Entre para seguir isso  
freeshelby67

Entrevista : Jorge Patino "Macaco"

Recommended Posts

Jorge Patino Macaco

Por Marcelo Alonso

“Vou emburacar ele de novo”

Logo após conquistar o tetracampeonato no Internacional de Máster e Sênior, o sempre polêmico Jorge Patino Macaco concedeu uma entrevista exclusiva ao site TATAME, onde falou da derrota para Roberto Godói no Paulista de Jiu-Jitsu, aceitou de pronto o desafio que o ex-sócio fez nas páginas da TATAME #137 (pedindo a nega nos ringues) e afirmou que aceitaria lutar no Rioheroes.com. Confira a entrevista na íntegra abaixo.

Como foi a participação no Internacional de Máster?

Sou tetra. Queria ter lutado o absoluto, mas infelizmente deram W.O., o cara não tinha nem entrado na área para lutar, eu fui falar como Álvaro e o Siriema, mas são regras, e tenho que obedecer. Se eu tivesse lutado o absoluto com certeza teria subido ao pódio ou como campeão, ou com uma boa apresentação. No domingo, na minha categoria, fui pra final com o Múzio, um cara muito experiente, muito duro e forte, mas consegui impor meu ritmo até chegar a finalização com um estrangulamento.

Como foi a luta entre você e o Godoi no Paulista?

Eu só posso definir a pessoa do Godoi como frustrado. Ele se inscreveu na categoria pesadíssimo adulto porque a minha academia estava toda completa no pesado adulto e pesado máster. Então para deixar minha garotada no campeonato, lutei no pesadíssimo adulto e não sei porque foi feita a inscrição do Godoi depois que já tinham sido feitas as inscrições. No outro lado da chave tinha mais três atletas do Godoi, então ele só lutou uma vez até chegar na final. Eu fiz a primeira luta com um cara duríssimo, depois fui lutar com outro cara duríssimo, que nem queria lutar porque estava cansado e o Otávio de Almeida não deixou ele abrir pra mim. Com o Godói, dei uma raspada nele logo no começo da luta. No Judô vale koka, yuko, wazari e ippon, no Jiu-Jitsu, caiu de peito é ponto, ou mudaram a regra em São Paulo e eu não estou sabendo? Não me deram os pontos, aí o Godoi conseguiu fazer uma raspagem e um joelho na barriga. Eu levantei e ele chamou para guarda. Fechou a guarda três vezes e ficou com ela fechada mais de um minuto e não tomou nem uma advertência. Mas não tem problema não. Meti a porrada nele no Vale-Tudo, dei chute na bunda e o escambal, já venci ele no quimono e essa luta aqui tudo bem, teve uma ajudinha do juiz, ajudinha na chave, mas não tem problema não, se ele quiser a revanche, pode encaminhar que eu vou emburacar ele de novo.

Na TATAME que está nas bancas ele falou que quer a revanche no ringue...

Se você for homem de entrar no ringue, desta vez eu vou espancar você. Da outra vez dei até chute na bunda e ele não fez nada, só fugiu, só correu, quem estava lá viu, o problema dele é frustração total.

Como está o seu treinamento para esta segunda luta com o Ximú?

Na semana do Meca VI, fui jogar bola e acabei cortando meu pé e tomei quatro pontos e tive que entrar pra lutar com o Ximú de botinha. Ele tem uma chave-de-calcanhar muito boa e acabou conseguindo encaixar, eu poderia ter segurado, mas bati. Só tenho que agradecer ao Ximu pela revanche. Outros nomes como Eduardo Pamplona, Pé-de-Chumbo, falavam que era porrada e quando pedi revanche correram, pediram milhões na bolsa e não quiseram a revanche. O Ximú aceitou lutar. Acho ele um excelente lutador, essa atitude dele foi muito honrada, mas quero fazer um grande show, uma grande luta e com certeza vai ser pau pereira. Estou indo para a Chute Boxe treinar até dia 25. A porrada vai comer.

Você levou um coreano para lutar no Shooto. Você já tem filial na Coréia?

Graças a Deus eu tenho bastantes filiais pelo mundo, na Polônia, na Espanha, na Coréia e agora estou montando uma nos Estados Unidos. Só tenho a agradecer as pessoas que acreditam em mim, no meu Jiu-Jitsu, no meu esporte. Esse garoto coreano já tem 10 lutas na Coréia, venceu 7 perdeu 3. Sem desmerecer os coreanos, mas o nível do brasileiro é muito superior. Ele já está treinando há dois meses na minha academia, estava muito bem treinado, mas infelizmente aconteceu que a luva acabou batendo no olho e precisava preservar a integridade física do meu atleta, por mais que eu quisesse que ele vencesse a luta. Ele pegou um atleta duríssimo, muito bom, atleta do Dedé Pederneiras, que tem uma equipe muito forte. Só tenho que parabenizar o mestre Dedé Pederneiras, um evento de nível, em um lugar muito bom, os atletas foram muito bem tratados, arbitragem organização, luvas. Já lutei pelo redor do mundo e o evento do Dedé Pederneiras não deve nada a nenhum deles, pelo contrário. Espero que o Dedé dê chance novamente aos meus atletas e só tenho que agradecer a ele e ao pessoal do Shooto.

Com relação a essa polêmica do evento do Jorge Pereira. É verdade que você permite que seus atletas lutem no Rioheroes?

Queria ser bem direto: Pessoal, o evento do Jorge Pereira é um evento dos primórdios do Vale-Tudo. Eu lutei vários eventos no começo da minha carreira dessa mesma maneira, com essas mesma regras, valendo cotovelada, cabeçada e sem luva. A luta durava meia hora, uma hora, só parava se finalizasse ou nocauteasse. Os Gracie fizeram muito isso, o Wallid fez muito isso... O evento do Jorge Pereira é um evento com sua regra. Luta quem quer, ninguém é obrigado a lutar. Ele paga os atletas, tem uma equipe médica e eu não posso dizer não a atletas meus que querem lutar isso. Sempre ouço dos governantes que vão ajudar a população carente e tem vários atletas meus que são da favela. Então eu falo para eles a seguinte coisa: Acho melhor vocês lutarem do que pegar uma arma para roubar, ou vender droga ou se prostituir. Eles precisam pagar as contas deles, aluguel, sustentar a mãe, o irmão, filho. É fácil para uma pessoa que tem carro, casa, luta nos Estados Unidos, que tem lutas boas, criticar. Se você mora na favela, não tem dinheiro nem para comer, anda de ônibus, vai falar que ele está errado por lutar um evento desses. Eu discordo da mídia, acho que as vezes ela é muito sensacionalista. Se fosse uma coisa de respeito eles teriam procurado os atletas e dado direito de resposta. Quero ver se eles mostram a verdadeira situação dos atletas que lutaram ali e não são só os meus atletas não. A mídia ao invés de apoiar, só denigre a imagem do esporte.

Mas este é o cerne da questão. Se hoje a mídia começa a ver o MMA como esporte é porque conseguimos mostrar que o MMA não tem nada a ver com rinha de galos ou Clubes de Luta. Você, como atleta profissional e vendo o nível em que o esporte chegou hoje em dia, não acha que eventos como este podem gerar um perigoso retrocesso que pode levar a volta da perseguição da grande mídia e a proibição do esporte como um todo?

Acho impossível. Hoje, o MMA no Brasil é a segunda maior parcela de audiência depois do futebol. Onde tem dinheiro, a mídia está envolvida. Se for assim então, o mestre Carlson Gracie, que era um grande profissional, o desbravador do Vale-Tudo e do Jiu-Jitsu, que teve uma equipe maravilhosa, que rachou por causa de dinheiro. Vários grandes nomes do MMA hoje em dia eram da equipe dele: Carlão Barreto, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Zé Mario Sperry, Wallid Ismail. E o Carlson Gracie era apaixonado por briga de galo e ninguém critica ele por causa disso. Porque o cara botou um site na Internet com briga de galo, com mulher gostosa de biquíni segurando armas e um Vale-Tudo sem luva e que vale cabeçada, todo mundo está criticando. O presidente Lula gastou 200 milhões de reais para comprar avião, se tivesse gastado isso na favela, com hospital, creche, saneamento básico, educação, com certeza nosso país estaria bem diferente do que está agora. O MMA é a evolução dos esportes de luta. Até o pessoal do Boxe, que gasta milhões em aposta, está indo para o MMA. Acho difícil isso acontecer, até porque não é obrigatório e luta quem quer. Falo do fundo do coração: Se me chamarem para um evento desse e pagarem minha bolsa, eu vou lutar, porque quem paga minhas contas sou eu. Podem criticar, que falem bem ou que falem mal, mas falem do Macaco.

Fonte : Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahsuiahsiuas macaco sempre polemico, muito foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

euhuheuheeuhe doido

quero ver a luta euheeuhuhee eu n vi essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Macaco, mas não to acreditando que ele falou uma coisa dessas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não é de hoje que o Macaco calado é um poeta.

Um papelão desses???? Puta merda.

Ensine aos seus atletas DIGNIDADE, acima de tudo. E não se corromper por uma grana "fácil" como essa do Rioheroes.

DIGNIDADE ao esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com ele quando afirma que os lutadores mais pobres precisam lutar para pagar as contas, ao invés de entrar na criminalidade, no entanto isso não significa fazer um evento sem luvas com poucas regras, que colocam a integridade física dos lutadores em jogo, valendo cabeçadas e cia. Por que não pegam esses mesmos lutadores e colocam em um evento com regras e a segurança costumeira dos atuais eventos de MMA, se não for possível não deveriam realizar o show. Daqui a pouco um lutador desse, mal preparado, leva um golpe, cai e recebe um 2, 3 tiros de meta e o esporte fica manchado por muito tempo, destruindo o que até agora o MMA alcançou. Não é por uma pessoa estar precisando de dinheiro que alguém deve dar uma chance de ela ferir consideravelmente o corpo sobre o pretexto de receber, deveriam dar a oportunidade de melhorar a vida sem ter que lutar dessa forma, e sim, com mais segurança. Temos que perder essa visão amadora do esporte, para sermos respeitados.

Editado por Carlos MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sério!!!!

Num acredito no que li nessa entrevista...

"Belo" exemplo Macado...

Esse deveria ser banido do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CATOIÃO.

Esse MACACO é meio abobado...Serio mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton

um bocado de bla bla bla bla poderia ter substituido as palavras dele.. nego vem me falar do aerolulla? puts.. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diria o poeta..

É justamente pq essa galera é pobre q me deixa puto, a galera arriscando a vida pra entreter uns gringos safados... daí ele vem com "luta quem quer", óbvio.. se nego fizesse um evento de caçada humana e botasse como prêmio 100 mil dólares (se o cara morrer vai pra familia) pode ter certeza q ia lotar de nego q passa necessidade se inscrevendo nesta bosta.. E é o mesmo discurso de nego q vem fazer turismo sexual com adolescentes aqui no brasil: ah, ela dá o ... pq quer.. Será que quer mesmo? Será se tivesse outra oportunidade ela taria fazendo isso?

Em nenhuma hipótese vou aceitar exploração da dignidade humana, ainda mais por gringos psicóticos..

Daí ele vem com o papo dos gracies, meu amigo, antigamente existia essas lutas pq era pra provar a SUPERIORIDADE DE UMA LUTA SOBRE AS OUTRAS. Esse tempo acabou no ufc, q foi provado a superioridade do BJJ como ÚNICO estilo de luta em cima de outros atletas q tb só treinam uma arte marcial..

Agora virou um esporte, não tem mais pq voltar atrás..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um bocado de bla bla bla bla poderia ter substituido as palavras dele.. nego vem me falar do aerolulla? puts.. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diria o poeta..

É justamente pq essa galera é pobre q me deixa puto, a galera arriscando a vida pra entreter uns gringos safados... daí ele vem com "luta quem quer", óbvio.. se nego fizesse um evento de caçada humana e botasse como prêmio 100 mil dólares (se o cara morrer vai pra familia) pode ter certeza q ia lotar de nego q passa necessidade se inscrevendo nesta bosta.. E é o mesmo discurso de nego q vem fazer turismo sexual com adolescentes aqui no brasil: ah, ela dá o ... pq quer.. Será que quer mesmo? Será se tivesse outra oportunidade ela taria fazendo isso?

Em nenhuma hipótese vou aceitar exploração da dignidade humana, ainda mais por gringos psicóticos..

Daí ele vem com o papo dos gracies, meu amigo, antigamente existia essas lutas pq era pra provar a SUPERIORIDADE DE UMA LUTA SOBRE AS OUTRAS. Esse tempo acabou no ufc, q foi provado a superioridade do BJJ como ÚNICO estilo de luta em cima de outros atletas q tb só treinam uma arte marcial..

Agora virou um esporte, não tem mais pq voltar atrás..

Pode fechar o tópico e costurar a boca imunda do Macaco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto nós que estamos de fora brigamos pelo reconhecimento do MMA, que está dentro briga pelo retrocesso. Lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cara so pode ta de sacanagem porra, melhor fechar esse topico mesmo e ninguem perder o tempo lendo essas imundices q ele cuspiu p ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys

Puta merda...

cala a boca Macaco! o.O

e faço das minhas palavras as do bobcharlton...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um bocado de bla bla bla bla poderia ter substituido as palavras dele.. nego vem me falar do aerolulla? puts.. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diria o poeta..

É justamente pq essa galera é pobre q me deixa puto, a galera arriscando a vida pra entreter uns gringos safados... daí ele vem com "luta quem quer", óbvio.. se nego fizesse um evento de caçada humana e botasse como prêmio 100 mil dólares (se o cara morrer vai pra familia) pode ter certeza q ia lotar de nego q passa necessidade se inscrevendo nesta bosta.. E é o mesmo discurso de nego q vem fazer turismo sexual com adolescentes aqui no brasil: ah, ela dá o ... pq quer.. Será que quer mesmo? Será se tivesse outra oportunidade ela taria fazendo isso?

Em nenhuma hipótese vou aceitar exploração da dignidade humana, ainda mais por gringos psicóticos..

Daí ele vem com o papo dos gracies, meu amigo, antigamente existia essas lutas pq era pra provar a SUPERIORIDADE DE UMA LUTA SOBRE AS OUTRAS. Esse tempo acabou no ufc, q foi provado a superioridade do BJJ como ÚNICO estilo de luta em cima de outros atletas q tb só treinam uma arte marcial..

Agora virou um esporte, não tem mais pq voltar atrás..

Falou tudo sem mais delongas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo mt correcto em relaçao a pagar contas etc

mas eveentos como rio heroes e um passo atras no desemvolvimento do mma

e preferivel falar pouco de mma na midia do que mt e mal

para quem desconhece o mma e uma barreira q se cria

macaco e um lutador old school do vale-tudo espero uma grande luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso