem

go pauladaaaaaaaaaaaa

Editado por henrique-es-jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe

Tô achando que a Farsa vai acabar!!!!!!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I
madrugando p postar mena!!! :lol:

p mim as mais aguardadas sao a do paulao,rani e aldo.lutaças!!!!!!!!!

kkkkkkkkkk Que nada fikadiboa, na correria de hoje essa notícia da luta do Paulão foi a única coisa que deu tempo de ver e de postar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe

Não fez sparring maluco????? :lol:

Só esperar o sábado pra ver as consequências disso aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
eu revi a ultima luta dele e achei que além do problema fisico tem o tecnico tambem

sonnen é mais rapido e melhor em pé além de ter maior envergadura,ou seja,o paulao em pé nao arruma absolutamente nada na trocação

em quedas o sonnen é muito bom,vai quedar o paulao quando quiser e o paulao vai ter que usar muita força e explosao pra quedar o sonnen

Desta feita concluo que o paulao vai ficar em pé estudando e vai entrar em queda,nao acredito que o paulao vá arriscar na trocação,se ele fizer isso vai perder pontos e tempo

se o sonnen for esperto ele vence na decisao

basta ele ficar medindo a distancia e dar umas quedas,fazer um GnP e se levantar e assim o tempo passa e ele pontua

o paulao deve estar ciente disso,aposto que o paulao treinou muitas finalizações da guarda

se o paulao conseguir quedar uma vez ja basta pra vencer mas acho dificil ele conseguir quedar

acho que o paulao deve ir pra cima o tempo todo e fazer uma blitz,nao pode ficar esperando

deve ir pra cima e tentar quedar,nao deu,se afasta,fica longe se recupera e tenta de novo

se ele ficar a curta distancia o sonnen vai quedar ele direto

Resumindo, Sonnen é um lutador que domina 2 fundamentos de 3, e o paulão apenas o JJ!!!!!

Vamos ver se só o JJ salva mesmo de novo??????

Ps.: Espero que o Sonnen não seja burro de querer levar o paulão pro chão de novo, pq se não já sabemos o final!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o sonnen entrar com a estrategia de ficar soh na trocao evitando o chao a luta toda pode ate complicar... mas sinceramente sonnen nao eh o lyoto.... acho q uma hora ou ele eh quedado ou vai quedar e ai a luta acaba

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoalmente, acho o Paulao muito mais lutador que o Sonner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoalmente, acho o Paulao muito mais lutador que o Sonner

2

Fight Card

Urijah Faber vs. Mike Brown

Paulo Filho vs. Chael Sonnen

Jens Pulver vs. Leonard Garcia

Jake Rosholt vs. Nissen Osterneck

Rob McCullough vs. Donald Cerrone

David Avellan vs. Aaron Simpson

Jose Aldo vs. Jonathan Brookins

Rani Yahya vs. Yoshiro Maeda

Danny Castillo vs. TBD

Steve Steinbeiss vs. TBD

http://www.wec.tv/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me tornei um fã do Paulão. Antes não era mas passei a ser especialmente quando caíram as rixas com outros brasileiros. Tanto da parte do Paulo como dos outros também. Porrada no Sonnen Paulada!!!!!

Também não gostei da parte de não ter feito sparring.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumão...

Primeiro a entrevistadora pergunta como foi a controvérsia da 1ª luta, sonnen diz que o Paulão encaixou um arm lock, que ele nao bateu e o juiz parou a luta, fato que fez causar muito discórdia.

Depois ela pergunta se ele fez algum tipo de protesto contra a decisao da 1ª luta e coisas do tipo; ele diz que continou seguindo seu caminho, que o juiz viu o arm lock e que tinha o direito de parar a luta, nao ficou charando com ninguem e ta feliz de poder lutar novamente com o Paulão.

Aí pergunta pra ele se os problemas, fisicos, pessoais, que o Paulão vem sofrendo podem atrapalhar ele na luta; diz que nao pode pensar nos problemas dos outros, que nao deseja uma vida ruim pro paulao, admira que o paulao viu que tinha problemas e foi buscar ajuda e que espera que nos 25 minutos ele possa se sair melhor que o paulão.

Então ela pergunta se ficou surpreso com o mal desempenho do Paulao na 1ª luta; ele diz que ficou feliz de ter ido bem, que paulao é um oponente muito duro, forte e baixo o que dificulta para coloca-lo pra baixo, que ele é muito duro.

Por fim ela pergunta se ele já tem uma estratégia depois do que aprendeu na 1ª luta; sonnen diz que está formulando uma estrategia, que vai buscar angulos pra colocar pra baixo, tomar cuidado pra nao ser pego em uma finalização e diz que vai potar pra baixo, sentar nele e bater.

Resumo perfeito!

Gostei do Sonnen nessa entrevista, nao diminuiu o paulao nem um pouco, falou com respeito...

Me surpreendi com ele falando q nao eh segredo q ele vai querer botar o Paulao pra baixo, o q ele mesmo admitiu ser dificil e q vai pra cima com o GNP..

Achei otima a ideia dele.... :lol:

Se eu fosse ele trocava e evitaria o chao, mas jah q ele acha q o mapa da mina eh embaixo, quem sabe ele nao acha o tesouro apoiado numa tipoia por 2 meses... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Confesso que estou preocupado com o Paulão o cara não fez sparring.. quem luta sabe se não fizer sparring a casa cai.

- Essa onda de apostar no Arona com qualquer um é foda... tem que tomar cuidado para não ficar pobre... teve um que apostou a casa no Toco.

- Não vai lutar pelo esporte mas será briga... isso é preocupante, a tática vai para agua a baixo.

- Paulo x Spider se houver um retorno financeiro muito bom, a luta acontece. (Disse que não tem dinheiro que pague)

Vou torcer pelo paulão, mas o Paulada precisa ser mais coerente nas entrevistas.

Editado por Pelekoteco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Sábado?A luta não é amanhã????

Dei mole, achava que seria sábado.

Legal saber que o Paulão tem consciência de que não chegou ao topo.

E ele chegou???? Sério mesmo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso