Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Mundial de JJ da CBJJE - Notícias

Recommended Posts

Faixa-azul com campeões no Mundial da CBJJE

Depois de iniciar com as disputas de faixa branca, nesta quinta-feira, ontem foi dia da faixa-preta no Campeonato Mundial da CBJJE, que acontece no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Muitos foram os destaques entre os adultos. Depois de conquistar este ano os títulos Europeu e Brasileiro da CBJJ, Diego Quadros (Nova União), que é de Natal, teve que vencer cinco combates para garantir o ouro no peso pluma. Na final, contra Giusley Santos (Brasa), recebeu dois pontos de punição e ainda conseguiu uma raspagem para garantir a vitória por 4 a 0.

Outros destaques estiveram nos pesos leve e médio. Thiago Gaia (Leo Vieira) havia finalizado três de suas cinco lutas com estrangulamento das costas. Do outro lado da chave, Fabio da Silva (Companhia Paulista) bateu feras como o lutador de MMA Rodrigo Ruiz, que vinha finalizando todos os combates. Na finalíssima, a vitória do leve veio para Thiago, que encaixou um triângulo seguido por uma omoplata, de onde raspou. Já no médio, Gleidson Moraes (Superação) também teve que bater seis adversários. Na disputa pelo ouro derrotou Jader Cabral com um justo arm-lock.

No pena quem levou a melhor foi Rafael Domingos (Demian Maia). Ele derrotou na final Guilherme Feres (Gracie Barra Mário Reis) com uma queda e uma montada. Adrian Carrera (Temyama) derrotou Edson Marley (Miguel) com duas quedas e foi o melhor no meio-pesado. No pesado, Marcos Vinicius passou a seletiva e, no evento principal, chegou à final para derrotar o polonês Krzyztof Kulak. No superpesado, o melhor foi Diego Corrêa (Leo Vieira). Ele venceu ao todo quatro combates e bateu na final Thiago de Castro (Black Panter) por 11 a 0. No pesadíssimo, mais uma final com um atleta estrangeiro. Entretanto, o polonês Demian Gradowski acabou derrotado por Cláudio Oliveira (Nova União), que conseguiu uma queda e duas passagens de guarda para garantir o ouro.

Entre as meninas, destaque para Aline da Silva e Ana Claudia Gadelha, que venceram no superpesado e leve, respectivamente. Na final do absoluto as duas se enfrentaram, mas Aline, que se destaca também na Luta Olímpica, acabou derrotando a atleta da Nova União com uma queda. Fique ligado na TATAME para saber tudo sobre o Mundial da CBJJE.

Roxas e marrons brilham no Mundial da CBJJE

Por Eduardo Ferreira

Fotos Eduardo Ferreira

No segundo dia do Mundial da CBJJE, os faixas-roxas e marrons dominaram as 12 áreas de luta montadas no ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Na faixa-roxa, o destaque ficou por conta de José Carlos (Federação do Rio). Campeão Pan-Americano e Brasileiro, José Carlos fez quatro lutas até chegar a final da categoria médio contra Paulo Baraúna (Alliance), onde venceu por 6x2 depois de raspar e montar. No meio-pesado, Igor Ribeiro (Alliance) fez um clássico goiano contra Fernando Tisushima (Castro Team) e venceu por uma vantagem. No feminino faixa-roxa, a aluna de Letícia Ribeiro, Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá), deu um verdadeiro show. Depois de faturar a categoria leve derrotando três adversárias, Beatriz faturou o absoluto finalizando Oceane Talvard (Behring) com um estrangulamento pelas costas, em seguida fez 12x0 em Magda Souza (E. Carvalho), na semifinal finalizou Sharon Siste (Alliance) com um estrangulamento pelas costas e repetiu a finalização na final contra Joaquina Bomfim (Nine Nine), 50kg mais pesada.

Na faixa-marrom, o aluno de Mário Reis, Moacir Junior (Gracie Barra) finalizou na final da categoria leve o atleta da Lotus, Paulo Lepper, com um estrangulamento pelas costas. Na super-pesado, o campeão foi o atleta da Nova União, Leandro Ataíde, que derrotou Rafael Bettega (Cia. Paulista) por 2x0. Na pena o campeão foi Isaque Paiva (Sakioo Libone), que finalizou Carlos Keiller (MG Ceará) com um triângulo e volta a sua carreira para o MMA. “Em dezembro estarei estreando no MMA no evento Deep, no Japãoâ€, revelou o atleta de Penápolis, interior de São Paulo. Na médio marrom, Daniel Garcia faturou mais um ouro para a Nova União ao derrotar Luiz Pereira (Gracie Barra) por 2x1 nas vantagens. No meio-pesado, João Zeferino (Gracie Floripa) finalizou Bruno Oliveira (Maromba) com uma mão-de-vaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Léo, Grimaldo foi vice na Super Pesado, perdeu a final para Adrian Naliato (Impacto)...Luana levou o absoluto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Pelo jeito Léo Vieira Team mal chegou e já esta desbancando muita equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Léo, Grimaldo foi vice na Super Pesado, perdeu a final para Adrian Naliato (Impacto)...Luana levou o absoluto!

Eu vi Jonga, mandou bem ele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultados da faixa preta adulto.

GALO

1º IGOR R. DOS SANTOS (NOVA UNIÃO)

2º DAVID F. L. GOMES (BETO & CIA.)

3º YOSHINORI MORIMITSU (NOVA UNIÃO)

PLUMA

1º BRUNO MALFACINE (FED. RIO / RJ)

2º BERNARDO PITEL (NOVA UNIÃO)

3º ROBERTO MATSUMOTO (DELA RIVA)

3º WAGNER CAMPOS (G. RIBEIRO)

PENA

1º MARIO REIS (GRACIE BARRA)

2º TEODORO CANAL (FED. RIO / RJ)

3º DENILSON PIMENTA (FED. RIO / RJ)

3º GABRIEL WILLCOX (FED. RIO / RJ)

LEVE

1º CLAUDIO CALASANS (LÉO VIEIRA)

2º GILBERT BURNS (LÉO VIEIRA)

3º KALIL ESCUDERER (BARBOSA)

3º MATHEUS BERNARD (SUL JJ)

MÉDIO

1º ALAN NASCIMENTO (LÉO VIEIRA)

2º ADRIANO SILVA (BARBOSA)

3º BRUNO RAMOS (NINE NINE)

3º GEOVANE DE SIRÓ (NINE NINE)

MEIO-PESADO

1º EDUARDO SANTORO (CIA. PAULISTA)

2º YAN CABRAL (NOVA UNIÃO)

3º FLAVIO OLIVEIRA (NINE NINE)

3º PAULO SILVA (CIA. PAULISTA)

PESADO

1º BRUNO BASTOS (NOVA UNIÃO)

2º EDUARDO MILIOLI (RILION GRACIE)

3º ADRIANO PIRES (GRACIE BARRA)

3º FREDERICO ZAGANELI (GRACIE BARRA)

SUPER-PESADO

1º ADRIANO NALIATO (IMPACTO)

2º GRIMALDO O. J. FILHO (FBJJE)

3º ARTUR CÉSAR (FED. RIO / RJ)

3º FILIPPE MATTOS (LIBONI)

PESADÍSSIMO

1º CHARLES CACHOEIRA (GRACIE SUL)

2º KITNER MOURA (DELA RIVA)

3º NEI NASCIMENTO (FED. RIO / RJ)

3º RODRIGO RODRIGUES (CARLSON)

ABSOLUTO LEVE

1º CLAUDIO CALASANS (LÉO VIEIRA)

2º GILBERT BURNS (LÉO VIEIRA)

3º BRUNO RAMOS (NINE NINE)

3º VICTOR BONFIM (FED. RIO / RJ)

ABSOLUTO LIVRE

1º PAULO SILVA (CIA. PAULISTA)

2º MAXIMILIANO FREITAS (NOVA UNIÃO)

3º DIEGO S. HERZOG (GRACIE FLORIPA)

3º YAN CABRAL (NOVA UNIÃO)

Resultados completos no site da CBJJE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo jeito foi bem fraco este mundial msm, nao se tem noticia dos tops.....

Ano passado foi mais emocionante... teve até o Galvão perdendo pro Murilo Santana.

Esse ano estava meio fraco mesmo de faixa preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo jeito foi bem fraco este mundial msm, nao se tem noticia dos tops.....

Nas categorias mais leves, até que rolaram alguns tops.

No mais, grande notícia ver um colega de treinos (ainda que esteja meio afastado) ser vice campeão... Parabens Grimaldo!

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos bons nomes sao de Sao Paulo, me desculpe, mas qualquer etapa do paulista da FPJJ eh mais dificil que este campeonato, em qualquer faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa
A maioria dos bons nomes sao de Sao Paulo, me desculpe, mas qualquer etapa do paulista da FPJJ eh mais dificil que este campeonato, em qualquer faixa.

Você lutou o campeonato para estar falando tamanha merda? Se nomes como Bruno Malfacine, Mário Reis, Bruno Bastos, Finfou, Calasans, Durinho, Khalil e outros não são TOPs quem é então?

Seu professor deve ser TOP para você estar falando uma merda dessa, deve ser algum Rickson Gracie ou Fabio Gurgel da vida.

Qualquer etapa da FPJJ é mais dificil que este mundial? Da onde você tirou isso? Em todas as categorias tiveram atletas do Rio, e se você olhar a pontuação, a Federação do Rio somou bons pontos, teve até neguinho de Curitiba e outros lugares, alem de estrangeiros. Esse campeonato é muito mais dificil que o da FPJJ em todas os aspectos e em qualquer faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faca meu favor, qm eh vc? nick de creonte ja tem? ""gracie" "brasa"".....

Este campeonato mal deve ser considerado interestadual quanto menos "mundial".

Vc vai em QUALQUER etapa do paulista o ginasio ta bombando muito mais e vc faz bem mais lutas que neste campeoanto. Eu falo isso pq teve 1 kra da minha academia q eh o terceiro melhor da categoria dele na minha academia e foi campeao "mundial". Faça meu favor 130 reais pra qm n ter carteirinha se inscrever? sinceramente eh campeonato pra boy, e o premio entao perto do q se ganha.....

Vc citou alguns kras q inclusive ja treinei q realmente sao de nivel alto, ms desculpe, nao sao os tops de suas categorias no mundo e alguns deles nem em sp...

Nas etapas do paulista vc ve aparecendo mesmo que as vezes murilo santana, galvao, demian, big mac, godoi, telles, tozzi, macaco e etc, teve 1 paulista q no absoluto lutou demian, napao, drysdale, macaco, thiago alves, khalil e etc, o q ja torna o campeonato num nivel bem acima deste "mundial".....

Isso pq so citei faixa preta, estes kras q vieram de otros estados foram todas as federacoes filiada a cbjje q bancaram pros kras virem, boa iniciativa e q tenta valorizar o campeonato ms ta bem longe de chegar a 1/10 dos mundiais da cbjj da atualidade q inclusive podem ser chamados de mundial pela variedade de paises, ms sao fraquissimos comparados aos de até 2006 q vc tinha q ter ate 3°lugar de rankeamento estadual pra se inscrever.

sem +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Não entendi o motivo do ''nick de creonte'', até porque creonte é um termo antigo que já foi ultrapassado a muito tempo, se não 80% dos lutadores de hoje em dia seriam creontes. O motivo Gracie o nick não é porque eu treino lá e na Brasa, é pelo motivo que todas as academias de um modo ou de outro descendem da Gracie, logo continuo não vendo motivos para o creonte.

Se você esta reclamando que o preço é abusivo eu concordo 100% com você, se bem que o mundial da CBJJ não é muito mais barato, acho até que é mais caro. Tudo bem que esse campeonato é de fato campeonato de boy, mas isso não tira o merito dos vencedores. Para se inscrever neste mundial também é necessário até a terceira colocação do Estadual da Fesp, ou Brasileiro, Sul-Americano e por aí vai..

O que você tem que entender é que esses caras são os TOPs, a nova safra, nomes como Demian, Drysdale, Macaco, Napão e outros aí como tu disse não estão mais muito interessados no jiu-jitsu. Este mundial tem todo seu reconhecimento, e acredito que é muito mais dificil que qualquer etapa do paulista, aliás, nem se compara.. se você falar que é inferior ao Brasileiro da CBJJ eu posso concordar com você, mas que é inferior a uma etapa do paulista é sem condições.

Como eu disse anteriormente, no tatame que você treina só deve ter caras TOPs para você estar falando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tatame q eu treino nem tem so kras tops, eu nao disse isso em momento algum.

O campeonato mais dificil do mundo atualmente é o brasileiro da CBJJ pelo menos na minha opiniao, e me desculpa, pelo preco abusivo(nao q eu nao axe abusivo 40 pau das etapas do paulista).

Muita gente nao entrou neste campeonato porque nao teve condições financeiras pra pagar os 130 pau.

Continuo achando qualquer etapa do paulista mais dificil do q este mundial, ate pq pelo menos em aki sp os 2 tops da minha categoria lutam o paulista e nao lutaram este campeonato e nao considero os pretas que ganharam este campeonato nova safra, e continuo achando ridiculo quem se considera campeao mundial pq venceu este campeonato. Quanto ao rankeamento de ter que estar entre os 4 primeiros em estadual da fesp, sulamericano da cbjje ou brasileiro da cbjje é até interessante ms quem n teve rankeamento praticamente nao foi seletiva, lutou no maximo 1 luta.

Vi categoria de juvenil faixa branca que kra fez 1 luta ganhando amarrada e na sorte e vencendo, se isso eh ser campeao mundial....

Obs: Continuo achando que nao deveria existir campeonato mundial pra faixa branca como tambem ocorre nos EUA e tb lutam varios figuras sendo campeao com 4 meses d treino, mundial tem q ser igual era no rio, ficar ate em 3° no estadual e conseguir vaga, nessa época sim dava gosto e era dificil chegar lá...

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso