Entre para seguir isso  
Andre Graci Barra PB

Alexandre Baixinho quer voltar ao topo

Recommended Posts

O striker Alexandre Baixinho passou por várias fases em sua carreira no MMA, que começou em 1998, quando o atleta tinha apenas 21 anos. Baixinho começou a lutar na antiga academia Naja, treinou Boxe por seis anos até chegar na academia de Marco Ruas, a equipe Ruas Vale Tudo. A estréia no MMA em 1999, no IVC 11, evento que consagrou atletas como Wanderlei Silva e Pedro Rizzo, acabou em derrota para Nilson Castro, mas no mesmo ano Baixinho se recuperou e venceu três lutas na mesma noite, faturando o IVC 13. Rapidamente a carreira de Baixinho deslanchou e na luta seguinte já enfrentou Matt Hughes, que na época ainda não era campeão do UFC. “Eu estava andando na rua e o Marco Ruas me chamou e perguntou se eu queria lutar. Eu disse que sim e perguntei quando, e ele me disse que a luta era na semana seguinte. Foi quando eu enfrentei o Matt Hughes”, relembra o irmão de Aloísio Dado, que acabou conhecendo a sua segunda derrota.

A derrota para Hughes acabou dando seqüência a mais duas derrotas - Dave Strasser e Aaron Riley – na decisão. Antes das derrotas, Baixinho vinha sendo apontado como uma grande promessa da categoria, chegando a ser capa da TATAME. “Na verdade o erro foi meu. Eu era garoto, gostava de treinar e lutar, mas não levava a carreira tão a sério quanto levo hoje. Hoje sou muito mais profissional do que naquela época e sonho em conseguir lutar lá fora de novo e figurar entre os melhores da categoria. Só preciso de um bom empresário que consiga os contatos lá fora”, explica o striker, que tem um cartel com 17 lutas, sendo 12 vitórias e apenas cinco derrotas. “Todas as minhas derrotas foram em lutas duras. A única que eu não me senti em perigo foi contra o Ivan Batman no Meca 11”.

Depois de passar pela Gracie Barra Combat Team e conquistar mais algumas vitórias, Baixinho aportou em 2007 na equipe de Carlson Gracie e treina hoje a parte de chão com Ari Galo, wrestling com o atleta da seleção olímpica, Adrian Jaoude, Boxe com Cláudio Coelho na Nobre Arte e Muay Thai com seu irmão Dado e seus amigos Gustavo Ximú e Luis Beição, tudo sob a supervisão de Fernando Corrêa (Thai Clube). Hoje, aos 31 anos, Baixinho reencontrou o caminho das vitórias e espera vencer no WOCS 2, que acontece nesta quinta-feira (25) no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para emplacar a nona vitória consecutiva.

“A expectativa é a melhor possível, apesar do adversário ter mudado várias vezes”, disse Baixinho, que enfrentaria Flávio Álvaro, depois Paulo Rambinho, em seguida Rodrigo Smurf e agora encara Udi Lima: “o meu treinamento basicamente não mudou nada, pois esses atletas gostam de trocar e clinchar para colocar para baixo. O que mudou mesmo foi a questão do peso, porque primeiro eu ia enfrentar o Flávio Álvaro até 73kg, depois com o Rambinho era até 77kg, com o Smurf era até 75kg, mas agora ficou definido que será até 77kg”. De todas as baixas, Baixinho ficou decepcionado apenas com a saída de Flávio Álvaro. “Fiquei chateado de não poder lutar com ele, pois acho que faríamos uma grande luta”, finalizou.

http://www.tatame.com.br/2008/09/23/Baixin...-voltar-ao-topo

O q falta pora ela é somente um bom empresário!! Tá invicto a quase dez lutas e vencendo grandes nomes nacionais!! Tá mais do q na hora de entrar em um evento grande internacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vamos comentar mais os tópicos do pessoal que luta no Brasil... Baixinho está com muita vontade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, vamos comentar mais os tópicos do pessoal que luta no Brasil... Baixinho está com muita vontade...

Boa Braco!

Ñ acho o Baixinho top, é um bom lutador c fraqueza de chão.

Mesmo assim acredito numa evoluçao e qele possa fazer boas lutas ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa irmao o cara nao e top

quem disse isso nao faz parte com ceretza do amantes de lutas lembra no passado condo era sem luva que o baixinho ganhou 3 lutas na noite

e o cara so tinha 19 anos e foi jogado ao tubaroes ninguem cuidou da carreira do cara sairam jogando ele contra qualquer top da epoca

ai nego fala de ++ e nao sabe a metade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Na mpral, baixinho nunca esteve no top e suas lutas são sempre de dar sono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso