Entre para seguir isso  
Clint

Preparação adequada de ovo

Recommended Posts

Boa noite a todos do fórum.

Neste momento, acabo de retornar do pronto atendimento do hospital do qual sou conveniado, pois acabo de passar aproximadamente 3 horas em uma maca tomando soro pela veia, com suspeita de intoxicação alimentar - que, ao final, acabou por ser confirmada.

Falei que sou praticante de musculação, e que ingeria cerca de dez claras cruas de ovo por dia, isto há um bom tempo, e nunca havia acontecido nada comigo. Neste momento, o médico me falou a respeito de infecção por alguma bactéria, entre elas salmonella.

O médico me prescreveu um antibiótico e um regulador de flora intestinal, dos quais farei uso por uma semana.

Posto o escrito acima, eu pergunto: qual o método de preparo mais seguro da clara de ovo, para evitar o ocorrido acima?

Já me falaram para preparar um omelete, mas duas dúvidas vieram à minha cabeça:

1) Se eu aquecer a clara, as proteínas não serão desnaturadas?

2) Como eu faço para separar a clara da gema (é uma dúvida um tanto idiota, mas que eu sempre tive).

Qualquer esclarecimento será muito bem vindo. Obrigado.

Clint

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ovo pode ser consumido de qualquer jeito MENOS cru... você absorve MUITO menos da proteina dele se consumir ele cru...

Faz ele cozido ou em uma frigideira anti-aderente... pra separa a clara se é cozido é só separar normal...

Agora se é pra fazer omelete faz assim:

http://br.youtube.com/watch?v=5RptFEKqGiE

Ou então usa a própria casca pra ficar passando de um lado pro outro pra não sujar a mão

Editado por Nildo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Faz cozido. Cozido acho que você não corre esse risco, ou to errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite a todos do fórum.

1) Se eu aquecer a clara, as proteínas não serão desnaturadas?

Qualquer esclarecimento será muito bem vindo. Obrigado.

Clint

as proteinas não são absorvidas como proteinas, elas são absorvidas como aminoacidos e o seucorpo sintetiza a proteina onde precisar, no caso como musculo

o desnaturamento não é um problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cozinha e come inteiro ou entoa se quiser colocar numa vitamina da vida quebra ele dentro do copo mistura bem e poe um pouco no microndas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu como todos os dias 4 ovos inteiros no café da manha + 20gr de albumina Saltos (80%). A forma que faço os ovos é no microondas (2 min), e ficam bem gostosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Uma colher de vinagre e um dente de alho a cada dez claras e tá tudo em casa.

Eu como oito antes e dez no pós faz mais de 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Drew TTI
Eu como todos os dias 4 ovos inteiros no café da manha + 20gr de albumina Saltos (80%). A forma que faço os ovos é no microondas (2 min), e ficam bem gostosos.

como vc faz o ovo no micro ondas ?

fiz uma vez ficou mtu ruim mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fiz uma vez ficou mtu ruim mano

HAUhAUHA uma vez eu fiz também, fico uma merda... fico com gosto de plastico/isopor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2) Como eu faço para separar a clara da gema (é uma dúvida um tanto idiota, mas que eu sempre tive).

Clint

Tem um instrumento pra isso, eu só nao sei qual é o nome mjá vi minha mae usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Eu quebro um teco do ovo como se fosse um furo grande, depois deixo a clara escorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como vc faz o ovo no micro ondas ?

fiz uma vez ficou mtu ruim mano

Fica ruim mesmo, eu só faço mesmo pela praticidade e pela questão da salmonela. Se bem que, fica até melhor doq tomar clara de ovo da Salto's com agua huahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tão saturado de ovos que nem consigo mais olhar pra eles direito, mas fazer o que, é proteína de baixo custo, então temos que tampar o nariz e mandar pra dentro. Já comi ovo de tudo que é jeito, cozido, crú, feitono teflon..........mas o pior modo de preparo em que o gosto e a textura ficam nojentos, é no microondas, pelamor de Deus, parece isopor, muuuuuuuuuito ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem um instrumento pra isso, eu só nao sei qual é o nome mjá vi minha mae usar.

É bem simples até, vc encontra naquelas seções que vendem artigos de plástico pra cozinha nas Lojas Americanas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso