Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Cinturões da CBMT decididos (muay thai)

Recommended Posts

Cinturões da CBMT decididos

Disputas frenéticas apontaram os campeões do ano. Top Brother é a grande vencedora

Casa cheia no CT dos irmãos Nogueira para a disputa de cinturões do Ranking de Muay Thai da Confederação Brasileira (CBMT), que aconteceu neste sábado (4 de outubro). Além de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, a presença de grandes personalidades foi completada por Pedro Rizzo, Wallid Ismail, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Dijan Madruga, Gustavo Ximu, Aloísio Dado, Eduardo Pachú, Diego Braga, Ana Maria Índia, Junior Cigano... Mas como o que interessa são os combates, os lutadores deram tudo pelo título nacional e a chance pela bolsa atleta. Três lutas de boxe também agitaram o público, uma delas com o lutador de experiência internacional Fábio Maldonado, que também se arrisca nos eventos de MMA (ver na seção Boxe).

No peso 60kg, Roberto Vieira (Top Brother-RJ) e Rodrigo "Cupim" Sampaio (Champions Factory-RJ) protagonizaram uma grande luta. Roberto conseguiu um knockdown logo no primeiro assalto, mas Cupim se recuperou e tentou virar o placar. Foi um combate muito técnico, com muita variação de chutes, socos e ritmo intenso. Ao fim dos cinco rounds, melhor para Roberto. Também merece destaque a luta pela categoria 65kg, entre Luiz Eloi (Muay Thai Arraial) e Ivan Paiva (Boxe Thai Niterói). Eloi, que havia vencido Ivan na etapa anterior, repetiu o feito e conseguiu outro nocaute. Aplicando socos e joelhadas, acabou com as chances do oponente no terceiro round.

"Estou muito contente. O Eloi é um cara guerreiro, humilde e precisava muito da bolsa atleta. Com esse título nacional, espero que agora ele consiga", festejou Helbert Reis, mestre do lutador, que faz um trabalho excelente em Arraial do Cabo, cidade do Litoral Norte do Rio de Janeiro.

Mas, entre todas as disputas, a que mais agitou o público foi entre Alexandre Lopes (Top Brother-RJ) e Bernado Braga "Rasta" (Champions Factory-RJ), válida pelo cinturão 75kg. O combate manteve um ritmo frenético e Alexandre dominou o centro do ringue, conseguindo encurtar a distância contra Bernardo, que tem maior envergadura. Mesmo aplicando boas seqüências de socos e conseguindo abrir contagem no quarto giro, os árbitros deram empate e a grande torcida da Top Brother ficou estarrecida. O combate foi para o round extra e Alexandre, mais agressivo, acabou levando o título na luta considerada por muitos a melhor do evento.

Na categoria 55kg, Jéferson Silva (Xtreme Power) passou por Antonio Clerton (Champions Factory) e levou o título. Bruno Peçanha (70kg) foi mais um da Muay Thai Arraial que saiu vencedor. Contra André Duke (Top Brother), recebeu a decisão após cinco rounds muito duros. Pelo cinturão 80kg, Fagner Alexandre "Mastodonte" (Top Brother RJ) bateu Edson Santos (Champions Factory). A luta foi disputada, mas "Mastodonte" abriu contagem no terceiro assalto e conquistou a preferência dos árbitros na decisão. Nivaldo Freitas (Top Brother) foi para cima e conseguiu um knockdown para bater Lamar da Silva (Champions Factory) e ser o melhor do ano na categoria 85kg. No peso acima de 90kg, Helio Massai (Master Center) abriu contagem três vezes no primeiro round e assegurou o título por TKO sobre Fabio Silva (Águia).

Thamiles Vieira (Top Brother), Luciana Ferreira (Boxe Thai-RJ) e Zumbi (Boxe Thai Minotauro Team) acabaram vencendo por WO e ficaram com o cinturão deste ano.

Entre as equipes, a campeã desta vez foi a Top Brother, seguida pela Champions Factory, Boxe Thai e Muay Thai Arraial.

Confira as fotos do evento clicando aqui: http://www.portaldaslutas.com/VisFotos.asp?p_cod=4

Portal das Lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto rolar essa história d duas confederações querendo ter "exclusividade" acho q o Muay Thai brasuca num vai ter a visibilidade q merece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso