Entre para seguir isso  
Yaztipan

treino de Mariusz Pudzianowski

Recommended Posts

Convidado Herzizou

Qual o peso e altura dele?

1,86m, 132 kg. E um dos poucos basistas com um BF realmente baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1,86m, 132 kg. E um dos poucos basistas com um BF realmente baixo.

Genética e pelo que sei, ele treina sim aeróbicos regularmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos essa impressão de que basista é gordão pq qdo vemos alguma foto deles é sempre das categorias mais pesadas. Se for olhar as intermediárias os caras são mto mais rasgados, afinal musculo ajuda a levantar o peso e banha não.

Sem falar que após uma dieta 90% dos basistas são mto mais DENSOS que qqr culturista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos né.. afinal o basismo tmbm tem classe de peso e se comer mto neguinho foge dela. No caso o basista precisa se alimentar na taxa de manutenção ou só um pouco acima, perdendo peso antes da competição.

Na faixa de 1RM o progresso se dá mais por facilitações neurais do que por músculo adicionado. Ou seja, a capacidade de acionar a maior quantidade de fibras musculares ao mesmo tempo. Evidentemente qto maiores as fibras (e a composição dessas fibras dentro do músculo)maior o potencial de força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que tem a ver alimentos de baixa gordura com perda ou não-ganho de gordura? Nada, eu diria. Mesmo pq é possível comer mto mais calorias adotando low carb pelo menos em parte do dia sem ganhar gordura do que seguindo a dieta da pirâmide de alimentos (na minha opinião responsável pelo boom da obesidade nos EUA nos últimos 20 ou 30 anos).

Gordura é fonte de energia e essencial a várias funções do corpo. Já parou pra pensar que existem aminácidos (proteína) essenciais e ácidos graxos (gorduras) essenciais.. e nenhum carboidrato essencial?

Aposto que mtos atletas que precisam se manter em classes de peso adotam um corte de carboidratos em determinado período do dia. Poliquin inclusive disse manter 70% dos seus atletas em low carb, e o cara é responsável por um punhado de medalhas olímpicas inclusive em levantamento olímpico. Substituindo calorias dos carbos por gordura como óleo de peixe o aumento de performance e recuperação segundo ele é notável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Foda de low carb é que chega uma hora que você satura de comer 99% das coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz dietas low carb por longos periodos... nunca enjoei. E eu fazia realmente LOW, nao c hegava a 10 g por dia de carboidratos. Foram epocas em que me senti talvez no auge da minha forma fisica, nao digo força nem volume muscular, mas forma fisica em geral. O lance é ampliar ao maximo as opções de alimentação, nao comer as mesmas dois dias seguidos , etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um motivo dos quais eu não consigo fazer esse tipo de dieta é um pouco do que o Lemos falou, só que tem o seguinte, eu não deixo ninguém cozinhar pra mim, se for pra fazer, é do meu jeito pq eu sei se vai ou não gordura, a quantidade certa, tudo calculado, outra coisa, tem que ser religioso, a cada 2 horas tem que tar mandando rango de qualidade pra dentro.

Um terceiro fator que pesa muito é o bolso, gasta grana sim, não adianta, frango, ovo, leite, peito de perú, queijo branco, grãos, etc. acabam saindo caro, e po, cansa ficar preparando a comida do dia seguinte de noite, grelhar tantos filés de frango, peixe e carne vermelha para amanhã, separar tudo em potinhos, jogar alguma batata num dos potes, no resto abusar do óleo de peixe e do Azeite extra virgem.

affff, eu não aguento muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou numa dieta de restrição de gorduras total, tenho problema de aterosclerose( as artérias das minhas pernas estão quase que totalmente obstruídas) mesmo com BF normal, na casa de 10%. Para melhorar o sabor dos alimentos estou abusando nos temperos e principalmente no óleo de oliva. Comprei óleo com alho, com alecrim, com orégano, com manjericão e etc. Assim vou levando numa boa, até comidas sem sabor como arroz integral e tofu ficam bons. Peixe na grelha com tempero de alho e alfavaca fica bom demais. O foda é que só dá para especular sobre as dietas dos basistas mesmo, muita coisa o pessoal da elite esconde. No leste europeu e nos países mais ao norte da europa existem excelentes profissionais da área da medicina do esporte e pesquisa médica, os caras descobrem novas fórmulas, usam com seus atletas com sucesso e só depois de muito tempo é que nós ficamos sabendo, e as vezes nem ficamos. Não é a toa que os melhores treinadores são europeus e quase toda literatura útil a respeito de treinamento com pesos vem da europa. Os americanos ainda usam muito o empirismo, sendo que fazemos o mesmo no Brasil. As pessoas pegam exemplos de treinamentos das revistas americanas que se baseiam nas experiências individuais de alguns atletas de elite e preconizam como sendo novos métodos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que o Rhapsody disse é verdade mesmo....tem hora que a paciência desaparece e dá vontade de largar tudo e comer qualquer coisa... isso principalmente pra quem não tem tanto tempo disponível e precisa acordar cedo então...

Tenho tido tempo agora e dá pra sentir a diferença faço as coisas sem pressão é muito mais tranquilo...só tenho feito isso por sinal.. treino , comida e descanso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso