Convidado pedroh

Quem é o melhor faixa preta do Carlson?

Recommended Posts

acho q até por sua idade vc não deva ter ouvido falar no Bolão que tinha uma guarda animal, acho que mais forte que a do proprio De la Riva, todos comentam que esse cara mais o Rosado, o Pinduca, o Serginho Niterói que era outro monstro, o proprio Carlson dizia que igual ao Niterói era dificil de aparecer.. é uma pena que n tenhamos pego essa galera lutando..

Eu vi uma luta do Sergio Niterói contra o Rorion Gracie,o Sergio ganhou por pontos,ele era uma parada dura e nos treinos era um estilo bem agressivo.Vale lembrar que nesta luta ele era ainda faixa marron e Rorion era preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vou saber se o Orlando Saraiva, que foi formado faixa-preta pelo Carlson em 1978, era bom?

Ele foi reconhecidamente um dos pioneiros do JJ aqui no Estado de São Paulo, muita gente o conhece, conhece seu trabalho de difusão do JJ pelo estado. As vezes isso passa despercebido. Hoje eu treino com o filho dele, Henrique Saraiva.

Não tem como saber qual é o melhor, quem sabe é quem viveu naquela época.

Em 1978 eu tava no saco do meu pai e o Orlando Saraiva já era preta do Carlson.

Quem foi o melhor? Sei lá.... se o mestrão deu preta pra qualquer um era pq ele tinha valor, pode ter certeza.

Editado por Mercatelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q até por sua idade vc não deva ter ouvido falar no Bolão que tinha uma guarda animal, acho que mais forte que a do proprio De la Riva, todos comentam que esse cara mais o Rosado, o Pinduca, o Serginho Niterói que era outro monstro, o proprio Carlson dizia que igual ao Niterói era dificil de aparecer.. é uma pena que n tenhamos pego essa galera lutando..

Rosado e Pinduka são das antigas mesmo, da década de 70 e hoje o Pinduka salvo engano é vermelha e preta 7º grau e o Rosado tambem. Não tenho certeza sobre a graduação deles, mas sei que são graduações bem altas... sempre são citados pela galera mais antiga como dois grandes lutadores da equipe Carlson Gracie.

O Bolão pouco ouvi falar como lutador, mas sei que é um ótimo professor... já é um pouco mais novo que Pinduka e Rosado, mas também é um cara que deve ser respeitado, já ouvi muita gente dizer que o cara sabe muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ta lembrando dos mais recentes (acho que até pela idade da gente)

mais tem uma galera sinistra mesmo do passado.. tem o Fernando "Pinduca", o proprio Wallid, o Rosado, o Bolão que tinha uma guarda animal (acho que mais forte que a do proprio De la Riva).. tem outros caras, se eu lembrar eu post por aqui..

acho q podiamos citar tb o Allan Góes, até onde eu sei o cara pegava geral nos treinos..

Só pra esclarecimento,eu diria q o Amauri,Libório,Zé Mário,De La Riva e Allan, esse realmente era parada dura pra qualquer um passar a guarda,inclusive pro seu Amauri...

O Allan perdeu uma luta em toda a carreira pro Roberto Gordo da Barra Gracie...

Fazendo guarda ficava difícil...

Cássio Cardoso era foda,Murilo era bom...Bebeo,Carlão,Wallid e etc...

Professor tinham alguns, Bolão,De La riva,Albertinho(me deu a azul) e talvez o meu favorito:Marcelo Alonso

A verdade eh q dessa era do Carlson dah pra fzr um exercito de cem Homens!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista do Marcelo Tetel: http://fightecia.blogspot.com/

VOCÊ É FAIXA PRETA DE QUEM ?

Comecei treinando no Carlson e quando um de seus faixas-pretas, (talvez o melhor professor que a academia já teve), o Bolão, foi montar sua escola, eu o segui e fiquei com ele até a sua união com o Murilo Bustamante. Peguei minha faixa-preta em 1996 das mãos dos 2 professores, Bolão e Murilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vi uma luta do Sergio Niterói contra o Rorion Gracie,o Sergio ganhou por pontos,ele era uma parada dura e nos treinos era um estilo bem agressivo.Vale lembrar que nesta luta ele era ainda faixa marron e Rorion era preta.

eu soube muitas histórias do Niterói, não sei se todas veridicas, mais me falavam que o cara era sinistro, o proprio Carlson falava muito bem dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é muito dificil, foram tantos talentos, é uma pergunta dificil, soh msm quem viveu essa época gloriosa do jj, e ainda por cima com um mestre como o carlson, soh podia formar campeões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô em termos tecnicos (na academia) era o Libório

Mas em resultados acho que o Amauri foi o melhor (até pelas conquistas) das antigas tinha o Serginho "niteroi" mas o que eu ouvia é que o Carlson havia feito com o Cassio Cardoso o que fez com o Vitor, só que um foi pro MMA (no inicio de 96) e outro ficou no pano (e ganho muita parada na decada de 80..

Pra mim (acompanhei ele desde a roxa, inclusive qndo ele ganhou a roxa eu ganhei a azul no mesmo dia..) era o Paulão...e ele nunca foi "atleta" era o que todo mundo fazia..festa..etc..mas sempre resolvia..

inclusive npo auge do Belfort UFC 12/13..vi um rola dos dois no tatame que se o Vitor não fosse beeemmm mais forte nada arrumaria..

O De la Riva tb é sem comentarios, pois o cara praticamente "inventou um jeito de guarda nova (que inclusive leva seu nome), sendo que até hj é sinistro rolar com o cara...

e em lideranças tinha o Marcelo Alonso e o Saporito que sempre comandaram os horarios ali (inclusive na época boa do time nos campeonatos..) e qndo rolava seletiva era o bixo, muitas vezes mais foda que o proprio campeonato.

ps. quem disse que o Liborio amarelou pro Amaury...os mais da antiga devem lembrar que na época havia consenso em ceder o podium...(já vi o varios da GB, aliance etc...porem um dos que me lembro bem foi do Saulo cedendo pro Royler..

Teve um brasileiro tb que qndo cheguei os caras falaram o Paulão foi 2 lugar ..eu disse como!!! perdeu pra quem?

E já respondiam..ninguem..é que fechou a chave na final com o Marcel Ferreira..e ele ficou c a vitoria..

Quem for da decada de 90 pra baixo vai enteder o que eu falo, mas é saudoso a época em que se tinha um "amor pela bandeira"

osss

Editado por magrinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais antigos: Paquetá , Orlando Saraiva e Marcus Soares.

Mais tecnicos: De La Riva , Murilo Bustamante

Mais prolífero: Andre Pederneiras

Mais fiel: Wallid Ismail

Mais playboy: Vitor Belfort

Mais Leão de treino : Ricardo Libório.

Com mais títulos importantes de kimono: Amaury Bitetti

Melhor arbitro: Marcelo "Playmobil" Pache

Mais polêmico: Luís Carlos "Manimal"

Mais influente no mundo das lutas: Zé Mario

gracies graduados: Rocyan Gracie , Carlson Gracie jr, Carley Gracie.

outros de destaque: Osiris Maria, Allan Goes, Arthur Virgilio Neto, Carlos Antônio Rosado, Carlos Rollyson, Fernando "Pinduca" Guimarães, "Bebeo" Duarte, Marcelo Alonso , Marcelo Saporito, "Parrumpinha", "Peixotinho","Bolão" , etc...

no mais...

805602943.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo mestre Carlson, os melhores eram Libório e Serginho de Niteŕoi.

Top 5 da Carlson: Serginho de Niterói,Libório, Amaury Bitteti, Paulão e De la riva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um coroa que trabalaha no mesmo andar que o meu e disse que o Bolão tinha uma guarda sinistra demais, aliás o Bolão é maior figura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Bitetti foi formado mesmo é pelo mestre Oswaldo Alves.

Jiu-Jitsu: De La Riva

MMA: Murilo Bustamante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No JJ? Celso Cardoso, guarda sensacional e venceu nada mais nada menos que Marcelo Behring...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora