Sign in to follow this  
----

Arrancar a unha do dedão do pé

Recommended Posts

Tô c/ a unha do dedão do pé direito incomodando faz tempo.

Fica doendo direto mesmo qd não está inflamada (fica encravada 1 vez a cada 2 meses +ou-) e eu já estou de saco cheio, afinzão de arrancar fora essa praga.

O foda é que moro sozinho e tô sem carro, andar a pé ou de buzu c/ dedão enfaixado por mt tempo vai ser barra.

Então queria saber de quem já passou por isso se demora mt pra cicatrizar (mesmo sem ter nascido a unha de volta, só o suficiente pra calçar o tênis de novo sem doer mt) e se o procedimento em si é mt demorado, mt doloroso e talz.

Agradeço de antemão quem puder ajudar! :D

Po, depende...uma vez fui num show dae rolou uma briga ae o segurança(gigantesco) passou um um mlk dae pisou no meu pé sem kerer...krak, minha unha ficou roxa um tempao depois caiu e cresceu...levou 9 meses ate recuperar completamente!!!Mas ai varia....

Qd cai sozinha eu sei como é pq já passei por isso tb, aí vai de boa pq acontece justamente isso de ficar roxa, aí vai ficando insensível e qd vc menos percebe cai...

O foda é qd incomoda sem estar necessariamente machucada. Vou numa podóloga mesmo pra ver o que rola.

Cara sofri muito com unha encravada, anos indo no podologo e eles so tirava ali do lado depois crescia e encrava de novo e eu la novamente...

Consegui da seguinte forma, dá trabalho mais vai:

1- Compre rifocina, parece com mertholate, mas nao arde e é cicatrizante, vai tornar sua pelinha dos cantos mais resistente e não vai inflamar

2- todo dia depois do banho antes de ir dormir voce coloca algodao e rifocina, pedacinhos de algodao embaixo dos cantos das unhas, evitando o atrito que vai cortando a pele e inflamando. agora tem que trocar todo dia

3- com uma lixa para unha fique sempre raspando em cima da unha, de leve... isso vai fazer as pontas abrirem, em vez de ficar indo para dentro da carne, a unha vai ficar mais reta

4- sempre corte as unhas em formato quadrado, nao fica bonito mas evita encravar de novo

O negocio desse esquema é que quando voce sempre torceu pra a unha crescer devagar, voce vai torcer pra ela crescer mais rapido, porque é um saco todo dia fazer isso

lembrando que é melhor começar a fazer isso quando ela nao esta inflamada, que fica mais facil levantar os cantos, vai no podologo ele vai dar aquela ajeitada e depois voce começa a fazer que é garantido

bela foto bronco ..

entao emo hardcore chupa chupa, eu tinha fudido a minha unha do meu peh do lado do dedao ...

mas dae eu esperei ela secar .. e quando tava nascendo outra eu fui e rankei a bixa!

cuidado pra nao infeccionar man!

abrçaao ferrari1

Aew meu irmão tava com a unha encrava, e ja não estava aguentando mais... ai ele foi no ortopedista e opero demora de 10 a 15 dias pra tira os pontos.

Pois é... estranho neh

Mas é assim mesmo, ele corto do lado que estava a unha encravada ai dps tem que da ponto... e tem que aplicar Anestesia tb umas 6 ou 10... ele falo que não sabe dirento quantas que foi pq ele paro de sentir o dedão!

Oii, boa noite! 

Eu fiz isso de ir ao médico arrancar a unha e foi uma beleza porém fica 1/2 semana sem por nenhum tênis pois fica em carne viva e não há como calçar nada fechado mas depois pode usar normalmente que não irá doer. Aconselho não usar nada de sapato fechado enquanto a unha cresce pois ira atrapalhar no crescimento correto dela. 

Fiz isso de arrancar a unha mais de 5 vezes.  

O tempo para crescer outra e de 8 meses, cicatrização e de 1/2 semanas.