Entre para seguir isso  
minhoca

Entrevista com Jerome Le Banner

Recommended Posts

Entrevista: chapado122

Edição: Sala de Redação

Jerome Le Banner, um dos maiores lutadores do K-1 em todos os tempos, falou exclusivamente ao site www.planettatami.com.br sobre Tim Sylvia, Semmy Schilt e muito mais.

Planet Tatami: Você é considerado o Rei sem Coroa no K-1: um dos melhores atletas na história da organização que nunca venceu um Grand Prix. Com Semy Schilt dominando o K-1 três anos consecutivos, como você vê suas reais chances de vencer um GP no atual momento da sua carreira?

Jerome Le Banner: Eu não luto por torneio... Obviamente, eu espero poder vencer um GP um dia, mas não sei... tenho má sorte em GP!

Planet Tatami: Quais atletas do K-1 podem bater Schilt? Em sua opinião, qual deve ser a estratégia correta para batê-lo?

Jerome Le Banner: Eu posso batê-lo! Mostrei a forma para vencê-lo no primeiro round de nossa luta passada... Eu o enfrentarei pelo título dos super pesados do K-1, estou esperançoso que seja em Amsterdã.

LinkHL:http://youtube.com/watch?v=NMBMNNpLp0c

Planet Tatami: Você é um dos principais lutadores do K-1 que fez algumas lutas de MMA. Você pretende lutar sob as regras do MMA novamente?

Jerome Le Banner: Não voltarei a lutar MMA agora, talvez mais tarde... Não sei. O que eu tenho certeza é que eu quero lutar de novo... quero lutar na jaula do UFC um dia, pelo desafio!

Planet Tatami: Uma luta de MMA entre você e o ex-campeão do UFC, Tim Sylvia, tem sido comentada pelos fãs. Existem alguns vídeos na internet e algumas declarações em suas entrevistas, que você desafiou Sylvia para uma luta no território dele, o octógono. Como essa rivalidade teve início? Você acredita que existe a possibilidade da FEG e a ZUFFA fazerem essa luta acontecer? Como você agiria?

Jerome Le Banner: Sim, quero enfrentá-lo para mostrar aos fãs americanos o que é um lutador empolgante, o que é um lutador fará valer a pena seu dinheiro. É óbvio que isso é algo que aquele falso campeão não sabe fazer. Eu o ensinarei com uma luva de couro direto na cara! Ou consertarei suas pernas de galinha com bons chutes baixos, ainda não sei como. Fui contactado pela FEG mas eles me disseram que não estão em condições de pagar-me o que o K-1 estava me pagando. Tambêm era óbvio que após a grande lingüiça (Tim) ter conseguido o título, eu não poderia enfrentá-lo por uma luta e então voltar para o K-1 de novo. O K-1 me permitirá lutar no UFC mas ainda serei lutador do K-1, então seria uma única disputa... mas eles não gostam de uma luta apenas. (risos)

Planet Tatami: O que você acha do retorno de Semmy Schilt ao MMA?

Jerome Le Banner: Isso é fantástico! Ele é muito talentoso tanto no K-1 ou no MMA. Desejo a ele muito sucesso... no MMA apenas! (risos)

Planet Tatami: Há alguns dias você foi cogitado a ser um dos treinadores no IFL com sua própria equipe. Existe essa possibilidade?

Jerome Le Banner: Não sei... IFL cortou o contato sem qualquer motivo. Não temos mais notícias... Eu adoraria treinar uma equipe francesa. Eu fui cogitado agora é com a IFL!

Planet Tatami: O MMA é proibido na França. Como isso pode prejudicar o surgimento de novos talentos no K-1 e no MMA?

Jerome Le Banner: Realmente é muito difícil tornar-se um lutador profissional aqui na França. Temos leis estranhas, a CSA – Comissão Atlética de Esporte – tambêm não permite que o canal francês transmita Muay Thay com joelhadas e cotoveladas, nem mesmo K-1. Isso é loucora. Tenho esperança de que mude em breve... Acho que a mentalidade francesa tem aversão a lutas e lutadores.

Planet Tatami: Esteja a vontade para enviar mensagens...

Jerome Le Banner: Gostaria de agradecer a todos os fãs. Muitos lutadores não compreendem que vocês os sustentam! Eu sei isto porque eu morreria pelos meus fãs japoneses... Eles são muito respeitosos e não o jogam no lixo quando você perde, respeitam o espírito de luta acima de tudo. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores: Bad Boy, Fairtex, Bigpoing.com, Affliction e Serious Pimp. Tenho patrocinadores americanos, fãs americanos, agora preciso de lutas americanas! Quero lutar no espetáculo do K-1 em Las Vegas este ano.

Fonte: www.planettatami.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jerome é foda ! Pra mim o mais casca grossa do K-1. Foda que depois que o Hoost fudeu o braço dele parece que o desempenho caiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Le Banner é um dos motivos de'u não assistir mais o K1. 5 anos vendo Shilt e Bonjiaski levando 5 títulos do GP ajudam.

Digo isso não pq antipatizo, mas muito pelo contrário, é um saco que todo ano ele pareça que vai chegar lá e morre na praia. A época dele ser campeão passou. Não deu. E se fosse agora, não seria a mesma coisa, sem Hoost, Hug, Crocop, Chiquinho e Hunt lutando; sem Aerts e Sefo no seu melhor. Com Shilt, Choi e Bonjiaski como grandes nomes.

O foda do K1 nesse tempo todo é que praticamente o negócio é um quintal do MT holandes. Aerts levou 3 e foi finalista umas 200vezes, Hoost levou 4, Bonjiaski levou 2, Boneco de Olinda levou 3 seguidas. É uma vantagem desproporcional da escola holandesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito boa a entrevista tomara que role a luta dele contra o Tim Sylvia seria legal ver o Tim apagando hhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fanzaço do Le Banner e do estilo dele,um cara guerreiro que conseguiu se profissionalizar na conservadora frança,que so investe em eventos de moda,gastronomia e outras frescuras.

O Sylvia não passaria do primeiro round,a não ser que mude o jogo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado nascimento

o cara é animal,já vi várias lutas dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Perae, n foi liberado o MMa na França? E outra, ele é casca, mas n passa no doping nos EUa hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza eh o cara que eu mais gosto de ver lutar no k1. A deficiencia dele eh no psicologico porque tecnica tem de sobra e uma patada incrivel tbm. O proprio Semmy deu entrevistas dizendo que o Le Banner tem a pegada mais forte da atualidade. Pena que perde umas lutas bestas as vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CSA – Comissão Atlética de Esporte

isso ai ta errado CSA é um grupo q decide o q nao pode pasar na tv nada a ver com comissao atletica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Le Banner. Que eu me lembre, a única luta chata dele foi aquela contra o Crocop. Ele esteve presente em muitas batalhas épicas do K1 e já nos contemplou aplicando (e levando também) ótimos nocautes.

Le Banner é dono de uma das mãos mais pesadas do k1. Aliás, Le Banner, Mike Bernardo (já aposentado), Ray Sefo, Might Mo e Mark Hunt, possuem mãos pesadíssimas. Esses derrubam até alvenaria no murro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso