Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Rafael Dias pronto para o WEC

Recommended Posts

Rafael Dias pronto para o WEC

Ex-lutador da IFL e vindo de vitória por finalização no evento C3 Fights, Rafael Dias garante estar preparado para estrear no WEC. O representante da American Top Team e pupilo de Marcus Parrumpinha foi pego de surpresa, chamado a uma semana do evento, como o Portal das Lutas já noticiou. Além disso, Dias lutará numa categoria de peso acima da que geralmente disputa (70kg). Apesar de tudo isso, o lutador garante que nada atrapalhará seu desempenho.

"Treinando eu sempre fico treinando. Treino todos os dias e agora estou dando um gás ainda maior. Estou bem de cabeça e isso é o que importa, o principal. Às vezes você está muito bem condicionado, mas a cabeça tá fraca", disse.

Recentemente, numa entrevista para o Portal, Dias disse que ficou chateado com o fim da IFL. Com a falência da grande organização, o lutador teria que lutar novamente em eventos de menor porte até galgar vaga em outra grande organização. Para sua alegria, rapidamente conseguiu nova chance.

"Estou amarradão porque o WEC, assim como o UFC, tem os melhores lutadores do mundo. No meu peso o WEC é com certeza o melhor do mundo. Estou amarradão de estar junto desse evento. Batalhei para chegar aqui e agora vou batalhar para ficar. Já cheguei, agora tenho que me fortalecer aqui dentro", comemorou.

O fato de lutar na categoria 70kg não o incomoda, garante. Inclusive, o lutador não vê problema em lutar nessa divisão. Caso nos próximos desafios baixe para 66kg, estará na categoria mais complicada, com feras como Urijah Faber e o brasileiro José Aldo.

"Tenho que pensar primeiro nessa minha luta. Não posso ficar pensando agora nesses caras não. Com certeza a categoria 66kg do WEC é a mais difícil do mundo. Vou vencer essa luta e depois penso nisso. Eu luto na de 70kg também. Sinto-me forte nesse peso e é até bom, porque não preciso cortar peso e fazer muita dieta. Posso comer normalmente até dois dias antes da luta", falou.

Apesar do pouco tempo de preparação, Dias já está focado no seu adversário, Danny Castillo.

"Pelo que vi, ele é um bom wrestler e trabalha bem no ground and pound. O lance é esperar, ir com calma. Vou armar uma arapuca para ele. Quero vencer bem, independentemente de ser na decisão ou não", finalizou.

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2846

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso