Entre para seguir isso  
Lucifer Krieg

Como andam os seminários do Rickson?

Recommended Posts

Bom, eu torço muito pela continuidade dos seminários do Rickson, e para que ele cumpra sua promessa de ajudar no desenvolvimento do jiu jitsu no Brasil, já que passou tanto tempo nos EUA, que cada vez mais emergem como potência no esporte.

Eu treino em uma academia conceituada em são paulo, mas sinto falta dos seminários do Rickson e de aprender mais a riqueza técnica dos detalhes que ele tanto fala. Eu sinto essa necessidade, mas parece cada vez mais que ele quer permanecer fechado, sem transmitir seus ensinamentos, e guardando eles pra seus filhos e ponto.

Eu gostaria muito que o Rickson contribuisse tecnicamente com o engrandecimento do esporte no Brasil, e vou citar uma trecho do livro da Reila:

"(...) Lamentavelmente, Rickson, ao contrário dos campeões anteriores, não fez valer sua liderança, e , isolando-se da família, não participou da formação das gerações posteriores à sua (...)

Uma biografia se constitui de pensamentos associados a ações. Discursos vazios não passam de palavras bonitas soltas ao vento. Sem os agentes que se engajaram no compromisso de dar continuidade à tradição e a perpetuação do clã, a aura de invencibilidade dos Gracie já teria se dissipado. E, acima de vaidades pessoais, está a preservação da própria obra, isto é, a preservação da dinastia de lutadores Gracie e a evolução do jiu jitsu brasileiro como um projeto coletivo."

Torço para que o mestre dê andamento ao seu projeto, e que traga a força que o jiu jitsu brasileiro está precisando.

Abraços

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso