Entre para seguir isso  
buldog

Entrevista Rickson Gracie

Recommended Posts

Amigos, a entrevista foi feita pelo Joinha, no mundial de jiu jitsu...vou colocar os pontos mais importantes, vi a entrevista hoje no premiere combat....se alguem já postou, favor desconsiderarem meu post. Não lembro as palavras de cor, mas é mais ou menos isso....sobre a idade ele falou isso mesmo!

Porque vc está vindo com tanta frequência para o Brasil? (mais ou menos isso)

Rickson: meu sonho sempre foi morar no Brasil e estou aqui para treinar, aqui tem os maiores lutadores, os lutadores que estão no topo, e o jiu jitsu é para agregar e não para dividir.

É verdade que vc vai lutar?

Rickson : estou doido para lutar, só falta a caneta para assinar o papel, nao vejo a hora. Pode ser contra o Sakuraba como muitos andam falando ,mas existem vários promotores, e eu quero fazer minha última luta ainda este ano.

Como é seu treinamento, o Paulão te elogiou muito!!!

Na minha idade não posso começar a treinar com muita antecedência para as lutas, pois senão vou ter um Over Training. Meu treino é feito em etapas, parte técnica, ganho de peso e a parte final...tem que ser por etapas, senão posso ter um excesso de treino....vu esperar a caneta para começar a treinar.

O que achou da luta do Royce contra o Hugges?

Rickson: o Royce deixou uma péssima impressão...espero que nesta vida ainda ele dê o troco no Matt. Foi o emocional que derrotou o Royce, pois segundo o Royler que treinou com ele, o Royce estava muito bem, mas chegou na luta parece que deu um branco, não era o Royce que estava ali...o emocional derrotou ele. Foi uma pena.

Ele também falou que não cobra muito do Kron , que espera que o Kron continue a evoluir sem muita pressão. Ficou muito feliz dos títulos do Kron.

Pessoal, não foi bem nestas palavras, mas foi quase isso a entrevista dele, espero ter ajudado

Abração a todos.

Buldog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski

Pra mim o Rickson não precisa lutar, pois não precisa provar nada pra ninguém.

Se lutar, juntando a idade e o timing sem pisar no ring pode ser prejudicial.

abçs, Buko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Rickson não precisa lutar, pois não precisa provar nada pra ninguém.

Se lutar, juntando a idade e o timing sem pisar no ring pode ser prejudicial.

abçs, Buko.

no jiu-jitsu ate tudo bem, mas no vale tudo ele ñ ganhou de ninguem de expressao....ñ botou na reta c/ caras do tipo sakuraba, mark kerr, bas rutten e marco ruas quando os mesmos estavam no auge, ele dizia q ia lutar e ñ lutava..............é mta fama e nome p/ pouca coisa.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boaaaaa.....

Nao sei pq dessa insistencia do Rickson em lutar MMA....

Nao pode ser pelo money,o cara ja provou oq tinha que provar e ja era....

Ele com o curriculo que tem,tem que formar uma equipe de ponta,pq quem nao gostaria de ser aluno do Mestre Rickson...??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu assisti ontem essa entrevista no passando a guarda...

valeu por postar aqui a entrevista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson um grande lutador pra epoca dele, mas se ele estivesse em forma e mais novo hj com certeza nao iria reinar como reinou, iria ser um grande lutador mas nao iria deitar e rolar no jiu jitsu como fazia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickson ainda tem o que provar sim... na época dele tinha muitos lutadores top pra ele enfrentar, e ele não enfrentou, então que ele enfrente alguém que era top em sua época.

Editado por Math3us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera ate concordo que o Rickson não pegou lutas mt dificeis etc,seila,ele estava a frente do resto do mundo no requisito lutas na época dele...

Mas falar que ele TEM que provar é um pouco exagero tb,até pq,o cara ja ta pra la dos 40, mesmo que ele lute e perca,dizer que ele foi um bosta por isso tb é fora de questão. Ou o Mike Tyson vai virar um merda se lutar agora e perder tb?

São dois lutadores com um passado explendido e consagrado,e nada vai mudar o que eles foram. Sou um dos que acha que Rickson não seria isso tudo hj em dia,mas não da pra ficar julgando lutadores de epocas diferentes,e como eu disse,o tempo do Rickson JA PASSOU,então não é hoje que ele vai provar alguma coisa.

PS: Sobre ele falar que vai lutar e não o fazer ai sim eu acho besteira da sua parte,ninguém é obrigado a lutar,mas por pilha pra "correr" na hora H fica no minimo vergonhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh interessante como alguns querem q um cara de quase 50 anos......fora dos ringues a anos lute com um garotao TOP q atua sempre!!!

Eh claro q suas chances sao ínfimas..mas no chao acho q ele eh favorito contra a maioria!!!

Rickson lutou em venceu(INVICTO NA CARREIRA) todos de seu tempo!!! Nao, nao eram galinhas mortas..em uma epoca q BJJ vencia qualquer luta, ele foi o q havia de melhor na arte! o melhor de sua epoca!!! Pq ele nao bota a cara e luta? bem, isso eh um problema q soh cabe a ele!

Mas em um mundo onde BJJ vencia as outras artes...ele predominou..era imbativel..e como BJJ era a melhor arte, e rickson o melhor do BJJ....logo Rickson foi o melhor de seu tempo...

Hj ele esta velho....sem ritmo..e diferente dos tops atuais nao eh anabolizado...vitaminado..com eprsonal trainer e td mais! Foi o melhor de seu tempo...assim como considero Fedor o melhor dos tempos atuais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera ate concordo que o Rickson não pegou lutas mt dificeis etc,seila,ele estava a frente do resto do mundo no requisito lutas na época dele...

Mas falar que ele TEM que provar é um pouco exagero tb,até pq,o cara ja ta pra la dos 40, mesmo que ele lute e perca,dizer que ele foi um bosta por isso tb é fora de questão. Ou o Mike Tyson vai virar um merda se lutar agora e perder tb?

São dois lutadores com um passado explendido e consagrado,e nada vai mudar o que eles foram. Sou um dos que acha que Rickson não seria isso tudo hj em dia,mas não da pra ficar julgando lutadores de epocas diferentes,e como eu disse,o tempo do Rickson JA PASSOU,então não é hoje que ele vai provar alguma coisa.

PS: Sobre ele falar que vai lutar e não o fazer ai sim eu acho besteira da sua parte,ninguém é obrigado a lutar,mas por pilha pra "correr" na hora H fica no minimo vergonhoso.

É sempre bom ver alguém jogando luz na discussão.

Gostaria de ver algum comparativo, sério, sobre a carreira do Rickson até o falecimento do seu filho (motivo mais que justo para pensar na vida da família). Falam que ele não poegou topos simplesmente porque ele estava muito acima (na ocasião).

Ficar comparando épocas é só para discutir o vazio.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar uma frase dita pelo Paulao Filho: "Rickson nao pegou adversarios fracos, ele nao tinha culpa de ser bom demais para epoca!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso