Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Alejarra apresenta CT da Xtreme Couture

Recommended Posts

Pra mim a chute boxe não deve nada a academia do couture

Com certeza. Não vi nada ali que não tivesse em qualquer academia no Brasil. Chute Boxe, Macaco Gold Team, Minotauro e até a BTT tem estruturas tão grandes quanto essa. Fora que aqui o material humano é muito melhor. Todo mundo sai na porrada mesmo.

Chega de babar hoje no saco dos americanos. Tão pouco se fdendo para nós. Se liga moçada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas a estrutura de REDDEVIL também é muito boa, tem octagon, ring varios sacos de pancadas. Ele tem uma boa estrutura pra treinar..

Na parte de luta / sparring eu concordo com vc, a questão é o treino fisico.

Outro dia em um topico da CB eu falei que pra resolve o problema do gás dos atletas, que tal colocar os nego pra corre 10km por dia no pau na esteira e ver se o nego nao vai ter gás na luta e fui quase escurraçado do topico, tive que escuta até que era leigo no assunto. O problema é que tô vendo muito folclore nessa area hj em dia e nego esquecendo o basico de preparação fisica. Pra galera treino bom o cara tem que faze rapel, anda na corda bamba, fica pulando e inventar umas 200 macaquisses diferentes, quando na pratica e quem treina sabe que a coisa não é bem por ai. Pode se birra da minha parte pq so marombeiro das antigas, mas acredito que o velho treino feijão com arroz resolve muita coisa ainda.

Editado por Gorba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a estrutura das academias no Brasil nao devem nda ao CT do Couture ou qualquer outro, o q realmente muda e q o Wand esta no Pais vendendo sua marca, estudando Ingles e no pais q hj bomba no MMA, isso sim faz diferenca o resto o Brasil ta bem na fita!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PQP, Os caras da Tatame fizeram a rapa nos EUA, puta trabalho profissa.

vc acha ??????

esse cara q comanda a intrevista é amador de mais ... ex claro disso é nesse video ele falar q tava desligando a camera e talz ...

outro amadorismo foi numa materia no bope o cara chamando um militar do bope fardado pelo apelido, acho q mal mal o apelido de cara .. mó falta de respeito isso ...

e quanto a estrutura da academia como falaram, não tem nada de outro planeta tb ... aqui nas grandes equipes tem as mesmas coisas ...

como um amigo falou lá só tem os wrestlers que aqui nao tem mais q com $$ pra contratar um tecnico bom ..

a cb e a btt nao ficaram anos e anos no topo por milagre e das equipes nao saiu nem um nem dois lutares fonemo, sairam varios ...

as academias daki tem todo potencial para formar campeões e tb para manter campeoes no top ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim a chute boxe não deve nada a academia do couture

Só os técnicos de lá que são melhores uahuahuahau

Na parte de luta / sparring eu concordo com vc, a questão é o treino fisico.

Outro dia em um topico da CB eu falei que pra resolve o problema do gás dos atletas, que tal colocar os nego pra corre 10km por dia no pau na esteira e ver se o nego nao vai ter gás na luta e fui quase escurraçado do topico, tive que escuta até que era leigo no assunto. O problema é que tô vendo muito folclore nessa area hj em dia e nego esquecendo o basico de preparação fisica. Pra galera treino bom o cara tem que faze rapel, anda na corda bamba, fica pulando e inventar umas 200 macaquisses diferentes, quando na pratica e quem treina sabe que a coisa não é bem por ai. Pode se birra da minha parte pq so marombeiro das antigas, mas acredito que o velho treino feijão com arroz resolve muita coisa ainda.

Correr é excelente, claro..

Mas existem outras técnicas, ao invés do cara perder horas do dia correndo 10km, é mais fácil ele correr 4km aliados com outro exercicio, onde o resultado seria o mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manoel, vc fala como se no Brasil não houvesse estrutura igual ou melhor... Outra coisa, vc tb fala como se a cb só fosse responsável pelos defeitos, o fato da cb ter sido por vários anos o melhor time de MMA do MUNDO fosse sorte...

Eles tinham/tem(sei lá) um estilo que mudou a forma do mma qdo só wrestlers e jjiuteiros dominavam... Eles mostraram pro mundo o Muai Thay no mma, e acho que pra ele funcionar, na época, precisava mais de agressividade do que técnica, pq se nego ficasse só na técnica ia pro chão rapidinho e perdia a luta...

1) Em termos de preparação física e atlética, os americanos tem um know how extraordionário. Some-se grana aos tubos e tecnologia de ponta (inclusive bioquímica). Não a toa lideram esporte e atletismo em geral. Entretanto, neste quesito, acho que o Wanderlei é bem acessorado pelo Alejandro (Alejo);

2) JJ, o Wanderlei tem treino forte no Brasil, por motivos óbvios. Embora, em uns 12 anos de treino, tenha aprendido muito pouco - pelo menos na parte ofensiva. Mas há inúmeros treinadores brasileiros de JJ nos EUA. E cada vez mais praticantes. Em alguns anos, o centro mundial do BJJ poderá ser lá, não cá.

3) Wrestling: sem discussão neste ponto, espero. Ele só teria melhor treino que lá se fosse para o leste europeu. E ainda assim, os treinadores de greco ou estilo livre dos EUA tem mais know-how de transição para MMA.

4) Boxe e kickboxing é EUA. Voltado para MMA, então, nem se fala.Thaiboxing seria a Holanda.

A CB tem méritos e deméritos, como qualquer time. Tirar o foco do RJ, como formador de atletas de ponta no vale-tudo foi um GRANDE mérito. Formar (ou iniciar formação de) idólos como Anderson, Shogun, Ninja e Wanderlei, ídem. Mas o que credenciou a CB como "melhor time de MMA do mundo"? O titulo do Wanderlei no Pride? A manutenção "pitoresca" desse título por 6 anos? O que a CB formou de grandes campeões fora o "Wanderlei" e o Shogun? Azeredo? Ninja? Anderson, que só virou top quando saiu de lá? E, considerando tratar-se de um time de strikers, kd os tops de K1 e Superleague formados na CB?

No caso especial do Wanderlei, há um adendo: o que raios ele iria aprender mais com o Rafael Cordeiro se permanecesse na CB? Aprofundar-se nos fundamentos do mata-cobra??? Do soco helicóptero? Da guarda nado crown?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que tem muita gente discutindo o por que trocou de equipe e tal. Se aqui CB e BTT tem estrutura semelhante ou superior que a Xtreme Couture e tal...

A questão é que o Wand decidiu se mudar para os USA, e de um jeito ou de outro já estava preparado para seguir seu caminho. Até poderia colaborar com a CB americana, mas isso seria perder tempo, pois demoraria um tempo para ter uns treinos descentes por lá, isto fora os esquemas de bolsas, etc.

Treinando na Xtreme ele tem material humando de sobra, tem treinadores de ponta e o principal, lá ele pode corrigir os principais defeitos acumulados nos últimos anos: Whestling e boxe. Condicionamento ele tem, jiu-jitsu defensivo ele tem. Thai faz muito tempo que ele não usa, não lembro de uma luta dele com variações de chutes baixos e altos. Esse treinador de Thai que ele tá agora é muito bom e acostumado ao MMA, quem sabe sai alguma coisas dessa parceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só a academia do minotauro tem estrutura parecida com a do couture...as outras não tem aparelhos com a mesma qualidade e quantidade...dizer que a BTT tem estrutura é sacanagem.

E dizer tb que os americanos não saem na porrada e estão errados quanto a isso é sacanagem...só ver os rankings e ver quantos tops americanos existem...depois vc pega os brasileiros que treinam nos EUA e tirem eles da lista....agora vc vê quantos sobram que treinam aqui, no modo Brasileiro....ai sim vc vê quem ta treinando errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso