Entre para seguir isso  
Siriguela

saulo volta ao mma?

Recommended Posts

Saulo no embalo do irmão?

Campeão negocia volta ao MMA

Gabriel Menezes

Fonte: graciemag.com

Essa semana o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu Xande Ribeiro informou ao GRACIEMAG.com que fechou contrato para sua estréia no MMA, que terá como palco o Sengoku, no Japão. Agora é a vez de seu irmão, o hexacampeão campeão mundial de Jiu-Jitsu Saulo Ribeiro (Gracie Humaitá), também confirmar, não a estréia, mas seu desejo de retornar ao vale-tudo.

Entusiasmado com o ritmo dos treinos que vem realizando e com a alta qualidade técnica de seus companheiros, Saulo parece se sentir bastante confiante para o retorno ao MMA. “Estamos com um centro de treinamento muito bom aqui na Universidade do Jiu-Jitsu, com pessoas do mais alto calibre. Estou treinando com todos eles: Diego (Sanchez), (Fabrício) Morango, Xande (Ribeiro), Rafael lovato, com toda essa rapaziada que está no topo da crista do MMA. Então nada mais natural do que eu estar em forma. Inclusive estou negociando minha volta ao vale-tudoâ€, disse Saulo Ribeiro, que não luta a modalidade desde setembro de 2002.

Perguntado sobre o porquê de retornar ao vale-tudo, o faixa-preta explicou. “Acho que o atleta passa por fases e na minha carreira agora, como estou profundamente envolvido de corpo e alma no treinamento do Diego Sanchez, do Morango do meu irmão, do Rafael lovato, do Leandro Santos, então acho que inevitavelmente acabo entrando nesse espírito. Estou me sentindo bem fisicamente e tecnicamente. Acho que agora dá pra voltar aí pra fazer o vale-tudoâ€, afirmou Saulo, cujo cartel de MMA apresenta duas vitórias e uma derrota.

Sobre essa união do grupo que vem treinando junto e se ajudando mutuamente com foco no vale-tudo – caso de Ronaldo Jacaré, Fabrício Morango e seu irmão Xande Ribeiro- o faixa preta comentou que eles só estão resgatando o que já existiu no Brasil. “Na verdade estamos voltando aos primórdios do vale-tudo no Brasil, quando os brasileiros deixavam um pouco de lado essa rivalidade de time e todos buscavam se ajudar, montando uma equipe bem forte para poder manter um nível alto, com objetivo de treinar junto e ter um bom desempenho. Acho que quanto mais atletas de alto nível se unirem para treinar junto aperfeiçoar o nível técnico, mais o Brasil ficará no topo do vale-tudo†finalizou o lutador.

penso que nem ele

no vale tudo é brasil contra o resto do mundo

ja nos campeonatos de jiu acho que deve haver as equipes pra aumentar a rivalidade da galera

espero que ele volte e lute num grande evento e mostre o seu belo chao que lhe deu tantos titulos mundiaais

Editado por Siriguela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que volte e que volte bem... desejo para esses irmãos aí uma grande carreira. São caras que engrandecem o nome do BRasil e do BJJ no mundo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que será que aconteceu naquela passagem relâmpago pela chuteboxe?

Toda a sorte ao Saulo,jj ele tem de sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil vs o resto do mundo? Diego Sanchez é um grande brasileiro....

O négocio que acontece é o seguinte, os brasileiros quando possível se ajudam lá fora, mas não deixam de treinar com lutadores estrageiros que muitas vezes fazem parte de sua equipe.

Esse negócio de só Brasileiro não existe, vide ATT, vide Time de Randy Couture, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que Ele se saia melhor do que contra o Yuki Kondo q.o nocauteou logo no início da luta...

Aquilo foi um acidente. Tambem faz parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso