Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Entrevista com Jucão UFC

Recommended Posts

Entrevista com Roan Jucão

Lutador fala do desafio no UFC e muito mais

Roan Carneiro, o Jucão, será mais um representante brasileiro no card do UFC 88, que acontece nos Estados Unidos, no dia sete de setembro. Jucão, que faz a fase final de treinamentos no quartel general da ATT, na Flórida, terá novamente pela frente o japonês Ryo Chonan, que já foi seu adversário no evento japonês DEEP. Confira a entrevista com o faixa preta de jiu-jitsu, em que fala do próximo desafio, ATT e muito mais:

Portal das Lutas - Como estão os treinamentos para seu próximo desafio?

Roan Carneiro Jucão - Estou amarradão. Comecei a fazer o trabalho em Atlanta, com a minha equipe, o Roberto Traven, os irmãos Assumpção e mais uma galera. Um mês e meio antes eu sempre venho para cá, a sede da American Top Team. Estou contando com a ajuda do Miltinho (Milton Vieira), que veio do Brasil, e todo o suporte daqui: Gesias Cavalcante, Danilo e muitos outros. Aqui é uma família.

PDL - E a luta contra o Chonan, que será uma revanche do combate no DEEP?

RCJ - Já lutei com ele uma vez, mas cada luta é uma luta e não estou pensando muito em revanche não. A vitória vai ser muito importante para mim. Sei as armas dele, pois já lutamos, e estou treinando muito para não cometer nenhum erro. Na última luta com ele, quando faltava pouco para terminar cometi um erro e deixei ele acertar uma joelhada. Não foi nocaute nem knockdown, mas abriu um corte grande e a luta teve de ser paralisada. Agora vou ter nova oportunidade de mostrar o meu trabalho.

PDL - Na sua última luta no UFC, contra o Kevin Burns, você fazia uma boa apresentação mas acabou surpreendido com um triângulo. Houve alguma desatenção?

RCJ - O que aconteceu foi que perdi muito peso em cima da hora. Isso não é desculpa, mas acabou prejudicando o meu rendimento. No primeiro round eu dei o meu máximo e quando me vi na luta estava sem força no braço, minha mente funcionava mas o corpo não respondia. Acho que a desidratação infelizmente me atrapalhou, perdi peso de uma forma errada. Na hora que levei o triângulo, nem vi nada. Estava me sentindo muito mal, coisa que nunca aconteceu comigo nem treinando, nem em luta nenhuma. É normal se cansar, mas da forma que aconteceu foi muito estranho. Outra coisa foi não ter visto nenhum vídeo dele. Não achei nada sobre ele e só o vi no dia da pesagem. Estou dando a volta por cima e não quero tirar o mérito do cara, que lutou bem. Dessa vez estou bem mais leve, falta muito pouco peso para perder e não vou fazer mais essa loucura de perder muito peso em cima. Foi uma incompetência minha e vou mostrar que errei e não errarei mais.

PDL - Como está seu contrato com o UFC? Até que ponto é importante uma vitória nesta luta?

RCJ - Não posso divulgar muito sobre o meu contrato, mas pode ter certeza que essa não será minha última vez. Tenho muito a mostrar no UFC. Minha cabeça está tranqüila e, independentemente de qualquer coisa, se o Ultimate estiver satisfeito com o meu trabalho estarei sempre disposto a dar o meu melhor. Já se não estiverem satisfeitos, existem muitas organizações novas aparecendo. Mas estou muito feliz no UFC, um evento que abriu muitas portas para mim. Para a minha carreira foi importantíssimo. Realizei meu sonho, que sempre foi lutar num grande evento, como o PRIDE, que acabou, e o UFC. Sou muito grato ao Ultimate e vou tentar retribuir essa gratidão.

PDL - Você vem de família humilde e não é fácil deixar de lado um trabalho fixo e outras coisas para investir no futuro incerto da luta. Hoje você está no maior evento do mundo. Foi difícil a decisão de seguir ou não na vida de lutador?

RCJ - Quando a gente acredita numa coisa, por mais que várias pessoas te desacreditem, você consegue. O jiu-jitsu foi importante na minha vida, porque me salvou de várias outras coisas. Venho de família humilde, num bairro humilde e perdi muitos amigos para as drogas e tráfico, coisas que quando não temos muita oportunidade nos levam para o caminho errado. O jiu-jitsu me salvou e aconselho a toda a galera que está começando, que vem do gueto, a continuar acreditando. Um dia a gente sobe um degrau, no outro sobe dez, e acreditando e fazendo com amor Deus ajuda e a gente acaba conseguindo. Hoje em dia pessoas que me criticavam, que diziam que a luta era coisa de vagabundo, batem nas minhas costas. Não sou milionário, mas hoje levo uma vida digna, ajudo minha família na medida do possível e sou feliz. O conselho que dou é acreditar. Por mais que pareça impossível, nada é impossível.

PDL - Fale de sua equipe nos Estados Unidos.

RCJ - Inauguramos recentemente mais um braço da American Top Team, a ATT Atlanta. Estou representando a ATT e estamos com cerca de 40 a 50 alunos, um ringue de boxe, um tatame legal, no espaço de uma academia de ginástica e musculação numa área muito boa de Atlanta. Contamos com um preparador que treina o pessoal do futebol americano, temos aulas de MMA, jiu-jitsu e muay thai e estamos começando um trabalho. Aqui o MMA está ficando muito reconhecido e espero que no Brasil aconteça o mesmo. As pessoas aqui dão muito valor.

PDL - E a experiência de contar com o suporte da ATT?

RCJ - Só tenho a agradecer a ATT, porque aqui as pessoas trabalham. Desde o faxineiro ao treinador, todos têm seriedade, e a ATT só abriu portas para mim. Vi realmente o que é uma família. O Gesias eu já conhecia há longa data e o Pitbull fiz uma ótima amizade. Outro que chegou depois foi o Thiago Silva, um cara fenomenal que é um dos meus grandes amigos aqui e muitos outros. Só tenho a agradecer ao Libório e não é só a estrutura que forma um campeão. É preciso trabalho e dedicação e aqui é demais. Aqui se respira 24 horas luta. A BTT também marcou época para mim e acredito que aqui também faz parte de lá. É apenas uma continuação, estou feliz de mais e vou procurar representar bem essa família.

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2428

Portal das Lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realizei meu sonho, que sempre foi lutar num grande evento, como o PRIDE, que acabou, e o UFC. Sou muito grato ao Ultimate e vou tentar retribuir essa gratidão.

Jucão ja lutou no Pride??

Cara depois da derrota dele pro Kevin Burns,perdi minha confiança nele...

blow

Ja naum gostava dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem acredita e trabalha duro sempre chega lá ... na real ñ vi muitas lutas dele (queria que tivesse rolado ele com o nino), mas mostrou humildade e ta correndo atrás, tomara que meta a porrada no japa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente o Jucão tenta encher os fãs de falsas esperanças. Ele sempre vem com o mesmo papo. Mas ele sabe que é um lutador extremamente limitado. Não sei o que ele faz no UFC! Levou a melhor finalização da noite de um americano faixa azul. Lembro que quando ele chegou no UFC disse ter o desejo de enfrentar novamente o Anderson Silva. Que ia correr atrás disso. Mas acho impossível! Depois tem atleta que fica irritado quando os fãs se chateiam pelo fato deles encherem a gente de esperanças e fazerem apresentações risíveis. Acho que vai ser a última apresentação do Jucão no UFC. Já vai tarde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jucão ao contrario do que poucos falam é um excelente lutador, excelente pessoa, batalhador e honesto.

Os Fãs tem o direito de criticar, porém as vezes os fazem com ofensas. Mas Jucão você sabe que para cada 1 fã que o critica dessa forma existem 10 que reconhecem o seu talento e o seu trabalho. Boa sorte contra o Chonan e acredite sempre no seu talento porque você já é um vencedor e o será sempre.

Grande abraço brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fan do jucao, guerreiro e torço mto para ele subir na vida, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai la jucao e cala a boca desse bando de pela saco

vc é casca e tem talento

vai la e amassa o piranha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem luta sabe q nao podemos duvidar da capacidade de ninguem,

o erro é uma coisa que persegue todos...

agora torcer contra brasileiro ........... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou brasileiro, mas não sou bobo! Não vai ser por isso que torcerei por um lutador limitado e sem carisma como este Roan Carneiro!! O Jucão tá tão por baixo que pouca gente comentou a sua entrevista! Mas quem vai querer ficar perdendo tempo com ele se tem outros tópicos muito mais interessantes como o do Thales Leites?? Talvez ele leve a melhor finalização da noite novamente e sirva de exemplo para qualquer lutador faixa azul de que não é difícil finalizar um brasileiro faixa preta de jiu-jitsu. Qualquer um não, só o Roan Carneiro "Jucão" mesmo!! Depois dessa ele sai do UFC. Será que a BTT aceita ele de volta? Duvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você está exagerando, alias esta insisitindo nessa tua rixa, pra mim isso chega a ser desrespeito. Rapaz não fale uma coisa dessas de alguém que você não conhece, ou por algum gesto mal interpretado, alias lutador é humano. Jucâo é exelente atleta, e exelente pessoa. Guarde seu rancor para você mesmo, ou vai tirar o stress correndo,na dando, ou sei lá o que.

Para com isso brother isso é feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jucão já foi muito arrogante com o pessoal do Portal então se tem pessoas que gostam dele e acham o melhor também tem aqueles que não gostam , eu sou um, mas o respeito como lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso