Entre para seguir isso  
Planeta

A divisão HEAVYWEIGHT do UFC

Recommended Posts

Com a luta marcada para 27 de dezembro entre Minotauro e Frank Mir valendo o cinturão, a divisão dos pesados ficará na espera até pelo menos março de 2009 até uma nova disputa de cinturão.

Os Top Contenders

Fabrício Werdum recém assinou um novo contrato de 6 lutas com o UFC, garantindo a ele a disputa do cinturão caso vença a próxima luta no UFC 90 (possivelmente contra o estreiante brasileiro Junior dos Santos). Atualmente, apenas Werdum, Hardonk e Cain Velasquez vêm de mais de uma vitória consecutiva na competição (afora Minotauro e Mir). É sabido também que o UFC vêm tentando promover dois consagrados wrestlers, Shane Carwin e o já citado Cain Velasquez, além do monstro Brock Lesnar. Fato é que Dana provavelmente irá amadurecer aos poucos esses três lutadores, deixando-os, então, a pelo menos mais duas lutas (e vitórias, logicamente) antes de cogitar-se a hipótese de disputarem o cinturão.

Outros dois peso-pesados que vêm bem na divisão são o brasileiro Gabriel Gonzaga e o francês Cheick Kongo, ambos vindo de vitória depois de derrotas. No caso de Kongo, uma luta contra Brock Lesnar é esperada para os próximos meses, e o lutador francês, em caso de vitória, já poderia ser levado em consideração à uma disputa de título, apesar de ter perdido ainda no começo deste ano para Heath Herring, derrota esta que pode ser um pouco amenizada pela anterior vitória do francês sobre o franco favorito Mirko Cro Cop em 2007.

Napão, que quebrou um jejum de vitórias recuperando-se contra Justin McCully em Julho, tivera seu último resultado positivo no ano passado, também com uma vitória sobre o croata Cro Cop, seguida da perda da disputa do cinturão com Randy Couture e de uma derrota na revanche contra Fabricio Werdum, em Janeiro desse ano. Para Napão, a próxima luta poderá dar a ele a credibilidade que lhe foi perdida durante suas últimas exibições. Uma luta contra Antoni Hardonk faria muito sentido no momento, para ambos lutadores.

Os Outros

Jake O'Brien, anteriormente uma promessa, está a uma derrota de ser jogado para fora do UFC (pela segunda vez). Heath Herring, ultimamente, anda intercalando boas exibições com derrotas desanimantes. Uma promessa que estreiará no UFC 89 contra Shane Carwin é o inglês Neil Wain, portanto no momento apenas suposições podem ser feitas sobre o futuro do lutador.

Mark Coleman faria sua reestréia no UFC 87 contra o gigante Brock Lesnar, mas uma lesão adiou seu retorno ao octógono. Correm boatos que o lutador descerá para a categoria dos meio-pesados(seguindo os passos de Brad Morris), deixando a já fraca divisão ainda mais rasa.

Dan Evensen e Eddie Sanchez parecem não ser lutadores para o nível do UFC.

E o que nos resta?

Torcer para o carequinha contratar mais lutadores dessa divisão (são apenas 18, apenas para efeito de comparação, a categoria dos médios tem 36 lutadores) e também saber administrar os talentos que tem.

imagem-7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando essa categoria eu falo que é sofrivel, muitos veteranos, "novatos" com mais idade, pouca técnica, freaks e frangos.

Os únicos lutadores que eu boto fé nessa categoria do UFC são: Minota, Werdum, Napão, Mir, Shane Carwin, os outros ou são muito irregulares, promessas ou mesmo ruins de chorar.

Enquanto o Dana não tomar vergonha e trazer algum lutador com nome(CC seria ele porém acho que sem chance) vai ficar dessa forma e fora que alguns bons lutadores que tinham nome sairam fora atrás de $$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe

Essa de longe é a categoria mais xexelenta do UFC.

Ahhhhhhhh saudade do Pride!!!!!! Fedor, Minota, CC, Hunt, Barnett, Aleks, Karitonov, Heat Hering, Fuijta e outros faziam a diferença!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Pensamento igual o da maioria.

O divisão-zinha.

Pra ser sincero se não tivesse o Minotauro nela, seria do nível de pena.

Das divisões, essa é a que menos me interessa, mesmo com o brazuca lá.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que deveriam casar uma luta do Kongo x Napão, pra com~eçar a se criar um próximo contender....

Velasquez e Carwin, são muito bons mesmo, fazem frente a qualquer um da categoria, o Carwin é um monstro, troca bem, é um boi de força, o gnp dele é cirurgico, desce a mão e acerta todos os socos, e parar de pé na frente dele. Hoje em dia, acho ele a maior ameaça pro Minotauro na categoria..

O Velasquez é novo pra caramba, e acho que vai ter uma vida longa, No UFC..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa categoria é muito fraca no MMA como um todo... tem uma circulação de talentos muito menor, tem gente que hoje é top por causa de vitórias antigas e porque não tem ninguém pra tomar o posto.

O Affliction conseguiu montar uma categoria com mais tops, mas o pequeno estábulo de lutadores deixa a categoria sem profundidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa de longe é a categoria mais xexelenta do UFC.

Aleks, Karitonov, Heat Hering, Fuijta e outros faziam a diferença!!!!!

Concordo com os outros, mas esses não eram a diferença do Pride.

Eram só coadjuvantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem cita o Hardonck.sei que tem o chão fraco mas segurar o bicho em pé é dose...........torço pro doido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem cita o Hardonck.sei que tem o chão fraco mas segurar o bicho em pé é dose...........torço pro doido

O problema é justamente esse ainda mais numa categoria onde os melhores vem do grappling. Hardonck vs Cain vai ser uma boa luta que vai dar para ter uma noção melhor do mexicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem cita o Hardonck.sei que tem o chão fraco mas segurar o bicho em pé é dose...........torço pro doido

É verdade. O wrestling dele é inexistente e o chão dele é bem mais ou menos (faixa azul do Rickson), mas ele só precisa de um low kick pra mudar o ritmo da luta. Lembro que a luta contra o Sanchez tava parelha, depois do primeiro chute que o Hardonk acertou a luta virou um monólogo.

E pior que nem parece tão forte, não é aquela machadada que é o chute do Napão, por exemplo. Mas dá pra ver que os caras sentem e muito quando ele acerta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso