Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Entrevista com Givanildo Santana

Recommended Posts

Depois de arrebentar no ShoXC Elite, onde finalizou Matt Lucas com menos de dois minutos de luta, Givanildo Santana conversou com a TATAME sobre sua expectativa na carreira, além de comentar a 11a vitória na perfeita carreira invicta, além de falar sobre seu programa de MMA infantil e fazer suas apostas para a luta de Fábio Negão no Affliction. Confira abaixo a entrevista exclusiva completa com Givanildo Santana.

Como foi a sua última luta?

Foi uma luta muito boa, um adversário bom que também era invicto e vinha de uma vitória boa contra um adversário que lutava chão também. Ele começou a luta bem, defendendo as minhas tentativas de raspagem e finalizações, mas acredito que ele tenha gastado bastante energia para se defender, porque eu consegui dar bastante giro estando por baixo. No final do primeiro round tentei um chute e ele me acertou um direto de esquerda. Eu sentei, fazendo guarda, ele veio para dentro da minha guarda, então senti ele meio cansado movimentei o quadril e fui no braço.

Quando será a próxima?

Minha próxima luta está prevista para o final de junho, ainda não tenho adversário certo, mas já estou trabalhando bastante, principalmente a parte física com meu preparador físico Luciano Matheus.

Atualmente você mora no Brasil ou nos EUA?

Eu venho tentando fazer um meio a meio, mas cada vez mais as responsabilidades estão aumentando por lá, já que tenho ajudado o time de lá na parte de chão. Dessa última vez fui para ficar três meses e acabei ficando sete meses.

O que espera da luta entre o seu aluno Fábio Nascimento e o experiente Matt Lindland?

Acho que será uma luta de muito estudo e paciência, pois o Lindland é um lutador experiente que já lutou com muitos atletas vindo do Jiu-Jitsu, o que pode lhe dar uma certa tranquilidade. Porém, o Fábio vem treinando bastante chão e competindo no Jiu-Jitsu de pano para estar cada dia mais afiado.

O que vocês estão treinando para essa luta? Qual a estratégia?

A equipe vem treinando tudo o que se faz necessário para vencer a luta, ou seja, parte física, técnica e tática. Agora, quanto a falar da estratégia antes da luta, seria dar material para o adversário trabalhar.

Conte-me um pouco do programa de MMA desenvolvido por crianças na academia No Limits.

E um trabalho diferenciado e de iniciação, ou seja, a criança vai aprender dentro de sua faixa etária e capacidade de aprendizado, todas as modalidades utilizadas no MMA, etc. Temos aulas de Jiu-Jitsu, Wrestling e Muay Thai, todas voltadas para o público infantil e com professores especializados dentro de cada modalidade. Aos sábados temos aulas dessas modalidades em conjunto, nas quais elas colocam em prática o que vêm aprendendo. Esse trabalho vem dando um bom resultado e a procura tem sido grande, já que essas crianças participam de competições de Jiu-Jitsu, Submission e Wrestling, obtendo bons resultados, o que não deixa de ser uma boa propaganda desse trabalho.

Givanildo Santana

1212778247.m.jpg

Fonte: Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Givanildo é casca grossa e tem um futuro muito grande no MMA.

Esperemos mais apresentações dele no EliteXC, e rumo ao UFC para apimentar a categoria MW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Giva alguem sabe a data da proxima luta dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso