Entre para seguir isso  
Convidado Gracie Brasa

Tererê vence na volta aos tatames

Recommended Posts

Convidado Gracie Brasa

O retorno do bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, Fernando Tererê foi um verdadeiro show. Fãs do estilo alegre de Tererê, que o consagrou nos tatames do mundo inteiro, se emocionavam com a volta deste ícone do esporte na quadra da Escola de Samba da Vila Rica, que fica na ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro. A vitória ou a derrota não importava para os fãs, mas Tererê queria sim a vitória e foi tratando logo de puxar seu adversário, o faixa-preta da Gracie Ilha, Erivaldo, para a guarda e arriscou uma finalização que levantou a galera.

Em seguida Tererê raspou e ainda arriscou uma finalização quando chegou na posição de crucifixo. Neste momento a festa já era total e os gritos de Uh, Tererê! ecoavam pela comunidade carente. A luta voltou em pé e Tererê mostrou um Judô afiado, aplicando um belo seoi-nage que levantou a galera. No final, vitória de Tererê por 4x0 e a esperança de que um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu de todos os tempos possa realmente estar de volta. Parabéns Tererê!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uh Tererêêê!!!

Ah garoto!! Vi o ultimo treino dele... fiquei de bobeira! Tá com um ótimo gás já... treinou uma hora sem parar pra descansar no sábado. o pessoal até pediu pra ele segurar a onda pra ele não se cansar pro dia de hj...rs

É isso aí.. é dom e não adianta. Tomara q ele continue focado assim. Torcida pra ele não falta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A volta ao esporte é antes de tudo uma ótima notícia sobre (e para) a pessoa do Tererê, é a volta por cima esmagando tantos problemas.

Voltar a competir é um plus e um incentivo ao atleta Tererê, que sempre foi um atleta de ponta, acho que ninguém tem dúvidas de sua qualidade.

Parabéns Tererê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava lá. Foi emocionante: no final o organizador do campeonato falou um pouco da história do Tererê...ele falou um pouco tb...porra, deu até aquele aperto no coração...hehehe

O engraçado na luta foi uma hora que a galera tava gritando, incentivando o Tererê mas provocando o adversário tb...o Tererê parou e falou "porra, cala a boca, são dois faixas pretas aqui porra, dois profissionais, respeito!", a galera ficou quietinha!

No final da luta ele largou um sorrisão, a galera ergueu ele, foi show de bola. Mas ele passou mal depois, vomitou, mas não sei o motivo...

Estavam lá Alexandre Pequeno e Pedro Rizzo.

Foi show.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa campeão !

Uh Tererêêê!!!

É isso aí.. é dom e não adianta.

Isso ai

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Tererê ladeira acima

Ídolo volta a vencer depois de 4 anos longe do Jiu-Jitsu

São 14h05 de um domingo ensolarado em Copacabana, e o Zafira que pára em frente à birosca não traz apenas o astro principal da tarde. Traz também esperanças de dias melhores para esse carona ilustre, que salta com uma garrafa de dois litros de água, de gorro e camisa dos Dallas Cowboys. Nas costas do lutador de Jiu-Jitsu, o número 22 e o nome de E. Smith.

Emmitt Smith foi uma espécie de Tererê do futebol americano: veloz, popular e vencedor. Pois Fernando Augusto, o Emmitt Smith do Jiu-Jitsu, cumprimenta a todos no portão e rapidamente avança algumas jardas rumo à quadra da escola de samba Unidos da Villa Rica, compenetrado em seu retorno às competições após quase quatro anos parado. Sua luta casada, ponto alto do I Campeonato Estadual Intercomunidades de Luta-Livre e Submission, não seria apenas contra o faixa-preta Val dos Santos (Gracie Ilha), mas especialmente contra uma fase de problemas pessoais e total falta de motivação até para pôr o kimono.

“O Tererê é meu vizinho de porta, bati lá há um mês para contar que estava organizando meu terceiro evento aqui nos Tabajaras. Na hora ele me pediu para casar uma luta pra ele. Falei com o Ricardinho Vieira e ele deu total apoio, ‘Pode armar que ele está treinando comigo direto’”, contou o organizador e faixa-preta Dangelo Vieira, que seria o primeiro a invadir os tatames para abraçar o amigo após o embate de dez minutos.

Antes, momentos banais como Tererê amarrando a faixa-preta surrada, alongando ou pondo esparadrapo no dedão do pé eram acompanhados com entusiasmo pelos amigos, certos de estarem vendo um momento histórico. Um dos lutadores mais populares do Jiu-Jitsu, muito provavelmente o faixa-preta com o maior fã-clube no Rio de Janeiro hoje, estava a minutos de fazer o que sabe: levantar a galera.

Em conversas informais com parceiros do craque, a equipe de GRACIEMAG colhia palpites sinceros. A previsão é pegar, disse um. Ele está treinando com caras duros, com ritmo de competição, como o Alan Finfou e o Bob Esponja, e tem impressionado a todos, disse outro. O gás dele está voltando com tudo, comentou um terceiro.

Mas Val, forte para um atleta até 70kg, entrou doido para carimbar o novo kimono azul de Tererê. Não conseguiu. Fernando puxou para a guarda e quase raspou de gancho aos dois minutos, atacou um estrangulamento de lapela por baixo, raspou, quedou com um arrepiante seoinage, arriscou um crucifixo, e mostrou boa defesa e reposição quando o oponente tentava contra-atacar. Após quase 11 minutos de confere (o homem do relógio também devia estar emocionado), poucos lembravam o placar de 4 a 0, mas o principal já tinha ocorrido no decorrer do desafio.

Foi às 14h45 do dia 29 de junho de 2008, quando o clássico grito de guerra voltou a ecoar: “Uh, Tererê!”

ATcAAABMXnnbBPsvoZcrfYa6_bsYuWqFgFP5ysrBLNoI_UPjGaoj3LWSnTSnbgPWksydfuqErLHVdMq_i8qOtVai5REgAJtU9VB6GKCtuJXtbF7gJINYe8BNjvE6kA.jpg

Fonte: Graciemag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tererê nunca abandonou 100% o JJ. Parou de competir no sul, porém no Nordeste o cara competia e ganhava geral em Natal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po.. já tinha tempo que ele não competia. Mesmo se tratando da epoca que ele tava em natal. E parecia que nem iria voltar. No final queimou ta queimando a lingua de todo mundo...

Outra coisa: pra quem acha que o cara é pangaré, eu já rolei com o Val e ele é duro sim! Mérito mesmo do Tererê!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor noticia do fds...

fico muito feliz em saber que o Tererê voltou em grande estilo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca, isso arrepia velho!

Só de ler, imagina quem estava lá....

Nunca fui da mesma equipe do terere, pelo contrário, sempre fui da gracie sp, sempre via ele lutando por outras equipes, mas não tinha como não torcer pra ele... é um showman, técnico, forte, carismático, alegre... Melhor notícia do fds, parabens Terere!!!

UHHHHHHHH TEREREEEEEEEEEEE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso