Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Tava vendo a luta do Jacaré contra o Cachorrão e me bateu uma dúvida de antigamente já, sobre as regras do ADCC, os dois quedavam um ao outro várias vezes e os pontos não eram dados, só no final da luta(mais de meia hora de luta) quando o Jaca pegou as costas e montou que foi dado 6 a 0 no total, entre outras lutas do ADCC que essa dúvida já me bateu, enfim, alguém sabe quais são as regras oficiais do evento?

Quem souber coloca ai por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo,achei num site ae:

REGRAS DO EVENTO

2 pontos: Joelho na barriga, queda, raspagem, montada, saída da montada caindo dentro da guarda.

3 pontos: Passagem da guarda, pegada pelas costas.

4 pontos: qualquer queda ou raspagem em que o oponente tenha a guarda passada.

1 ponto ( Penalização ) : Puxar para a guarda, fugir da luta.

Talvez tenha algum erro,mas acho q é bem por aí msm.

E desde quando puxar para a guarada e fugir da luta? Ao contarario, esta dando a chance do oponente passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxar pra guarda é considerado fugir da luta no ADCC sim e isso tem uma logica... o evento é para graplers e não para lutadores de jiu-jitsu. Puxar pra guarda é uma coisa que beneficia os lutadores de jiu-jitsu, mas muitas vezes para os wrestlers isso é uma desvantagem, já que o forte do wreslting é a parte de quedas. Então pra regra se adaptar mais ou menos a todos os estilos de luta agarrada, adotou-se esse lance de descontar 1 ponto de quem puxa pra guarda... assim, o cara pensa muito bem antes de puxar pra guarda, tem que avaliar se vai ter condições ou não de ter êxito numa raspagem ou finalização partindo da guarda.

Quanto à luta do Jacaré x Cachorrão (uma das melhores da historia do evento, diga-se de passagem) lembro bem dessa inumeras tentativas de queda, principalmente do Cachorrão no Jacaré e não era dado ponto porque antes de concluir a queda o Jacaré sempre conseguia girar e caia de bruços... nunca caia de costas pro chão, por isso não era dado pro Cachorrão os pontos da queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto à luta do Jacaré x Cachorrão (uma das melhores da historia do evento, diga-se de passagem) lembro bem dessa inumeras tentativas de queda, principalmente do Cachorrão no Jacaré e não era dado ponto porque antes de concluir a queda o Jacaré sempre conseguia girar e caia de bruços... nunca caia de costas pro chão, por isso não era dado pro Cachorrão os pontos da queda.

Lamenha, eu to ligado que para ser dado os 2 pontos, tem que cair de costas no chão, mas esse realmente não foi o caso, o Jacaré também conseguiu algumas quedas que não foi dado ponto. Eu sei que no ADCC tem uma regra que só vale ponto a partir de não sei quantos minutos, mas esse também não foi caso, já que isso aconteceu algumas vezes depois de já uns 20 minutos de luta, por isso minha dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A queda no ADCC tem que ser estabilizada por 3 segundos. Não estabilizou, não conta. Até pq não tem vantagem.

O juiz achou que o Luis Britto bateu... não bateu. Mas ia..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que o ADCC nesse formato e regras conseguiria ser padronizado para virar (o submission grappling) evento olímpico?

Digo isso também pq tem eventos de sub no Brasil que tem regras diferentes.

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs acham que o ADCC nesse formato e regras conseguiria ser padronizado para virar (o submission grappling) evento olímpico?

Digo isso também pq tem eventos de sub no Brasil que tem regras diferentes.

Li uma vez, acho que foi na graciemag, que as regras mudariam mais ainda para o submission ir para as olimpiadas, lembro até que o Demian tava falando um monte sobre essas regras que estavam pensando em usar, ele falava que ia descaracterizar muito o submission.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puxar pra guarda é considerado fugir da luta no ADCC sim e isso tem uma logica... o evento é para graplers e não para lutadores de jiu-jitsu. Puxar pra guarda é uma coisa que beneficia os lutadores de jiu-jitsu, mas muitas vezes para os wrestlers isso é uma desvantagem, já que o forte do wreslting é a parte de quedas. Então pra regra se adaptar mais ou menos a todos os estilos de luta agarrada, adotou-se esse lance de descontar 1 ponto de quem puxa pra guarda... assim, o cara pensa muito bem antes de puxar pra guarda, tem que avaliar se vai ter condições ou não de ter êxito numa raspagem ou finalização partindo da guarda.

Quanto à luta do Jacaré x Cachorrão (uma das melhores da historia do evento, diga-se de passagem) lembro bem dessa inumeras tentativas de queda, principalmente do Cachorrão no Jacaré e não era dado ponto porque antes de concluir a queda o Jacaré sempre conseguia girar e caia de bruços... nunca caia de costas pro chão, por isso não era dado pro Cachorrão os pontos da queda.

Puxar para guarda -1 e tb fugir da luta de solo -1...a partir dos 5 min conta ponto, e vc deve estabilizar o adversario no chão para ganhar os pontos da queda, não precisa cair de costas.

ADCC favorece o pessoal do Jiu Jitsu, algumas regras do wrestling poderiam ser adotadas para equilibrar...e foi isso que o Grapling fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explicando:

Sem quimono existem 4 regras no momento. As regras do campeonato NO GI da CBJJ que são praticamente iguais a do Jiu jitsu. A do submission que tem as regras praticamente iguais, mas vale chave de calcanhar, a do ADCC que já é diferente com pontuação entre outras coisas, e por ultimo a do Grappling, que é a modalidade que foi aceita pela FILA que tem as regras misturadas entre submission e o Wrestling e que vai pras olimpiadas como esporte de exibição num futuro proximo. É bom a gente ir se acostumando com esse grappling, pois isso vai crescer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
explicando:

Sem quimono existem 4 regras no momento. As regras do campeonato NO GI da CBJJ que são praticamente iguais a do Jiu jitsu. A do submission que tem as regras praticamente iguais, mas vale chave de calcanhar, a do ADCC que já é diferente com pontuação entre outras coisas, e por ultimo a do Grappling, que é a modalidade que foi aceita pela FILA que tem as regras misturadas entre submission e o Wrestling e que vai pras olimpiadas como esporte de exibição num futuro proximo. É bom a gente ir se acostumando com esse grappling, pois isso vai crescer...

Vc. sabe quais são essas regras do grappling?

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc. sabe quais são essas regras do grappling?

infelizmente não sei direito tb não...

mas se procurar dá pra achar na internet. a pontuação é diferente... acho q tem clinch tb... só vendo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol, puxar pra guarda, maior vantagem do JJ é -1, n vejo como isso favoreca os lutadores de JJ.

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso