Entre para seguir isso  
pluto mma

Definidas as chaves do Judô nas Olimpíadas

Recommended Posts

As Olimpíadas 2008 estão para começar, e os atletas brazucas no Judô já conhecem seus adversários. Sempre uma promessa de bons resultados para o Brasil nos Jogos Olímpicos, os brasileiros conheceram, hoje, as chaves de cada categoria. Uns dos destaques na delegação brasileira no Judô, Tiago Camilo encara o japonês Takashi Ono, enquanto João Derly enfrenta o coreano Joo-Jim Kim. Entre as meninas, Edinani Silva espera pela vencedora entre Vera Moskalyuki (Rússia) e Esther San Miguel (Espanha). Confira abaixo os adversários brasileiros na primeira fase.

Masculino:

Categoria -100kg:

- Luciano Corrêa enfrentará Henk Grol (Holanda);

Categoria -90kg:

- Eduardo Santos enfrentará Yanzhu He (China);

Categoria -81kg:

- Tiago Camilo enfrentará Takashi Ono (Japão);

Categoria -73kg:

- Leandro Guilheiro enfrentará Mariano Bertolloti (Argentina);

Categoria -66kg:

- João Derly enfrentará Joo-Jim Kim (Coréia do Sul);

Categoria -60kg:

- Leandro Denílson enfrentará Maksim Korotun (Ucrânia);

Feminino:

Categoria -78kg:

- Edinanci Silva enfrentará a vencedora entre Vera Moskalyuki (Rússia) e Esther San Miguel (Espanha);

Categoria -70kg:

- Mayra Silva enfrentará Leire Iglesias (Espanha);

Categoria -63kg:

- Danielli Barbosa enfrentará Ja-Young Kong (Coréia do Sul);

Categoria -57kg:

- Kethleyn Quadros enfrentará Sin-Young Kang (Coréia do Sul);

Categoria -52kg:

- Andressa Fernandes enfrentará Maria Garcia (República Dominicana);

Categoria -63kg:

- Sarah Menezes enfrentará Eva Csernoviczki (Hungria).

Os caras são fogo!

já colocaram um japones e um coreano de cara para as duas maiores esperanças de medalhas pro Brasil.

tomara que mesmo assim o tiago e o joão consigam chegar na dourada!

PS: moderação eu postei a noticia na vt mas não sei como vai ficar durante as olimpiadas por aqui.. se vai estar liberado postar os esportes de luta na vt ou como vai fzr...

alguma sumula ai na sala da moderação sobre isso? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado GUIBAD

acho que o brasil passa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cade o joao gabriel schiliter???????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Categoria -100kg:

- Luciano Corrêa enfrentará Henk Grol (Holanda);

Categoria -90kg:

- Eduardo Santos enfrentará Yanzhu He (China);

Categoria -81kg:

- Tiago Camilo enfrentará Takashi Ono (Japão);

Categoria -73kg:

- Leandro Guilheiro enfrentará Mariano Bertolloti (Argentina);

Categoria -66kg:

- João Derly enfrentará Joo-Jim Kim (Coréia do Sul);

Categoria -60kg:

- Leandro Denílson enfrentará Maksim Korotun (Ucrânia);

Eu não conheço nenhum desses adversários para poder falar, agora, se for olhar somente a bandeira, o único que terá "moleza" é o Leandro Guilheiro, porque todos os outros enfrentarão adversários de países que tem tradição no Judô. Ou seja, se está aí, é porque é pedreira. Mas confio nos Brasileiros.

Não saiu o adversário do João Gabriel Schilliter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente, judo de alto nivel eh isso ai SOH PEDREIRA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente, judo de alto nivel eh isso ai SOH PEDREIRA!

Se for olhar, até bate uma certa preocupação. Seria muita paranóia achar que sacanearam os brasileiros no sorteio das chaves?

Luciano Correia pega um holandês. Tiago Camilo, logo de cara com o japonês (também, se ganhar, já pode contar com uma medalha.),e o João Derly, com Sul Coreano. Todos esses países são colecionadores de medalhas olípicas de Judô, principalmente o Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joao derly vai catar a perna do coreano hehehe.

thiago camilo vai ter uma pedreira pq o jogo do japones deve ser "parecido com o dele".

jah holandes nao sei, mas os caras sao casca neh?

ps:to bastante ansioso para assistir essa competicao de judo, quando vao acontecer????????? porra to indo direto pra facul e vou tentar "fugir para assistir"

olha oq achei no blog do luciano correa.... o holandes EH CASCA!!!!!!

Vou começar a Olimpíada a mil quilômetros por hora. Logo na primeira luta, vou encarar uma pedreira: o atual campeão europeu, Henk Grol, da Holanda. Em seguida, enfrentarei nada mais, nada menos que um campeão mundial (Demontfaucon-FRA) ou um medalhista olímpico (Zeevi-ISR).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Judo nas Olimpiadas nao tem como escolher, ou fugir, só tem pedreira quase. Mas o Luciano Correa parece que foi premiado nas 2 primeiras lutas.

segue link da matéria do UOL

Ps.: João Gabriel pegou um ucraniano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar, o Denilson venceu o ucraniano por imobilização na 1ª luta e avança; e a Sarah pegou a Csernoviczki e tomou um kouchi makikomi clássico, muito lindo, é esperar pra ser se pega repescagem, é possivel pois a Csernoviczki é muito boa, mas é a categoria da Ryoko, então nenhuma é boa o suficiente :blink:

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um parecer sobre os próximos judocas brasileiros a lutar:

Andressa Fernandes eu não manjo muito da categoria dela, mas sei q vai ser muito dificil pensar em medalha, tem a Telma Monteiro de Portugal q é figurinha carimbada, a Kuzyutina, mas não custa nada torcer, o Honorato q entrou como reserva em 2000 tb não tinha muitas chances e foi prata.

O João Derly, a galera tem q etender q mundial não é olimpiada, o buraco é mais embaixo e eu posso citar uns 5 lutadores da categoria dele q podem bater de frente, pra mim os q mais podem dar trabalho pra ele é o Yordanis de Cuba, o Casale da Itália (q já venceu ele esse ano) e o Uchishiba do Japão...vai ser fácil não, mas pode rolar um ouro aí.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um parecer sobre os próximos judocas brasileiros a lutar:

Andressa Fernandes eu não manjo muito da categoria dela, mas sei q vai ser muito dificil pensar em medalha, tem a Telma Monteiro de Portugal q é figurinha carimbada, a Kuzyutina, mas não custa nada torcer, o Honorato q entrou como reserva em 2000 tb não tinha muitas chances e foi prata.

O João Derly, a galera tem q etender q mundial não é olimpiada, o buraco é mais embaixo e eu posso citar uns 5 lutadores da categoria dele q podem bater de frente, pra mim os q mais podem dar trabalho pra ele é o Yordanis de Cuba, o Casale da Itália (q já venceu ele esse ano) e o Uchishiba do Japão...vai ser fácil não, mas pode rolar um ouro aí.

Abs

Perfeito. Qualquer um dos judocas brasileiros que estão para lutar, na minha opinião tem chances. Só não conheço direito o Eduardo Santos. Quando se discutiu isso no fórum alguns meses atrás, eu já colocava que o Judô talvez seja o esporte mais "cruel", porque uma respirada de meio segundo na hora errada pode por tudo a perder.

Agora, da emsma maneira que esses adversários são pedreira para os brasileiros, nós também somos para eles. Que vença o melhor e mais preparado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso