Entre para seguir isso  
oriosvaldo costa

MMA Olímpico:mais um delírio?

Recommended Posts

Acho muito dificil um esporte como MMA ser olimpico, é muito monopolizado por algumas organizações, além de ser restrito a alguns poucos atletas pelo mundo. O jiu é um esporte lindo, mas desorganizado, nao existe nem mesmo uma seleção brasileira de jiu que represente o país, qto mais várias seleções pelo mundo para serem representantes em olimpiadas, outra coisa que pesa muito é que o jiu esportivo se parece muito com o judo esportivo, ainda mais ultimamente que os lutadores fazem muito a luta em pé evitando combates abertos no solo, vide final do absoluto neste mundial, o roger perdeu por duas quedas em um esporte em que a queda tem menor ponto e nao é originalmente a parte mais importante da luta. Pelo que pude acompanhar ultimamente tanto em mundiais, lutas locais e mma o jiu esta caminhando para o que aconteceu no proprio Japão, vai se tornar um estilo a mais de Judô, pois cada dia mais luta-se em pé e usa-se o solo so em situações que nao corram risco. Uma pena, embora eu seja judoka acho o jiu puro lindo de se ver...

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria complicado, ouvi um dia a opinião do famoso jornalista esportivo Juca Kfouri, todos sabem da integridade e imparcialidade do mesmo, segundo ele F-1(automobilismo) e boxe não são esportes, pois o primeiro se trata de um homem guiando uma "barca" e o segundo dois homens se matando.

Imaginem ele assistindo MMA?

Qd assisti MMA pela primeira vez fiquei chocado, mas com o passar do tempo fui gostando e pegando o espirito da coisa, passei até a praticar uma arte (Kickboxing).

Acho que MMA não tem porte de esporte olímpico e caso fosse, como já dito, teriam que re-adaptar as regras e acho que não seria a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim MMA é tipo amor a primeira vista, não tem essa de acostumar. Quem é fã de verdade fica louco na primeira luta que ve e nunca mais esquece.

hehehe

Sabe pq? Se fosse uma luta de um lutador qualquer tudo bem, mas a primeira luta que assisti foi do finado pride,

Heath Herring x Fedor

Um verdadeiro sapeko rsrs

Editado por Nalim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Sem chances.

E pra ser sincero, acho que não combina...

...atletas olimpícos, normalmente não são atletas profissionais... ...os de MMA são atletas profissionais altamente remunerados.

Não rola...

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

JJ seria ouro em todas categorias pro brasil rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o JJ já tá na hora!

Mas o MMA... não acredito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não sou fã da idéia e acho que aconteceria o mesmo que acontece com o futebol, os grandes eventos não liberariam seus principais atletas.

Também tem isso. Se o UFC não aceitou contratar o Fedor com liberação pra lutar Sambo, não aceitou o Anderson fazer luta de exibição com o RJJ, vai liberar neguinho pra Olimpíada? Duvido. Nem ele sendo o pai da idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JJ seria ouro em todas categorias pro brasil rs.

Concordo plenamente....e é exatamente o que estamos precisando, porque o Brasil está uma vergonha no que diz respeito as olimpiadas com pouquissimas exceções!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Desde minhas primórdias participações no fórum eu digo que um dia isso se tornará possível.

Meus comentários a respeito disso sempre passaram meio despercebidos pelos outros julgarem delírio.

Mas quem viververá.

- O esporte está explodindo e conquistando o mundo, é a grande mania entre os fãs de esportes, será inevitável. E como e quando isso irá acontecer, aí é outra história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso