Recommended Posts

ae, comecei semana passada com um programa foda q envolve malhacao + correr 1.5 milhas em 11:30mins, nadar 500 metros livre sem parar em 15 mins + 25m debaixo d'agua. minha duvida eh a seguinte, nadar seria a mesma coisa q tah malhando os mesmos musculos todos os dias? minha semana segue:

seg: triceps, peito - correr - nadar

terca: biceps, costas - nadar

quarta: no academia, yes correr e nadar

quinta: perna - no correr, yes nadar

sexta: ombro, trapezio - correr - nadar

nadando todo dia, principalmente com intensidade(to fazendo os 500 em 7-8 mins) sinto o mesmo trabalho dos musculos do peito,costas e ombros como se eu tivesse levantando peso, sendo q segunda e terca eh um INFERNO pra nadar depois da academia. ja q os musculos precisam de descanso, nadar ta afetando alguma coisa? ja perguntei pra um pessoal e a maioria disse q natacao n afeta em nada, mt pelo contrario, ajuda a definir. :)

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caralho queria saber essas porras todas n sei nada ! q merda

pq essa ordem de biceps dps de costas e etc??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq nao faz uam serei A B ou um fullbody sei la

sei la acho q qm gosta de fazer outros esportes junto com acdemia precisa tentar treino menos frequentes a mais intensos de 2x ou 3x na semana no maximo

a galera precisa perde o medo deq vai treina pouco olha os atletas profssinais ai os lutadores por exemplo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
ae, comecei semana passada com um programa foda q envolve malhacao + correr 1.5 milhas em 11:30mins, nadar 500 metros livre sem parar em 15 mins + 25m debaixo d'agua. minha duvida eh a seguinte, nadar seria a mesma coisa q tah malhando os mesmos musculos todos os dias? minha semana segue:

seg: triceps, peito - correr - nadar

terca: biceps, costas - nadar

quarta: no academia, yes correr e nadar

quinta: perna - no correr, yes nadar

sexta: ombro, trapezio - correr - nadar

nadando todo dia, principalmente com intensidade(to fazendo os 500 em 7-8 mins) sinto o mesmo trabalho dos musculos do peito,costas e ombros como se eu tivesse levantando peso, sendo q segunda e terca eh um INFERNO pra nadar depois da academia. ja q os musculos precisam de descanso, nadar ta afetando alguma coisa? ja perguntei pra um pessoal e a maioria disse q natacao n afeta em nada, mt pelo contrario, ajuda a definir. :rolleyes:

abraco

Se você treina pra resistência a natação não vai te afetar tanto, mas pra hipertrofia vai atrapalhar muito sua recuperação muscular, correr também.

Natação é bom pra quem não treina forte, lesionados, recreação ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você treina pra resistência a natação não vai te afetar tanto, mas pra hipertrofia vai atrapalhar muito sua recuperação muscular, correr também.

Natação é bom pra quem não treina forte, lesionados, recreação ...

Sickus, você que é da turma que entende, porquê muitos falam que natação é ruim, mas existem caras enormes que faz natação?

Tinha uma turma no colégio (faz muuuuuito tempo) que os caras nadavam todos os dias e faziam musculação acho que dois ou três...

Os caras eram cavalos de grande.

Fazer isso dá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Sickus, você que é da turma que entende, porquê muitos falam que natação é ruim, mas existem caras enormes que faz natação?

Tinha uma turma no colégio (faz muuuuuito tempo) que os caras nadavam todos os dias e faziam musculação acho que dois ou três...

Os caras eram cavalos de grande.

Fazer isso dá certo?

Eu acho que se você treinar forte natação (e mantiver os mesmos cuidados de quando você treina forte ferro [alimentação, descanso, técnica]) e fizer um trabalho de musculação direcionado a natação, pode dar MUITO certo.

A zica de natação de alto nivel é que não é um trabalho nem aeróbico nem anaeróbico, vira um meio termo pela resistência da agua e pela duração. Eu já até tinha postado sobre isso um tempo atrás, vários estudos já mostraram que dieta + natação não favorece mais a perda de gordura do que só dieta, diferente de por exemplo caminhada+dieta e só caminhada.

É aquele lance que cada esporte te joga pra um biotipo (corredores de explosão/curta duração = shape trincadaço, corredor de maratona = shape de grilo, basista = fat alto/ muita massa), lógico que tudo isso praticado em alto nivel.

Eu inclusive acho que uma natação beeeeeeeeeeeeem de leve em jejum e após o ferro é melhor do que caminhadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Já ouviu falar em overtraining? Não? Então tá na hora de ler um pouco a respeito.

E se você realmente treina biceps antes de costas e triceps antes de peito, aí dá pra saber que vc tá perdidinho mesmo cara.. espero que só tenha errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OVERTRAINING

você está treinando demais

cadê o descanso?

e outra: você treina triceps antes de peito? biceps antes de costas?

esqueci de falar, eu descanso sabado e domingo. eu fico morrrto quando chega sexta mas ai descanso o fim de semana e segunda ja tou 100% de novo... eu treino peito antes de triceps e costas antes de biceps

abraco

Se você treina pra resistência a natação não vai te afetar tanto, mas pra hipertrofia vai atrapalhar muito sua recuperação muscular, correr também.

Natação é bom pra quem não treina forte, lesionados, recreação ...

valeu a dica sickus

abraco

Já ouviu falar em overtraining? Não? Então tá na hora de ler um pouco a respeito.

E se você realmente treina biceps antes de costas e triceps antes de peito, aí dá pra saber que vc tá perdidinho mesmo cara.. espero que só tenha errado.

ja ouvi sim. mesmo descansando os fds vc acha q ainda ta muito? q c acha q eu devo mudar? n to querendo ficar gigante nem nada, eh mais pra resistencia mesmo

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora