Recommended Posts

Seguinte, depois daquele papo todo de agachamento bateu "febre" de voltar a fazer, acho que vai dar um UP legal nas pernas já que faço só stiff/terra e leg press 180º/45º + flexora e panturrilhas.

Porém o risco é grande, tenho 2 hérnias lombares e mt medo de estourar de novo, ter que me submeter a outra cirurgia, gastar uma putz grana, sofrimento, etc, etc...

O que eu tava pensando era em deixar como último exercício no dia do treino de pernas, justamente pra não conseguir pegar mt peso e correr menos riscos.

Além disso pensei em fazer só 2 séries de 15 reps (meus treinos geralmente tem 3x6-8) tb visando evitar mt peso, só que aí não sei se teria um resultado que valesse a pena.

E aí, o que me dizem? 2x15 c/ peso relativamente baixo dá algum "efeito" ou vou correr riscos à toa..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, depois daquele papo todo de agachamento bateu "febre" de voltar a fazer, acho que vai dar um UP legal nas pernas já que faço só stiff/terra e leg press 180º/45º + flexora e panturrilhas.

Porém o risco é grande, tenho 2 hérnias lombares e mt medo de estourar de novo, ter que me submeter a outra cirurgia, gastar uma putz grana, sofrimento, etc, etc...

O que eu tava pensando era em deixar como último exercício no dia do treino de pernas, justamente pra não conseguir pegar mt peso e correr menos riscos.

Além disso pensei em fazer só 2 séries de 15 reps (meus treinos geralmente tem 3x6-8) tb visando evitar mt peso, só que aí não sei se teria um resultado que valesse a pena.

E aí, o que me dizem? 2x15 c/ peso relativamente baixo dá algum "efeito" ou vou correr riscos à toa..?

eu ja acho q vc deveria fazer ele logo de cara, com o corpo descansado.No fim do treino vc provavelmente ja vai ter forçado de alguma maneira sua lombar, e a chance de estourar com ela no agachamento eh grande.Mas mesmo assim com pouco peso, bem menos do que vc aguenta.Comeca ate sem peso vai sentindo a reacao do corpo, e quando for pra por peso coloca pouco.2 hernias lombares nao eh brincadeira nao cara.... nao da pra ficar pondo peso em cima do ombro.Eh perigoso vc ficar invalido, ate mesmo com cirurgia.

obs : se vc nao tem problema em fazer o terra, eu aconselharia vc a fazer o terra no dia de pernas e depois o leg, isso certamente daria um up nas suas pernas tb.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor não, o prejuízo pode ser grande. Seria um risco desnecessário e como consequência vc ficaria um tempão parado, aí ia ser f***

vc já faz stiff, terra, leg 180 e 45, flexora e panturrilha, não vejo vantagem em se aventurar no agachamento correndo o risco de estourar suas hérnias deixando vc impossibilitado de fazer suas atividades.

Editado por RODRIGO FIGHT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo: o que eu penso é +ou- isso tb. Como não tenho pretensão de competir nem nada meu medo é arriscar, me foder e pior, ter que ficar parado mais 2 a 3 anos.... Vc me deixou c/ medo cara hahahaha

Vou pensar melhor nesse assunto

@Rogerio:

Meu atual treino de pernas é esse:

- Levantamento Terra (Sumô) 3x6

- Leg Press 180º 3x8

- Flexora (Alternado pq a máquina não aguenta... :lol: ) 3x8

- Gêmeos (Sentado) 4x8 + 1x30-40 (leve)

Leg 45º, extensora e stiff ficam no outro treino, que troco a cada 5 semanas...

Cagada.

Valeu o incentivo!! :lol: :D

Depois dessa larguei mão, deixa isso pra lá :lol:

Editado por Carlos Ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bronco

Tu faz stiff e terra com hérnia lombar ?????????????????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu faz stiff e terra com hérnia lombar ?????????????????????????????

Sim...

Longa história, mas vou tentar resumir: estourei as hérnias num acidente em Interlagos. No impacto elas estouraram "pra frente" e o movimento do stiff/terra forçam "pra trás", o que não causa dor.

Dá um certo desconforto sim, mas não chega a ser dor. Só dói mesmo qd me desconcentro e faço "torto", aí fico inutilizado 1 semana :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agachamento eu fiz 4ª-feira. Fiz c/ 20kg, só pra tirar a "febre" mesmo, matar a vontade.

Doeu foi o joelho, na coluna não senti nada. Só que não senti nada na musculatura tb, pouco peso pra isso...

Mas stiff/terra eu faço na moral. O stiff pega um pouco mais pq força mais a lombar, mas passado o desconforto muscular não fica mais nada, não dói a hérnia em si.

E teimosias a parte, não abro mão de treinar perna. É meu único ponto que realmente se destaca e eu gosto de treinar perna, não dá pra deixar de lado e ficar só no leg...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho conhecimento em Biomecânica para dar uma garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso