Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Braga Neto treina nos EUA focado no MMA

Recommended Posts

Com apenas 20 anos de idade, Antonio Braga Neto constrói um futuro promissor no mundo das artes marciais. Depois de um ano perfeito em 2007, quando venceu nas quatro vezes que esteve em ação no MMA, em 2008 o lutador conquistou os títulos de campeão brasileiro e mundial no jiu-jitsu. Agora, Braga volta a concentrar todas as suas atenções para o vale-tudo e quer apagar sua única derrota em seis combates, em luta pelo Sengoku, este ano. Para isso o faixa preta, pupilo de Roberto Corrêa "Gordo", faz sua preparação nos Estados Unidos e deve estrear por lá. Confira o bate-papo.

braganetoeua.JPG

Portal das Lutas - Você está treinando nos estados Unidos agora?

Antonio Braga Neto - Estou treinando em São Francisco na academia do Ralph Gracie. Estou muito contente aqui. Treino boxe e muay thai e estou perto de fechar minha próxima luta de MMA. Até o fim do ano, quero fazer mais duas lutas.

PDL - Este ano você lutou pelo Sengoku. Qual será seu futuro nos eventos internacionais?

ABN - Estou negociando com outros eventos, pois não tenho um contrato assinado com o Sengoku. Estou analisando propostas aqui dos Estados Unidos e aguardando. Devo lutar por aqui, mas, se rolar alguma proposta, posso voltar a lutar no Japão também.

PDL - Tem mais algum companheiro de treino aí com você? Seus treinamentos agora serão aí?

ABN - Estou aqui com o Leandro Brodinho, que morava comigo no Rio de Janeiro e também luta jiu-jitsu e vale-tudo. Estamos juntos aqui e não sei quando retorno. Devo voltar para o Rio de Janeiro, mas hoje estou aqui e ficarei mais um pouco.

PDL - Fizemos uma entrevista este ano e você disse que se dedicaria à arte suave até o Mundial e depois focaria no MMA. Essa é ainda a sua meta?

ABN - Estou aqui somente para o vale-tudo e devo treinar apenas isso. Mas não posso te dar certeza se até o fim do ano não lutarei de pano ou sem quimono. Ainda não posso deixar o jiu-jitsu de lado. Venho dele, tenho apenas 20 anos e conquistei o meu primeiro título Mundial de preta. No total tenho sete ouros em Mundiais e quero aumentar essa conta. Vencer já não é fácil e continuar vencendo é mais difícil ainda.

PDL - Fale sobre sua atuação no Mundial, em que venceu na categoria superpesado em uma final contra Rafael Lovato. Houve alguma luta mais complicada?

ABN - Apesar de não ter gostado tanto da minha atuação no absoluto, onde acabei derrotado pelo Xande Ribeiro nas quartas-de-final, na categoria tive um bom desempenho. Não teve adversário fácil ou mais difícil. No Mundial, cada luta é uma guerra. Estamos ali para ganhar e é difícil falar de adversários. O evento foi muito bom e deu tudo certo para mim.

Fonte: Portal das Lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tem futuro. Ainda vai dar muito o que falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe

Lembro do Braga Neto ainda criança na academia HBJ, levado pelo primo Fábio Anibal (Anibal Jiu-jitsu), pirralho chato pra caralho!!! Huahauhauhauhaua

Hj tá aí, um monstro nos tatames e com certeza ainda vai dar muita alegria pra gente no MMA. Vai com tudo moleque, mas não esqueça de suas raizes!!!! Abraço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso