Entre para seguir isso  
chavedefogo

Dúvida de leigo: Guilhotina na guarda ?

Recommended Posts

Quando entro na baiana e pegam o pescoço eu sento e trago pra minha guarda, se o cara não soltar coloco um ganchinho por dentro e raspo. De guarda passada não pega. Se ainda assim não soltar (tem "pedreiro" que não solta, parece que vai ficar grudado o resto da vida ali uahuahauh) ai é meter o joelhão na barriga e aproveita a boa posição.

Normalmente, quando não consigo escapar é o que faço.

Se o adversário puxa pra guarda (o ideal é não deixar isso acontecer) ai tento como a galera disse ai.

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando entro na baiana e pegam o pescoço eu sento e trago pra minha guarda, se o cara não soltar coloco um ganchinho por dentro e raspo. De guarda passada não pega. Se ainda assim não soltar (tem "pedreiro" que não solta, parece que vai ficar grudado o resto da vida ali uahuahauh) ai é meter o joelhão na barriga e aproveita a boa posição.

Normalmente, quando não consigo escapar é o que faço.

Se o adversário puxa pra guarda (o ideal é não deixar isso acontecer) ai tento como a galera disse ai.

Falow

numa dessas de sentar com uma guilhotina encaixada de pode fuder sua cervical

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Gente ! Não vou mais morrer na guilhotina hein ! rs Valeu mesmo ae mais uma vez ... Os vídeos são muito maneiros e as descrições de todos muito bem feitas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
numa dessas de sentar com uma guilhotina encaixada de pode fuder sua cervical

Verdade, tem que tomar cuidado e trazer enquanto há tempo, depois que já estiver com muita pressão fica foda.

coitado da orelha

É psicológico :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que tem de se procurar uma alternativa para escapar do golpe, mas o ideal é verificar qual brecha você está dando ao aplicar a baiana, não adianta ganhar dois pontos de queda e ser finalizado, tente melhorar a entrada do golpe, velocidade, altura da cabeça, etc.

É como aquela velha dúvida de iniciantes: Como que eu saio do arm-lock? Saída tem, mas o melhor é antecipar, prever o ataque e não deixar o braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu estou revendo os Pride e fiquei chocado ao ver o Belfort perder para o Alistair por Guilhotina... meu Deus

Z|

Apesar de ter batido na guilhotina ele ja etsava nocauteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caralho, ate agora ninguem falou a minha preferida, q sempre deu certo comigo...

uma mão (se for na rua, em escala, pra não levar uma dentada nos dedos) no queixo do cara, empurra, e com a outra se possivel embaixo do cotovelo dele pra tirar...

mas a importante eh a do queixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como escapar da guilhotinha a galera já explicou, mas acho que nao custa nada vc perder mais tempo treinando sua baianada..

Um erro comum que geralmente acaba resultando em vc tomar uma guilhotina é ficar muito parado na hora de derrubar, muita gente até entra com uma boa postura, mas fica lá paradao fazendo força, ai é pedir pra tomar uma guilhotinha, o esquema é vc treinar essa movimentação, por exemplo, vc entrou o golpe, segurou a perna do cara, treina dar uma passada pra direita, força o cara com a cabeça pra esquerdae puxa as pernas do cidadão com força pra direita, as vezes treinar as variações tambem como ir pro calcanhar, pegar uma perna só (cuidado com triangulo) etc etc..

E nao se esqueça que Jiu Jitsu é um jogo de xadrez, nao adianta vc tentar dar uma Royce Gracie nos primeiros UFC's, e sair correndo do meio do tatame e se jogar na perna do cidadão, assim fica facil dele prever, tem que preparar bem o jogo em pé antes..

Mas minha principal dica que fica é: colocou a mao na perna do cara NAO fica parado, se movimente sempre..

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso