Entre para seguir isso  
Ivan Canello

A hora de ir pra cima e mostrar serviço chegou

Recommended Posts

Fica cada dia mais clara a polarização que já está existindo e que cada dia tende a ser maior. Aqueles que são vistos serão lembrados, ditado que soa mais como clichê, porém tem tudo a ver com a realidade. Não há dúvidas quanto a popularização do esporte no Estados Unidos, não há dúvidas quanto a popularização do esporte na Europa, e também não há dúvidas que até mesmo no Brasil o esporte vem crescendo, obviamente a passos mais curtos devido a falta de divulgação e principalmente de patrocinadores que são realmente os meios maiores de sobrevivência de um grande evento. Muitas pessoas estão tentando criar eventos espalhados pelo Brasil todo, alguns deles acreditam e jogam toda sua sorte na venda dos ingressos para pagar suas despesas, porém poucos realmente sabem que para um evento dar "lucro" ele já deve estar pago na hora da abertura das bilheterias. Aí você pode perguntar: mas como isso poderia acontecer? Simples, PATROCÍNIOS. Para nós no Brasil isso é não é tão simples, infelizmente (ou felizmente) tudo gira em torno de dividendos e para que um patrocinador resolva investir em algo é porque ele espera um retorno financeiro futuro. Aparições esporádicas na TV aberta e somente um canal de TV fechada (excelente diga-se de passagem) não é nem um pouco convincente para patrocinadores de grande porte como por exemplo uma VIVO, TIM ou até mesmo algum patrocínio referente a uma cerveja ou algo assim, que aliás são os mais comuns quando eventos de movimento de grande massa ocorrem.

Nos EUA as coisas mudaram da água pro vinho nos últimos 6 anos, da proibição da realização do MMA (prefiro Vale Tudo) em vários estados da união até a massificação e a solidez do nome UFC através do magnífico trabalho a que Dana White se dispôs fazer. Não estou julgando se ele está certo ou se está errado, porém, é inegável a capacidade de um homem que nem curso superior tem de ter feito o que esse sujeito fez.

Acredito que uma das últimas barreiras foi quebrada nesse último final de semana, a primeira cobertura "oficial" do UFC pela ESPN foi sensacional, chamadas, debates no Sport Center, videos, matérias, além das duas maiores revistas esportivas do mundo darem suas capas para o UFC. É o ponto máximo alcançado até hoje.

Mas o ponto principal é: Onde ficam os lutadores brasileiros nisso tudo? O que está acontecendo chega a ser um desleixo por parte das pessoas que lidam com o Vale Tudo, onde está a divulgação? onde está o rosto do atleta, a imagem da academia? Não podemos nos deixar enganar e esperar de braços cruzados por migalhas, a hora é essa! Quinton Jackson surrado 3 vezes por curitibanos ganhou $450.000,00 isso sem contar patrocínios e porcentagem de venda de pay per view. Chuck Lidell saiu de Vegas com $500.000,00 no bolso, também sem contar porcentagem e patrocínios. São americanos, que vivem na América e por isso estão em evidência. A menos que nossos lutadores saiam daqui e passem a morar nos EUA não vejo outra saída senão as academias, managers, empresários e assessores de imprensa botarem suas manguinhas de fora e fazerem algo por seus atletas. Repito, quem não é visto, não é lembrado.

Vejam o que 3 dos sites mais visitados apresentam em suas páginas principais e me digam quantos brasileiros vocês encontram em evidência e reflitam sobre o assunto levantado:

Sherdog

sd1rv2.jpg

MMAWeekly

mmaiq2.jpg

ESPN

espnfv4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil as coisas não acontecem dessa maneira. A cultura de pilantragem que aqui reina impede a evolução do país e logicamente desacelera esse tipo de explosão.

O vale é uma relidade no Brasil, mas não vende. Não vende porque a globo não quer, o sbt, o próprio governo... enfim, se não tem incentivo, não tem crescimento.

Os lutadores brasileiros não serão esquecidos, eles estão entre os melhores.

Editado por Cunecao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heyy

ivan , mas agora ficou bom ,

o wandeco jah colocou para dormir , o quinto 2 vezes ,

o shogun 1 vez ,

e o ninja se não fosse essa tal politica ai também teria ,

porque visivelmente ele ganhou a luta dele contra o quinto ,

agora o uFc é nosso

ahahahahahhaha

chute boxe

heyyy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de ler o texto, olhei todas as fotos q vc postou e pensei a mesma coisa: "Cadê os brasileiros??" :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa puxada de orelha...mão na massa pessoal...que comecem a acreditar mais no esporte e na divulgação do mesmo,mesmo que isso comece "dentro de casa"!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CONRADO RJ

q nada tem lá a foto do royce x saku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ligado que essas fotos são de notícias logo após o UFC 71, que teve apenas um brasileiro, em uma das lutas preliminares. Queria que estivessem falando de brasileiros mesmo assim? Não seria mais pertinente falar sobre o grande evento de domingo, ao invés de procurar nomes brasileiros nas notícias mesmo com eles não sendo a notícia mais importante? Mania de perseguição dos brasileiros é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro da indústria do entretenimento (não é mma, vale-tudo ou esporte ou aerte, mas entretenimento), conta muito a exposição da personalidade dentro de veículos além da mídia especializada. TRansformar figuras focais (kelly slater, do surf, por exemplo) em alguém que pode transitar em diversos meios é essencial para o crescimento da organização a que pertence. Aos brasileiros, em geral, falta acompanhamento de RPs (relações públicas) para as questões mais básicas. Desde falar inglês até a maneira de se vestir e capacitar-se a trafegar por programas de televisão e oferecer entrevistas capazes de interessar pessoas que, não necessariamente, estejam ligadas ao esporte.

Acaba ficando a cargo de empresários de academias (BTT, Chute-Boxe etc), como FEdrigo, Zé Mário etc o cargo de administrar carreiras. Sejamos claros, nos esportes de combate a vitória não é tudo. A maneira como o lutador é visto auxilia, em muito, sua aceitação pelo público. Neste momento, quando o mma está virando carta major no jogo da mídia, é o momento de trazer para dentro do esporte profissionais capazes de gerir carreiras e, assim como empresário de jogadores de futebol, transformar o atleta em bom produto de venda. Ou seja, capaz de vender a si mesmo e de vender produtos ao seu nome associado.

O Brasil possui profissionais do gênero (mais no futebol) que cuidam de tudo na vida do atleta. Nada que se aproxime da capacidade gerencial americana, mas que não deixa em muito a desejar. O que já é alguma coisa. Talvez eles ainda não tenham acordado para o potencial do esporte, mas isso não demora a acontecer e, logo logo, muitos internautas estarão reclamando da excessiva exposição do atleta e como isso interferiu em sua carreira de lutador.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ligado que essas fotos são de notícias logo após o UFC 71, que teve apenas um brasileiro, em uma das lutas preliminares. Queria que estivessem falando de brasileiros mesmo assim? Não seria mais pertinente falar sobre o grande evento de domingo, ao invés de procurar nomes brasileiros nas notícias mesmo com eles não sendo a notícia mais importante? Mania de perseguição dos brasileiros é foda.

Acho q vc não prestou atenção, no indice de notícias existem noticias EXTRA UFC 71. Agora se vc acha q sou eu q estou viajando na maionese eu respeito. Só espero que vc acompanhe bastante a mídia mundial e note se isso vai mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto Ivan!!!!!

Sempre fui contrario a venda do PRIDE para o UFC temendo o fim do mesmo!!!!

Mais agora vejo um lado bom...o que move o mundo é o dinheiro...e dinheiro Americano tem!!!

Mais o que eles tem de maior é aquele Orgulho besta que mostram em filmes de lutas em que todos os campeões são americanos!!!

Pense...Isso foi um passo tudo leva a cre que vai continuar assim!!!!

Agora veja...SHOGUN e MINOTAURO estão no UFC Com chances visíveis tem pegar os cinturões...

Shogun é o melhor de sua categoria...E o Minotauro sem Fedor Reina no UFC sem ter lutado nenhuma vez!

Ivan, belo texto vc escreveu agora... ponto de vista por mim tambem defendido!!!

Agora acho que é uma questão de tempo para que o BRASIL volte a reinar no MMA!!!

Lembre-se quem criou o Vale-Tudo foram os Gracies...Acho que foi o Rorion que deu a idéia do Octogon

rounds de 15 minutos, e pois seu irmão ROYCE para provar a superioridade do Jiu Jitsu!!!!

Imagine como o orgulho dos Americanos foi ferido vendo um magrelinho BRASILEIRO de quimono finalizando todo mundo!hahahahaha

A evolução do MMA veio com Marco Ruas mesclando as artes Marcias!!!

Atualmente a coisa esta feia para os lutadores brasileiros apenas o Anderson Silva esta la com a cinta!

Mais sinto uma coisa BOA irmão...Pense num presentimento BOM!!!!!!!

BRASIL O Páis dos melhores LUTADORES DO MUNDO!!!!!!!!

Editado por NYKO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MMA no Brasil não cresceu um pouco por culpa da mentalidade de uma pequena galera que acabou ajudando e dando brecha para a globo deixar para o Brasil a imagem de que lutador é tudo brigão.

Infelizmente essa é a verdade. No passado teve neguinho que fodeu com tudo. Vai tempo agora para consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o que uma coisa que poderia acontecer é os possíveis patrocionadores ou as redes de Televisão pensarem num retorno a longo prazo no esporte.

Só estão pensando a curto prazo, e realmente no momento fica difícil um retorno rápido em termos financeiros ou de visibilidade pro Vale Tudo no Brasil

Um exemplo:

Uma Rede de Televisão aberta de menor porte (Band, Rede TV, Record, etc) comprar os direitos de transmissão AO VIVO de um evento bacana no Brasil, como o Fury por exemplo.

É lógico que num primeiro momento acho difícil que essas redes de TV consigam patrocínio pra bancar a compra da transmissão do evento.....a televisão iria "tirar do próprio bolso"...porém digo o seguinte: imagina uma transmissão do Fury num sábado a noite, AO VIVO, com um card legal a nível nacional, com uma divulgação legal pela própria rede....eu DUVIDO que não vá dar um calor no Ibope do ZORRA TOTAL da Globo...podendo até ultrapassar na audiência.

Vale Tudo chama a atenção, não tem jeito, é um esporte excitante....com certeza dá audiência.

De repente nos primeiros dois ou tres eventos não iria aparecer patrocinador, mas depois vendo que o negócio da audiência, que pode bater a Globo e tal, as empresas vão se interessar e investir.

O que acontece é que essas Redes de Televisão não querem investir num esporte que não vão ter retorno comercial na primeira ou segunda transmissão.

As vezes as coisas tem que acontecer pra empresários verem que o negócio é bom mesmo....as vezes só um projeto ou estimativa no papel não convencem ninguém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc não prestou atenção, no indice de notícias existem noticias EXTRA UFC 71. Agora se vc acha q sou eu q estou viajando na maionese eu respeito. Só espero que vc acompanhe bastante a mídia mundial e note se isso vai mudar.

Acredito que isso irá realmente mudar quando os brasileiros em MASSA começarem a dominar o UFC assim como aconteceu com o PRIDE. Exemplo do que falo é o nosso próprio Wandeco... que era um zé ninguém até tirar pra nada o IDOLO Sakuraba.

É a lei do mais forte.... não tem jeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso