Entre para seguir isso  
Slim_Shady

WOCS: Papo com Flavio Álvaro

Recommended Posts

pesagemwocs.JPG

Flavio Álvaro (direita) encara Wendel Negão na pesagem do WOCS, observado por Olivar Leite

Papo com Flavio Álvaro

Lutador comenta estréia no Rio em combate pelo WOCS

Um dos grandes combates do WOCS, que acontece neste sábado (10 de maio), no Rio de Janeiro, terá como protagonista Flavio Álvaro. O paulista vem de importante vitória no The One VIP, quando derrotou Julian Jabá, e luta pela primeira vez MMA em solo carioca. Durante a pesagem do evento, nesta sexta-feira, em um clube na Barra da Tijuca, o lutador conversou com o Portal das Lutas.

Portal das Lutas - Apesar de você ter um cartel considerável (19v - 3d), esta será sua primeira luta no Rio de Janeiro e fora de São Paulo. Qual a sua expectativa?

Flavio Álvaro - MMA é a primeira vez que luto no Rio de Janeiro. Mas já competi bastante aqui em eventos de jiu-jitsu, como o Campeonato Mundial e o Brasileiro, e a expectativa é ótima. O Rio é um grande pólo das artes marciais no Brasil e no Mundo. Aqui estão grandes lutadores e tenho certeza que, fazer uma boa luta aqui, pode abrir portas no exterior. Então estou muito bem preparado, sei que o meu adversário estará à altura para o combate e acredito que será uma grande luta.

PDL - Por algum tempo a maioria dos eventos grandes de MMA eram em São Paulo. Qual sua opinião sobre o retorno dos eventos ao Rio, cada vez mais constantes?

FA - Estou achando isso maravilhoso. O Rio de Janeiro não pode ficar sem ter eventos de MMA. Aqui é um grande pólo, é onde estão muitos dos melhores atletas, onde tudo começou e era muito triste ter a maioria dos eventos grandes apenas em São Paulo. Eu ficava chateado, pois não podia lutar com muitos atletas daqui, e agora tendo eventos aqui, fico feliz por poder enfrentar os melhores e levantar o nome da minha equipe, a Chute Boxe Macaco.

PDL - Você enfrentará o atleta da Gracie Fusion Wendel Negão. O que acha que ele pode aprontar para o seu lado?

FA - Depois de um certo tempo lutando, botei na minha cabeça que não devo me preocupar tanto com o que o adversário faz. Sei que ele é bom de wrestling, gosta de derrubar, mas eu também treino muito wrestling e já fui da seleção brasileira. Treino bastante em pé para não ter surpresas, tenho também um jiu-jitsu bem afiado, então acredito que estando bem preparado, independentemente do que o adversário faça, posso lutar de igual para igual.

PDL - Você já declarou que gosta muito de jiu-jitsu. Vai aproveitar para assistir aos combates de faixa preta no Campeonato Brasileiro, no dia seguinte ao WOCS?

FA - Lógico. Estarei aqui para assistir ao Brasileiro de Jiu-Jitsu também. Vai ter lá uma rapaziada da Macaco Gold Team e estarei torcendo por eles, assim como eles estarão por mim no WOCS. É uma pena não poder atualmente competir no jiu-jitsu. Estreei a minha faixa preta faz pouco tempo e até consegui vencer o campeonato, mas estou deixando isso um pouco de lado por causa dos meus compromissos com o vale-tudo, o que é uma pena.

fonte - portaldaslutas.com

Editado por Braco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista!

o Flavio alvaro merece tá nos melhores eventos mesmo.

mas nessa vai dar Wendell hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I
Boa entrevista!

o Flavio alvaro merece tá nos melhores eventos mesmo.

mas nessa vai dar Wendell hehe!

Acompanho o voto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso