Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Entrevista com Cyrille Diabate

Recommended Posts

Apontado como um lutador com um bom futuro pela frente, e como um dos mais populares da França, Cyrille Diabate nos diz em uma entrevista exclusiva (entrevista feita antes do fim do Elite XC) como foi sua luta contra Jaime Fletcher, UFC, sua equipe e muito mais!

20081029035658_diabate.JPG

Planet Tatami: Fale um pouco sobre sua estréia contra Jaime Fletcher, você se sentiu pressionado? Poderia comentar sobre sua performance nessa luta?

Cyrille Diabate: Não senti nenhuma pressão mas senti que estava enferrujado. Um ano e meio sem lutar é muito! Tive que mentalizar tudo que iria fazer, no meio da luta. Nada saiu naturalmente. Estou trabalhando nisso, em lutar através dos meus instintos.

Planet Tatami: Com qual equipe você vem treinando? Você treinou com o Team Quest?

Cyrille Diabate: Treino com o Snake Team, em Paris. Temos alguns caras novos aparecendo. Acabei de voltar da Califórnia, do Team Quest. Eles estavam com um dos meus lutadores, Xavier "Professor X" Foupa-Pokam, que estava auxiliando Thierry Sokoudjou para sua próxima luta no UFC. Eles pegaram ele dois meses atrás. Fui pra lá para treinar o Xavier, porque ele tinha uma luta marcada nos EUA. Aproveitei para treinar também, foi bom. Xavier venceu sua luta em um minuto com uma chave-de-braço, então deu tudo certo! Mas estarei frequentemente com o Team Quest, serei o treinador de muay-thai deles, treinarei muito por lá. Também treino na academia Sankuno BJJ, uma das melhores da França.

Planet Tatami: Qual sua opinião sobre o UFC, acha que eles possuem o monopólio no MMA atualmente? Existem alguns rumores dizendo que o EliteXC está em uma situação complicada financeiramente falando, procede?

Cyrille Diabate: Sou um atleta, um lutador! Minha paixão vem quando luto e quando ensino pessoas a lutar. Os promotores estão no esporte pelo lucro. Dividimos o mesmo mundo mas não o vemos com os mesmos olhos. O modo como vejo o UFC é com olhos de lutador. Eles são o número 1 no momento, mas esse é o mundo da luta, todos sabem que você não pode lutar para sempre e ser permanecer invencível. É tudo uma questão de tempo. Eles tem feito um ótimo trabalho para colocar o esporte aonde ele se encontra agora, mas acho também que eles estão cometendo alguns erros. Referente a situação do EliteXC não sei o que se passa nos bastidores, sou apenas um lutador.

Planet Tatami: Qual foi o momento mais marcante na sua carreira?

Cyrille Diabate: Foi em um Torneio Mundial de Shidokan Karate de Pesos-Pesados, em 1997, em Chicago. Tinha 24 anos e pesava apenas 86kg. A luta eram 2 rounds de Karatê Kyokushin, 2 de Muay-Thai e mais 2 de MMA. Eram 16 lutadores então o vencedor fazia 4 lutas no mesmo dia (várias contusões)! Foram muitos rounds, e venci o torneio! Todas as minhas lutas venci por nocaute. Nas finais lutei com um cara que era 30kg mais pesado que eu, foi um torneio bem duro mas venci e me senti muito feliz!

Planet Tatami: Você vem treinandor Jiu-Jitsu ultimamente? Qual sua graduação?

Cyrille Diabate: Claro que treino BJJ, sou um lutador de MMA! Nunca recebi nenhuma faixa mas já finalizei bons faixas-marrons. Venho treinando grappling já tem muito tempo porém faço alguns intervalos. Caio dentro dos caras na Sankuno BJJ em Paris, sempre que dá para treinar com meus lutadores.

Planet Tatami: Como se sentiu quando lutou no Pride?

Cyrille Diabate: Foi um sonho que se tornou realidade! Estava lutando na maior e mais espetacular organização do mundo contra o melhor de seus campeões. Foi um sonho! As condições foram muito ruins (se referindo ao curto espaço de tempo para treinar) mas não podia recusar. Faria tudo de novo sem pensar duas vezes!

Planet Tatami: Você tem algum ídolo no MMA? Se sim, quem seria?

Cyrille Diabate: Sou um grande fã do Fedor. Não só do lutador que ele é mas o homem que ele aparenta ser. Concede entrevistas sempre muito boas. É esperto e humilde ao mesmo tempo, e ele é o melhor!

Planet Tatami: Como surgiu seu apelido, Snake (cobra)?

Cyrille Diabate: Estava lutando em um torneio de pesos-pesados na Austrália. A organização era japonesa. Depois das lutados o promotor japonês nos convidou para irmos a um restaurante. Todos os lutadores dividiam a mesma mesa quando o diretor japonês começou a dar nomes de animais a nós, de acordo com cada estilo. Alguns caras eram fortes, grandes então ele apelidava de "Urso Polar" ou "Leão", etc. Daí ele olhou pra mim e como era um dos mais técnicos ali, e vencia todas minhas lutas por nocaute, e também por ser alto e magrelo ele me apelidou de Snake (cobra)!

Planet Tatami: Normalmente você leva vantagem sobre seus adversários por conta de sua grande envergadura, obtida pela sua altura. Você já pensou em subir de categoria, lutar como pesado?

Cyrille Diabate: Talvez um dia. Por enquanto estou confortável como meio-pesado. Não acho que os caras são muito mais fortes que eu, apesar de ser mais magro. Sinto que posso ser um ótimo campeão nessa categoria. Se você olhar o Anderson Silva ele não é o cara mais forte entre os médios mas mesmo assim ele acaba com tudo mundo!

Planet Tatami: Deixe uma mensagem aos seus fãs brasileiros, sinta-se a vontade para agradecer seus patrocinadores. Muito obrigado e boa sorte em sua próxima luta.

Cyrille Diabate: Aprecio de verdade o apoio que recebo do Brasil. Gostaria de ir praí algum dia, treinar em uma boa equipe.

Agradeço todos os fãs!

Agradeço tambem o MMAAgents e o Ken Pavia. Quero agradecer todos os meus garotos do SnakeTeam e a TeamQuest também. Grandes coisas irão acontecer: GUERREIRO PARA SEMPRE!

http://www.planettatami.com.br/forum/viewt...=40&t=31821

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Diabete um bom lutador, fez uma luta em pe muito boa com Shogun. Agora sera que insulina e pego no doping, pois ele deve tomar e diabetico!!! :bheh::bheh: :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lutador, mas pra configurar entre os TOP's de 93 Kg deve-se ser de excelente a excepcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Boa entrevista ele respondeu bem e o Fedor é dificil ver alguém falando mal do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom lutador, mas pra configurar entre os TOP's de 93 Kg deve-se ser de excelente a excepcional.

configurar.... 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso