Entre para seguir isso  
MATA-LEÃO

Thiago Camilo Campeao Mundial

Recommended Posts

Fenômeno!!!!

Como falaram na transmissão, ele deve receber o título de atleta mais técnico da competição.

Achei que o Flávio Canto ficou meio preocupado. Quando o Luciano ganhou o título ele ficou todo eufórico, até desceu pra abraçar o cara. Tá certo que eles treinam/treinaram juntos, e o Flávio conhece o cara desde a faixa roxa, mas ele não teve a mesma reação com o título do Camilo. Será que ele pensa que o Camilo não vai subir de peso, e vai disputar a seletiva com ele?

Até onde eu sei, estava acertado que o Canto lutaria até 81kg e o Camilo até 90, mas com esse título e, dessa forma que ele conquistou, sei não... De qualquer forma são dois excepcionais atletas, e seria uma pena ter não ter os dois nas Olimpíadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton
Até onde eu sei, estava acertado que o Canto lutaria até 81kg e o Camilo até 90, mas com esse título e, dessa forma que ele conquistou, sei não... De qualquer forma são dois excepcionais atletas, e seria uma pena ter não ter os dois nas Olimpíadas.

nops, lembro q qdo ele ganhou o pan ele mesmo falou q apesar de ter ganho o ouro fácil a categoria dele é a de baixo..

brasileiro tem q torcer pro Camilo na seletiva..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fã do flavio canto..

mas o tiago no momento é um monstro !!!

incrível !!!

quem já treinou judô e conhece, vê que o que ele fez é coisa de outro mundo !!

PArabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Acho o Camilo o mais técnico jodoca brasileiro em pé. Já o Flavio Canto o mais técnico no chão. Se fosse para escolher um para esta vaga, eu escolheria o Tiago Camilo, até por que depois de um mundial deste, o cara merece.

concordo 100%, até porque nu judo conta muito mais ser melhor em pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton
valeu. eu só tenho espn, esta droga.

tb

bem q a galera podia jogar no vc tubo nas lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para as Olimpiadas vai dar Camilo, sou få do Flavio Canto mas o Tiago tá numa fase de passar geral.. O patrocinador deles é o mesmo será que isso vai ter influencia na escolha de categoria?

Editado por d_sw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que pode influenciar é uma "correta" arbitragem como ocorreu nas saletivas para a última olimpíada;o Flávio Canto correu a luta toda, só fez anti-jogo, e a arbitragem puniu o Tiago Camilo faltando 5 ou 10 segundos para terminar o tempo. Se a arbitragem tiver a correção de 2004,o Canto tá com a vaga garantida.

No judô de verdade, o Flávio Canto não lambe a sola do dedão do pé do Tiago Camilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Thiago foi disparado o melhor judoca do Pan, isso lutando numa categoria acima do seu peso. Agora foi o melhor de todo o mundial. Nas duas ganhou todas por ippon, em apenas um ou duas lutas os adversários duraram mais que 2 minutos. Além disso na única olimpíada que disputou foi prata com apenas 17 anos, é sem dúvida o melhor judoca brasileiro da hístoria, inclusive superando o Aurélio Miguel. Seu currículo só não é mais vasto por lutar na mesma categoria do Flavio Canto, que é muito mais popular do que ele, e por isso o Thiago foi injustamente preterido em algumas competições internacionais, como nas olimpíadas de 2004, quando perdeu a vaga por uma injusta punição a menos de 5 segundos do fim da luta.

Acho o Flavio um dos melhores judocas brasileiros, mas se desejar ir a olmipíada tem que subir de peso, pois é brincadeira o Thiago ter que disputar seletiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
A única coisa que pode influenciar é uma "correta" arbitragem como ocorreu nas saletivas para a última olimpíada;o Flávio Canto correu a luta toda, só fez anti-jogo, e a arbitragem puniu o Tiago Camilo faltando 5 ou 10 segundos para terminar o tempo. Se a arbitragem tiver a correção de 2004,o Canto tá com a vaga garantida.

No judô de verdade, o Flávio Canto não lambe a sola do dedão do pé do Tiago Camilo.

Sim, é verdade que o Flávio não deveria ter ganho a decisão da seletiva contra o Thiago. Mas se "ele não lambe a sola do dedão do pé do Camilo" então como é que ele, das cinco lutas da seletiva, ganhou DUAS de forma super JUSTA???

E pq então nas que ganhou, e na que foi roubado, o Camilo nao passou o carro?

Sim, o Tiago Camilo é melhor que o Flávio no judo pelo simples fato de que em pé ele é realmente bem melhor, é disparado o melhor brasileiro em todas as categorias. Mas só pq no judo em pé vale muito mais. Se as regras dessem 50% de valor às quedas e 50% ao ne-waza, o Flávio estaria bem melhor na fita pq no chão ele passa o carro em geral, inclusive no Camilo, apesar deste ter um bom nivel.

A proposito, vc é um daqueles varios "famosos" faixas preta de jiu-jitsu de academias de ponta do Rio que foram atropelados pelo Flavio Canto (no chão) nos treinos???

Pra quem não sabe, pessoal, e não vou ficar dando nomes, o Flávio Canto já treinou com boa parte dos melhores faixas pretas de jiu-jítsu do Rio, e, fora um (unzinho só) que costumava o vencer nos treinos (e sempre por pouco), finalizou TODOS os outros varias vezes (por treino). é a pura verdade!

o Flavio foi "ajudado" pela arbitragem na seletiva de 2004, mas foi roubado na seletiva de 2000, e extamente da mesma maneira que aconteceu com o Tiago: tava 2x2 com o Marcel Aragão do Vasco, a vaga ficou pra ser decidida na ultima luta, empatou na marcação, mas os juizes deram a vitoria pro Aragão, que foi bem menos combativo.

Sim, o Tiago foi prejudicado pela arbitragem na ultima seletiva, mas o Flavio nao teve culpa, e, a ver pelo que aconteceeeu em2000, nao acredito que foi roubo, mas sim erro.

O Thiago foi disparado o melhor judoca do Pan, isso lutando numa categoria acima do seu peso. Agora foi o melhor de todo o mundial. Nas duas ganhou todas por ippon, em apenas um ou duas lutas os adversários duraram mais que 2 minutos. Além disso na única olimpíada que disputou foi prata com apenas 17 anos, é sem dúvida o melhor judoca brasileiro da hístoria, inclusive superando o Aurélio Miguel. Seu currículo só não é mais vasto por lutar na mesma categoria do Flavio Canto, que é muito mais popular do que ele, e por isso o Thiago foi injustamente preterido em algumas competições internacionais, como nas olimpíadas de 2004, quando perdeu a vaga por uma injusta punição a menos de 5 segundos do fim da luta.

Acho o Flavio um dos melhores judocas brasileiros, mas se desejar ir a olmipíada tem que subir de peso, pois é brincadeira o Thiago ter que disputar seletiva.

concordo que ele já superou o Miguel, mas muito mais pelo jeito espetacular (judô-arte???) de lutar do que pelos títulos (ele, com o tempo, vai superar o Aurelio tb nestes quesitos).

agora, nao podemos esquecer:

1- Aurelio era disparado o melhor do mundo na categoria em 1984, e foi cortado da seleção pelo Mamede pelo simples fato de ter tido uma discussão besta com o ex-cartola dentro de um vôo da delegação (muita gente do judo sabe disso).

Ele foi cortado e o Douglas, que foi no lugar dele, foi prata. Nao da pra saber se o Aurelio teria sido ouro pq esporte é assim mesmo, imprevisivel, mas tinha TUDO pra ser, na época ele tava passando o rodo geral nas competições internacionais.

2- No mundial da França em que foi prata o Aurelio foi roubado na luta contra o Nastula, uma vergonha, era pra ele ter sido ali ouro e tb o primeiro brasileiro campeão mundial, mas enfim... tb acho o camilo o melhor de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, é verdade que o Flávio não deveria ter ganho a decisão da seletiva contra o Thiago. Mas se "ele não lambe a sola do dedão do pé do Camilo" então como é que ele, das cinco lutas da seletiva, ganhou DUAS de forma super JUSTA???

E pq então nas que ganhou, e na que foi roubado, o Camilo nao passou o carro?

Sim, o Tiago Camilo é melhor que o Flávio no judo pelo simples fato de que em pé ele é realmente bem melhor, é disparado o melhor brasileiro em todas as categorias. Mas só pq no judo em pé vale muito mais. Se as regras dessem 50% de valor às quedas e 50% ao ne-waza, o Flávio estaria bem melhor na fita pq no chão ele passa o carro em geral, inclusive no Camilo, apesar deste ter um bom nivel.

A proposito, vc é um daqueles varios "famosos" faixas preta de jiu-jitsu de academias de ponta do Rio que foram atropelados pelo Flavio Canto (no chão) nos treinos???

Pra quem não sabe, pessoal, e não vou ficar dando nomes, o Flávio Canto já treinou com boa parte dos melhores faixas pretas de jiu-jítsu do Rio, e, fora um (unzinho só) que costumava o vencer nos treinos (e sempre por pouco), finalizou TODOS os outros varias vezes (por treino). é a pura verdade!

o Flavio foi "ajudado" pela arbitragem na seletiva de 2004, mas foi roubado na seletiva de 2000, e extamente da mesma maneira que aconteceu com o Tiago: tava 2x2 com o Marcel Aragão do Vasco, a vaga ficou pra ser decidida na ultima luta, empatou na marcação, mas os juizes deram a vitoria pro Aragão, que foi bem menos combativo.

Sim, o Tiago foi prejudicado pela arbitragem na ultima seletiva, mas o Flavio nao teve culpa, e, a ver pelo que aconteceeeu em2000, nao acredito que foi roubo, mas sim erro.

Quando eu falei que o Flávio não lambe a sola do Tiago Camilo foi em judô; a única coisa que o Canto faz nas lutas com ele é anti-jogo e sentar toda vez que o Tiago faz uma boa pegada, e isto se repete em todas as lutas deixando até mesmo o Tiago fora de si. O que aconteceu em 2004 foi sacanagem sim pois todo mundo sabia que o preferidinho tinha a simpatia de toda a arbitragem e dirigentes;no final, dar punição a um cara que buscou a luta em face de um adversário que só correu e a qualquer pegada mais séria fazia um blefe para suas técnicas de solo foi uma palhaçada. Infelizmente não dá nem para dizer que o atleta está alheio a tudo isto pois é consenso entre os judocas o nível do Tiago Camilo inclusive o próprio Flávio Canto sabe disto;inclusive foi para as Olimpíadas sabendo que prejudicava o Brasil por ser muito inferior ao adversário que "venceu".

Quanto a esta lenda sobre o Flávio Canto, não se pode confundir ele ter finalizado alguns faixas pretas, ele ter pegado um campeão mundial "amarrão" logo depois de um mundial com ele pegar todo mundo (é o novo Rickson??). Top lutador de jiu jitsu, e não competidor (EXCELÊNCIAS DO JIU JITSU) , ele nunca pegou e se pegasse, como decorrência de um treino, tomaria um esculacho depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso